Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Aciclovir

126 ofertas Item-1 Princípio ativo: aciclovir Item-2 Medicamento genérico de zovirax e aciclovir Item-3 Necessita de receita. Item-3 Branca comum.
Publicidade

Indicações: Tratamento de infecções pelo vírus Herpes simplex cutâneo, inclusive herpes genital e labial, inicial e recorrente.

Contra-Indicações: Em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao aciclovir.

Interação: Nenhuma interação clinicamente significativa foi identificada. Aciclovir é eliminado primariamente inalterado na urina via secreção tubular renal ativa. Qualquer droga administrada concomitantemente, que afete este mecanismo, pode aumentar a concentração plasmática do aciclovir. Probenecida e cimetidina aumentam a AUC do aciclovir por este mecanismo e reduzem o clearance renal do aciclovir. De modo similar, aumentos nas AUCs plasmáticas do aciclovir e do metabólito inativo de micofenolato de mofetil, um agente imunosupressor usado em pacientes transplantados, foram demonstrados quando as drogas foram co-administradas.

Posologia: Adultos e crianças: deve-se aplicar o ACICLOVIR creme, cinco vezes ao dia (aproximadamente a cada 4 horas), por cinco dias. Caso não ocorra cicatrização, o tratamento deve ser prolongado até dez dias.

Classe Terapêutica: Antiviral Tópico

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.