Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Adeforte

45 ofertas
Gross
Item-1 Princípio ativo: vitamina a + d + e Item-3 Não necessita de receita. Item-3 -.
Publicidade

Indicações: - Prevenção e tratamento dos estados de carência das vitaminas A, D e E em crianças e adultos.

Contra-Indicações: - O uso de Adeforte está contra-indicado nas hipervitaminoses A, D e E, nos casos de hipersensibilidade a qualquer componente da formulação, na insuficiência renal e na osteodistrofia com hiperfosfatemia

Interação: - Pacientes que recebem medicamentos anticonvulsivantes (fenitoína, fenobarbital) por período prolongado apresentam elevada incidência de raquitismo e osteomalácia.
- Grandes quantidades de hidróxido de alumínio podem precipitar os ácidos biliares no intestino delgado superior, diminuindo assim a absorção das vitaminas lipossolúveis, especialmente do retinol.
- O uso simultâneo de colestiramina, colestipol e óleo mineral podem interferir na absorção do retinol.
- O uso concomitante de vitamina E e suplementos de ferro pode altera a resposta hematológica em pacientas com anemias ferroprivas.

Posologia: - Solução oleosa oral : Destacar a haste da ampola cuidadosamente, verter o conteúdo numa colher e administrar ao paciente, no mínimo, 1 hora antes de qualquer refeição. Usar 1 ampola a cada 7 dias ou 1 ampola por mês, de acordo com a orientação do médico . - Solução oral: Lactantes: 1 a 2 gotas ao dia. Crianças maiores: 2 a 3 gotas ao dia. Administrar na mamadeira ou colher diluindo em água. Adultos: 10 gotas, 3 vezes ao dia.

Classe Terapêutica: Vitamina

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.