Logo

Consulta Remédios

7896641807770

Alektos

28 ofertas
Nycomed Pharma
Item-1 Princípio ativo: bilastina Item-3 Necessita de receita. Item-3 Branca comum.
Publicidade

Indicações: Este medicamento é destinado ao tratamento dos sintomas da rinoconjuntivite alérgica, tais como espirros, nariz entupido (congestão nasal), coceira e secreção nasal, olhos vermelhos e lacrimejantes e ao tratamento dos sintomas da urticária crônica, tais como erupções da pele com placas avermelhadas (eritemas) e pápulas, acompanhadas de coceira.

Contra-Indicações: ALEKTOS não deve ser usado em casos de hipersensibilidade conhecida à bilastina ou aos demais componentes da fórmula.

Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos de idade.

Interação: O perfil de segurança da bilastina não é afetado com o uso concomitante de medicamentos a base de cetoconazol, eritromicina, diltiazem ou lorazepam, em pacientes com função renal normal. No entanto, caso esteja fazendo uso desses ou de outros medicamentos, informe o seu médico.

Posologia: ALEKTOS é para administração exclusiva por via oral.

Os comprimidos de ALEKTOS devem ser tomados em condições de jejum, uma hora antes ou duas horas após a ingestão de alimentos ou bebidas, inclusive suco de frutas.

Os comprimidos de ALEKTOS devem ser tomados com uma quantidade de água necessária para facilitar a deglutição.

A linha de sulco(divisão) pode ser usada para dividir o comprimido em duas partes, caso haja dificuldade para deglutição.

A posologia habitualmente recomendada é de 1 comprimido de ALEKTOS 20 mg ao dia, em dose única, uma hora antes ou duas horas depois da ingestão de alimentos ou bebidas, inclusive de sucos de frutas.

A duração do tratamento, para os casos de rinoconjuntivite alérgica e urticária crônica, dependerá das características clínicas (tipo, duração e curso dos sintomas), devendo-se seguir as orientações médicas.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Categoria: Rinite

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.