Logo

Consulta Remédios

7891317457341

Artico

17 ofertas
Eurofarma
Item-1 Princípio ativo: sulfato de glicosamina + sulfato de condroitina Item-3 Necessita de receita. Item-3 Branca comum.
Publicidade

Indicações: Artico é um medicamento utilizado no tratamento de artrose primária e secundária.

Contra-Indicações: O uso deste medicamento é contraindicado em caso de hipersensibilidade conhecida ao sulfato de glicosamina, sulfato sódico de condroitina e/ou demais componentes da formulação.

Este medicamento é contra-indicado para uso por pacientes grávidas, lactantes, pacientes com fenilcetonúria e pacientes com insuficiência renal severa. Este medicamento é contra-indicado para menores de 18 anos.

Interação: A administração oral de sulfato de glicosamina pode favorecer a absorção gastrintestinal de tetraciclinas e reduzir a de penicilina e cloranfenicol. Não existe limitação para administração simultânea de analgésicos ou anti-inflamatórios esteroides e não esteroides. A condroitina pode potencializar o risco de sangramento, devido a sua interação com anticoagulantes, tais como varfarina e ácido acetilsalicílico.

Posologia: 1 sachê por dia, dissolvido em um copo com água.

Duração do tratamento: a critério médico.


COMO USAR

Ártico (sulfato de glicosamina + sulfato sódico de condroitina) pó para solução oral deve ser administrado somente por boca.

O conteúdo do sachê deve ser dissolvido com o auxílio de uma colher, conforme figura abaixo, em um copo com água e ingerido em seguida.

Categorias: Doenças dos Ossos, Artrose

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.