Logo

Consulta Remédios

7891317439644

Assert

18 ofertas
Eurofarma
Item-1 Princípio ativo: cloridrato de sertralina Item-3 Necessita de receita. Item-3 Receita retida. Item-3 C1 Branca 2 vias.
Publicidade

Indicações: Assert (cloridrato de sertralina) é indicado no tratamento de sintomas de depressão, incluindo depressão acompanhada por sintomas de ansiedade, em pacientes com ou sem história de mania. Após uma resposta satisfatória, a continuidade do tratamento com Assert (cloridrato de sertralina) é eficaz tanto na prevenção de recaída dos sintomas do episódio inicial de depressão, assim como na recorrência de outros episódios depressivos.

Assert (cloridrato de sertralina) também é indicado para o tratamento das seguintes patologias:

• Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Após resposta inicial, a sertralina mantém sua eficácia, segurança e tolerabilidade em tratamento a longo prazo, como indicam estudos clínicos de até 2 anos de duração.
• Transtorno do pânico, acompanhado ou não de agorafobia.
• Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) em pacientes pediátricos (acima de 6 anos).
• Transtorno do Estresse Pós-Traumático (TEPT).
• No tratamento dos sintomas da Síndrome da Tensão Pré-Menstrual (STPM) e/ou Transtorno Disfórico Pré-Menstrual (TDPM).
• No tratamento de Fobia Social (Transtorno da Ansiedade Social). Após resposta satisfatória, a continuidade do tratamento com sertralina é eficaz na prevenção de recidivas do episódio inicial da Fobia Social.

Contra-Indicações: Assert (cloridrato de sertralina) é contraindicado a pacientes com conhecida hipersensibilidade à sertralina ou a outros componentes de sua fórmula. O uso concomitante de Assert (cloridrato de sertralina) em pacientes utilizando inibidores da monoamino oxidase (IMAO) é contraindicado.

Interação: - Pode aumentar as concentrações de: Warfarina, e de outros Antidepressivos.

- Pode ter sua concentração aumentada por: Cimetidina ou Ranitidina.

- Pod prolongar a meia-vida do diazepam.

- Lítio pode causar alta incidência de efeitos adversos associados á serotonina.

Posologia: Assert (cloridrato de sertralina) deve ser administrado em dose única diária, pela manhã ou à noite.

Assert comprimidos revestidos pode ser administrado com ou sem alimentos.

Via Oral: Com ou sem alimentos.

Adultos:

- Depressão: Iniciar com 50 mg em dose única diária, pela manhã ou á noite, dependendo da resposta clínica pode ser aumentada gradativamente até dose máxima de 200 mg por dia.

- Síndrome do pânico: Iniciar com 25 mg, em dose única diária podendo ser aumentada á dose até 200 mg por dia gradativamente.

- Idosos: Iniciar com 25 mg, em dose única pela manhã ou á noite.

Classe Terapêutica: Antidepressivo

Categorias: Sistema Nervoso, Depressão

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.