Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Benicar Hct

47 ofertas
Daiichi Sankyo
Item-1 Princípio ativo: olmesartana medoxomila+hct Item-3 Necessita de receita. Item-3 Branca comum.
Publicidade

Indicações: - É indicado para o tratamento da pressão arterial alta, ou seja, a pressão cujas medidas sejam acima de 90 mmHg (pressão “baixa” ou diastólica) ou 140 mmHg (pressão “alta” ou sistólica).

Contra-Indicações: - Durante Gravidez e Lactação.
- Hipersensibilidade à fórmula.
- É contra-indicado também para pessoas com insuficiência renal grave ou com
diminuição da quantidade de urina (anúria).

Interação: - Hidroclorotiazida: quando administrados simultaneamente, os fármacos abaixo podem
interagir com os diuréticos tiazídicos:
- Álcool, barbituratos ou narcóticos: pode ocorrer potencialização da hipotensão ortostática;
- Medicamentos antidiabéticos (agentes orais e insulina): pode ser necessário o ajuste de dose do medicamento antidiabético.
- Lítio: de maneira geral, não deve ser administrado com diuréticos pois estes reduzem a depuração renal do lítio e provocam um alto risco de toxicidade por lítio.

Posologia: Uso Oral
Adultos
- Tomar 20 mg/12,5 mg: comprimidos circulares, revestidos por uma película e alaranjados ou 40 mg/12,5 mg comprimidos ovais, revestidos por uma película e alaranjados ou 40 mg/25 mg:comprimidos ovais, revestidos por uma película e rosados.
OBS: O comprimido deve ser engolido inteiro, com água potável, uma vez ao dia. Não é recomendada a administração de mais que 1 comprimido ao dia.

Classe Terapêutica: Antihipertensivo

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.