Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Biconcor

20 ofertas
Merck
Item-1 Princípio ativo: bisoprolol + hidroclorotiazida Item-3 Necessita de receita. Item-3 Branca comum.
Publicidade

Indicações: Hipertensão arterial

Contra-Indicações: Choque cardiogênico, insuficiência cardíaca descompensada, bloqueio AV de II e III graus, bradicardia sinusal acentuada, anúria e hipersensibilidade aos componentes do produto ou a outras drogas derivadas da sulfonamida.

Interação: Com anestésicos gerais e antiarrítmicos - potencialização de efeitos cardiodepressores.Com antagonistas dos canais de cálcio tipo nifedipina - potencialização do efeito hipotensor.Com verapamil e diltiazem - potencialização do efeito hipotensor; bradicardia, arritmias. Com insulina e hipoglicemiantes orais - intensificação do efeito hipoglicemiante, mascaramento dos sintomas da hipoglicemia

Posologia: A posologia deve ser individualizada para cada paciente. A dose inicial é de um comprimido de bisoprolol 2,5 mg/hidroclorotiazida 6,25 mg, uma vez ao dia. Se o efeito anti-hipertensivo for insuficiente, a dose diária pode ser aumentada para 1 comprimido de bisoprolol 5 mg/hidroclorotiazida 6,25 mg ou ainda para um comprimido de bisoprolol 10 mg/hidroclorotiazida 6,25 mg em tomada única.

Classe Terapêutica: Diuréticos

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.