Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Cetoconazol

156 ofertas Item-1 Princípio ativo: cetoconazol Item-2 Medicamento genérico de nizoral Item-3 Não necessita de receita. Item-3 -.
Publicidade

Indicações: Infecções micóticas da pele, couro cabeludo e unhas por dermatófitos ou leveduras (derfatofitoses, onicomicoses, paroniquia, pitiríase versicolor, candidíase cutânea e mucocutânea e outras), abrangendo os casos em que o tratamento tópico é difícil ou não apresenta boa eficácia, unhas e pêlos.

Contra-Indicações: O Cetoconazol não deve ser administrado a pacientes com patologia hepática aguda ou crônica e nem a pacientes com hipersensibilidades conhecida à droga

Interação: Podem surgir interações com medicamentos hepatotóxicos, anticoagulantes (varfarina),
ciclosporinas, antagonistas do receptor H2 da histamina (ex: cimetidina, ranitidina, famotidina), isoniazida, rifampicina, fenitoína, terfenadina, indinavir, saquinavir, ritonavir e/ou cisaprida, álccol, antiácidos, omeprazol.

Posologia: Adultos: Candidíase vaginal: dois comprimidos (400 mg) em uma só dose diária, durante 5 dias. Todas as demais indicações: um comprimido (200 mg) ao dia, até pelo menos uma semana após o desaparecimento dos sintomas .

Classe Terapêutica: Antifúngico

Categorias: Micose, Antimicóticos e Fungos

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.