Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Cetrolac

12 ofertas
União Química
Item-1 Princípio ativo: trometamina Item-3 Necessita de receita. Item-3 Branca comum.
Publicidade

Indicações: solução oftálmica é indicado para o alívio do prurido ocular devido à conjuntivite alérgica sazonal e para a redução da dor e fotofobia em cirurgias refrativas.

Contra-Indicações: é contra-indicado em pacientes durante o uso de lentes de contato gelatinosas e em pacientes com hipersensibilidade anteriormente demonstrada a qualquer dos ingredientes da fórmula.

Interação: Há potencial para sensibilidade cruzada com o ácido acetilsalicílico, derivados do ácido fenilacético e outros agentes antiinflamatórios não-esteróides. Portanto, deve-se ter cautela ao tratar indivíduos com sensibilidade anteriormente exibida a esses fármacos. Com algumas drogas antiinflamatórias não-esteróides, há o potencial para aumento do tempo de sangramento devido à interferência com a agregação de trombócitos. Têm havido relatos de que drogas antiinflamatórias não-esteróides de aplicação ocular podem causar sangramento aumentado dos tecidos oculares (incluindo hifemas) em conjunção com cirurgia ocular.

Posologia: solução oftálmica é uma gota (0,25 mg) quatro vezes ao dia para alívio do prurido ocular devido à conjuntivite alérgica sazonal e para as demais indicações a critério médico.

Classe Terapêutica: Antinflamatórios

Categorias: Dor e Contusão, Antiinflamatórios

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.