Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Dexador

14 ofertas
Ativus
Item-1 Princípio ativo: cianoc+dexamet+piridoxina+procai+tiamina Item-3 Não necessita de receita. Item-3 -.
Publicidade

Indicações: Neurologia: Nevralgias, Neurites, Polineurites, Nevralgia intercostal, Nevralgia ciática e Nevralgias de outros nervos periféricos, Paresia facial, Poliradiculoneurite, Hérnia de disco intervertebral, Lombalgias e Neuropatias diabéticas.
Reumatologia: Crises agudas de processos reumáticos : Artrite reumatóide, Bursite, Capsulite, Espondilite e Reumatismo poliarticular agudo. Outros processos: Lombalgias e Tendinites, Síndrome Escápulo - Umeral.
Ortopedia e traumatologia: Contusões agudas com comprometimento osteoarticular ou osteomuscular. Espasmos musculares agudos.

Contra-Indicações: Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Não utilizar nos 3 primeiros meses de gestação.
Pacientes que apresentam úlceras gástricas e duodenais.
Pacientes com infecções graves, cardíacos descompensados, portadores de bloqueio atrioventricular e portadores de processos bradicardizantes.
Não é conveniente o seu uso na presença de infecções bacterianas ou virais.

Interação: DEXAMETASONA:
O ácido acetilsalicílico deve ser utilizado cautelosamente em conjunção com os corticosteróides na hipoprotrombinemia. A difenil-hidantoína (fenitoína), o fenobarbital , a efedrina e a rifampicina podem acentuar a depuração metabólica dos corticosteróides , suscitando redução dos níveis sanguíneos e diminuição de sua atividade fisiológica, o que exigirá ajuste na posologia do corticosteróide. Essas interações podem interferir nos testes de inibição da dexametasona , que deverão ser interpretados com cautela durante a administração destas drogas.
Foram relatados resultados falso-negativos no teste de supressão da dexametasona em pacientes tratados com indometacina .

Posologia: Comprimidos Revestidos (esquema de retirada gradual):
- 1 comprimido de 8/8 horas - 3 dias
- 1 comprimido de 12/12 horas - 3 dias
- 1 comprimido de manhã - 3 a 5 dias ou de acordo com a prescrição médica.
Solução Injetável: Associar 1 ampola A com 1 ampola B e aplicar por via intramuscular em dias alternados no total de 3 aplicações ou de acordo com prescrição médica.

Classe Terapêutica: Corticosteróides

Categorias: Dor e Contusão, Antiinflamatórios

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.