Logo

Consulta Remédios

7897930762480

Differin (C2)

41 ofertas
Galderma
Item-1 Princípio ativo: adapaleno Item-3 Necessita de receita. Item-3 Receita retida. Item-3 C2 Branca 2 vias.
Publicidade

Indicações: O adapaleno é indicado para o tratamento tópico da acne.

Contra-Indicações: O medicamento é contra-indicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade ao adapaleno ou a qualquer componente da formulação.

Interação: O adapaleno possui potencial de produzir irritação local em alguns pacientes, desta forma, o uso concomitante com outros produtos potencialmente irritantes (medicamentos ou sabonetes abrasivos, sabonetes ou cosméticos com forte efeito secativo e produtos com alta concentração de álcool ou fragrância) deve ser feito com cautela.

Outros retinóides ou fármacos de modo de ação similar não devem ser usados concomitantemente com o adapaleno.

Medicamentos para tratamento antiacne cutâneos tais como eritromicina (até 4%), fosfato de clindamicina (até 1% como base) ou gel aquoso de peróxido de benzoíla (até 10%) podem ser usados pela manhã quando adapaleno for usado à noite, uma vez que não ocorre degradação mútua ou irritação cumulativa.

O adapaleno é pouco absorvido através da pele, sendo improváveis as interações com medicamentos de uso sistêmico.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Posologia: O adapaleno deve ser aplicado uma vez ao dia sobre a área afetada, antes de deitar. A resposta ao tratamento deve ser observada após 4-8 semanas do uso do medicamento, obtendo-se melhora adicional no decorrer de 3 meses do tratamento. A segurança cutânea do medicamento foi demonstrada em estudos com 6 meses de duração.

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

Classe Terapêutica: Antineoplásicos

Categorias: Pele e Mucosa, Acne

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.