Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Diprosone

43 ofertas
Mantecorp
Item-1 Princípio ativo: betametasona Item-3 Necessita de receita. Item-3 Branca comum.
Publicidade

Indicações: é indicado em vários distúrbios endócrinos, osteomusculares, do colágeno, dermatológicos, alérgicos, oftálmicos, respiratórios, hematológicos, neoplásicos e outras doenças sensíveis àcorticoterapia; é também indicado em situações onde se exige efeito corticosteróiderápido e intenso, sendo medicação adjuvante e não substitutiva à convencional

Contra-Indicações: contra-indicado para pacientes com infecções sistêmicas por fungos , hipersensibilidade à betametasona , a outros corticosteróides ou a qualquer de seus componentes.

Interação: O uso concomitante de fenobarbital , fenitoína , rifampicina ou efedrina pode aumentar o metabolismo dos corticosteróides , reduzindo seus efeitos terapêuticos.
Pacientes em uso de corticosteróides e estrogênios devem ser observados quanto ao aumento dos efeitos esteróides. O uso de corticosteróides associados a diuréticos depletores de potássio pode potencializar a hipocalemia. O uso associado de corticosteróides e glicosídeos cardíacos pode aumentar a possibilidade de arritmias ou intoxicação digitálica associada à hipocalemia. Os corticosteróides podem aumentar a depleção de potássio causada pela anfotericina B.

Posologia: variáveis devem ser individualizadas com base na doença específica, na gravidade e resposta do paciente. pode ser utilizado para administração por via intravenosa, intramuscular, intra-articular, intralesional ou em tecidos moles. A dose inicial pode variar de 0,25 mg a 8 mg diários, dependendo da doença específica em tratamento. Em casos de menor gravidade, doses baixas. A dose inicial deve ser mantida ou ajustada até que se observe uma resposta favorável.

Classe Terapêutica: Glicocorticóides Sistêmicos

Categorias: Alergia e Infecção, Dermatite

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.