Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Lantus

11 ofertas
Sanofiaventis
Item-1 Princípio ativo: insulina glargina Item-3 Necessita de receita. Item-3 Receita retida. Item-3 Branca comum.
Publicidade

Indicações: - Não deve ser utilizada em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Contra-Indicações: - Está contra-indicada em pacientes com hipersensibilidade a insulina glargina ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

Interação: - Um aumento no efeito de redução de glicemia e na suscetibilidade a hipoglicemia pode ocorrer no uso concomitante de: antidiabéticos orais, fibratos, fluoxetina, pentoxifilina, salicilatos ou antibióticos.
- Uma diminuição no efeito de redução de glicemia pode ocorrer com o uso concomitante de corticosteróides, diazóxido, diuréticos, glucagon, estrógenos e progestágenos (por exemplo: em contraceptivos orais), somatropina, agentes simpatomiméticos (como epinefrina, salbutamol, terbutalina) ou hormônios da tireóide. - Os betabloqueadores, a clonidina, os sais de lítio ou o álcool podem tanto potencializar ou diminuir o efeito de redução da glicemia da insulina.

Posologia: - Devido ao perfil de redução de glicose sem pico com duração de ação prolongada da Lantus (insulina glargina 100 UI/ml), a dose é administrada por via subcutânea uma vez ao dia.

Classe Terapêutica: Antidiabético

Categoria: Diabetes

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.