Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Levoxin

20 ofertas
Apsen
Item-1 Princípio ativo: levofloxacino Item-3 Necessita de receita. Item-3 Receita retida. Item-3 Branca 2 vias.
Publicidade

Indicações: é indicado para o tratamento de adultos ( maior ou igual a 18 anos de idade) com infecções discretas, moderadas ou graves causadas por cepas de microrganismos sensíveis, conforme especificado abaixo.
Infecções complicadas das vias urinárias (de discreta a moderada) causadas por Enterobacter cloacae, Enterobacter faecalis, Escherichia coli, Klebsiella pneumoniae, Proteus mirabilis ou Pseudomonas aeruginosa

Contra-Indicações: - É contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade à levofloxacina ou a agentes antimicrobianos do grupo das quinolonas, ou aos componentes de formulação do produto.
- Durante Gravidez e Lactação.

Interação: - Antiácidos, sucralfato, cátions metálicos, multivitamínicos. Agentes antidiabéticos. Drogas antiinflamatórias não-esteróides. Cimetidina ou probenecida. Diferentemente de outras fluoroquinolonas, a levofloxacina não altera a farmacocinética da ciclosporina, da digoxina, da teofilina ou da warfarina.

Posologia: Uso Oral.
- A dose usual de levofloxacino comprimidos é de 500 mg por via oral, a cada 24 horas. Estas recomendações aplicam- se a pacientes com função renal normal
- No tratamento de Pielonefrite: 250 mg a cada vinte e quatro horas, por dez dias.
Infecções das vias urinárias, bacterianas, complicadas: Oral, 250 mg a cada vinte e quatro horas, por dez dias.

Classe Terapêutica: Antibiótico

Categorias: Alergia e Infecção, Antibiótico

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.