Logo

Consulta Remédios

7896226501727

Mabthera

7 ofertas
Roche
Item-1 Princípio ativo: rituximabe Item-3 Não necessita de receita. Item-3 Restrito a hospitais.
Publicidade

Indicações: MabThera é usado no tratamento de algumas doenças onde os linfócitos B (células do sistema imunológico) desempenham papel importante, podendo ser usado sozinho (monoterapia) ou associado a outros quimioterápicos ou outros medicamentos (consulte seu médico).

Contra-Indicações: Não use MabThera se você teve reação alérgica grave a esse medicamento, a algum componente do produto ou a qualquer proteína de origem de roedor. Reações alérgicas graves costumam ser placas avermelhadas na pele e sensação intensa de coceira e inchaço no rosto, lábios, boca ou garganta que causa dificuldade de engolir ou respirar.

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes pediátricos.

LEIA A BULA

Interação: Antes de iniciar o tratamento, certifique-se de que seu médico tenha conhecimento de que você está tomando outros medicamentos (incluindo aqueles que não foram prescritos por ele). Isso é importante, visto que o uso de mais de um medicamento ao mesmo tempo poderá reforçar ou diminuir os efeitos dos medicamentos.

Em pacientes com Leucemia Linfóide Crônica, a coadministração com rituximabe não mostrou ter efeito na farmacocinética de fludarabina ou ciclofosfamida, além disso, não houve efeito aparente de fludarabina e ciclofosfamida sobre a farmacocinética do rituximabe.

O metotrexato não tem efeito sobre a ação de MabThera® em pacientes com AR. MabThera® não interage com alimentos.

Durante o tratamento, você poderá apresentar alterações no exame de sangue, como diminuição de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas (células que auxiliam na coagulação) . Essas alterações costumam ser passageiras, e seu médico acompanhará os resultados. Pode ser necessário realizar exames sanguíneos regularmente para controle dessas alterações.

Até o momento, não há informações de que MabThera® possa causar doping. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista, se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Posologia: O profissional da saúde saberá como preparar o medicamento.

Pré-medicação, consistindo de analgésico/antipirético (por exemplo, paracetamol), anti-histamínico (por exemplo, difenidramina) e glicocorticóide deverá ser sempre administrada antes de cada infusão de MabThera.

A solução de MabThera deverá ser diluída em soro e será administrada lentamente na circulação sanguínea, por agulha ou cateter colocado em uma veia. Esse tipo de aplicação é conhecido como intravenosa e deverá ser realizada por um profissional da saúde treinado e habilitado.

O médico prescreverá a dose e o esquema de tratamento que julgar mais adequados para você. A dose será calculada de acordo com o seu peso e sua altura (superfície corpórea) se a indicação for linfoma ou leucemia linfóide crônica, ou será administrado em duas doses fixas de 1.000 mg cada, com intervalo de 15 dias entre as doses, se a indicação for artrite reumatóide.

A duração do tratamento com MabThera será estabelecida pelo médico, dependendo da doença, do seu organismo e da resposta ao tratamento.

Caso você perca alguma das aplicações prescritas, seu médico deverá ser informado.

MabThera não pode ser administrado por via oral ou intramuscular.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Categoria: Câncer

Mostrando valores referentes ao ICMS de 18% - São Paulo. Altere sua localização Está em outro lugar? Cadastre-se ou faça o login.

  • S_icon Mabthera 100mg, caixa(s) com 2, frasco(s) x 10ml rituximabe Roche Lock
    Add Ver detalhes
  • S_icon Mabthera 500mg, caixa(s) com 1 frasco(s) x 50ml rituximabe Roche Lock
    Add Ver detalhes
Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.