Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Mirena

8 ofertas
Schering
Item-1 Princípio ativo: levonorgestrel Item-3 Necessita de receita. Item-3 Branca comum.
Publicidade

Indicações: Levonorgestrel é um contraceptivo de emergência que pode ser usado para prevenir a gravidez se tomado dentro de 72 horas (três dias) após coito desprotegido ou um acidente contraceptivo.

Contra-Indicações: Com exceção de uma gravidez existente, não há nenhuma contra-indicação médica conhecida para o uso de levonorgestrel para a contracepção de emergência.

Interação: - O uso de barbitúricos, carbamazepina, hidantoína, fenilbutazona, clorpromazina, penicilinas, rifampicina, neomicina, nitrofurantoína, ampicilina, tetraciclina, cloranfenicol podem provocar diminuição da eficácia contraceptiva, assim como determinar maior incidência de hemorragia intermenstrual.
- Os contraceptivos podem interferir no metabolismo do Diazepam provocando acumulação plasmática.
- Podem intensificar os efeitos dos glicocorticóides.

Posologia: Um comprimido de levonorgestrel deve ser tomado assim que conveniente, mas não mais que 72 horas após o coito desprotegido.
O segundo comprimido deve ser tomado
12 horas após a primeira dose.

Classe Terapêutica: Hormônios Contracepção de Emergencia

Categorias: Anticoncepcional, Diu

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.