Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Neosulida

5 ofertas
Neo Química
Item-1 Princípio ativo: nimesulida Item-3 Necessita de receita. Item-3 Receita retida. Item-3 Branca comum.
Publicidade

Indicações: É indicado em todas as doenças que requerem atividade antiinflamatória, analgésica ou antipirética. No tratamento de estados flogísticos dolorosos e não-dolorosos acompanhados ou não por febre, inclusive os relacionados ao aparelho ostearticular.

Contra-Indicações: Nimesulida é contra-indicada em pacientes com hipersensibilidade individual à nimesulida, ao ácido acetilsalicílico ou a outros fármacos antiinflamatórios não-esteróides.

Interação: - Pode aumentar os riscos de efeitos adversos renais com: Paracetamol, Ciclosporina e medicamentos nefrotóxicos.
- Pode aumentar os riscos de efeitos adversos gastrintestinais com: Álcool, Corticosteróides, Suplemento de Potássio, Aspirina e Antiflamatório não esteróidais ex: Cataflan.
- Pode aumentar os riscos de sangramento com: Anticoagulantes Orais, Heparina, Ácido valpróico, colchicina e outros inibidores da agregação plaquetária.
- Pode aumentar a ação de: Antidiabéticos orais, insulina e lítio.
- pode diminuir a ação de: Anti-hipertensivos e Diuréticos.

Posologia: Adultos: 50 - 100 mg (1/2 a 1 comprimido) duas vezes ao dia, podendo alcançar até 200 mg duas vezes ao dia.
Crianças: Gotas - Crianças acima de 1 ano: administrar uma gota por Kg de peso.

Classe Terapêutica: Antiinflamatório

Categorias: Dor e Contusão, Antiinflamatórios

Compartilhe as ofertas e informações com seus amigos.

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.