Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Neotigason

0 ofertas Item-1 Princípio ativo: acitretina Item-3 Não necessita de receita. Item-3 Restrito a hospitais.
Publicidade

Indicações: Formas graves de psoríase incluindo: psoríase eritrodérmica, psoríase pustular localizada ou generalizada,
Distúrbios graves de ceratinização como: ictiose congênita, pitiríase rubra pilar, doença de Darier, outros distúrbios de ceratinização resistentes a outras terapias.

Contra-Indicações: É altamente teratogênico e não deve ser utilizado por mulheres grávidas, mulheres com potencial para engravidar, portanto é necessário que se utilize medidas anticoncepcionais eficazes 30 dias antes, durante e três anos após o término do tratamento. Mulheres com potencial para engravidar não devem receber doações de sangue de pacientes que estiverem em tratamento. A doação de sangue é proibida durante e até 2 anos após o término do tratamento.É contra-indicado nos casos de insuficiência hepática

Interação: A administração concomitante de vitamina A e outros retinóides deve ser evitada devido ao risco de hipervitaminose A. Estudos sobre o efeito a ligação protéica dos anticoagulantes do tipo cumarínico (varfarina) demonstraram não haver interação. No tratamento simultâneo com a fenitoína, deve-se lembrar reduz parcialmente a ligação protéica da fenitoína. Metotrexato, tetraciclina: Interações adicionais e outros medicamentos (por exemplo: digoxina, cimetidina, anticoncepcionais orais de estrogênio e progesterona combinados) não foram observadas até o momento.

Posologia: Devido às diferenças na absorção e na velocidade do metabolismo, a dose deve ser ajustada individualmente. As cápsulas devem ser tomadas de preferência uma vez ao dia, com alimentos ou com um pouco de leite. Adultos dose inicial diária de 25 mg (1 cápsula de 25 mg) durante 2 a 4 semanas Crianças secundários graves que podem ocorrer com a administração prolongada, A dose deve ser estabelecida dependendo do peso do paciente.

Classe Terapêutica: Antipsoríase

Categorias: Pele e Mucosa, Psoríase

  • No momento nenhuma drogaria possui esse produto.

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.