Logo

Consulta Remédios

7899095205079

Plantalyve

1 oferta
Geolab
Item-1 Princípio ativo: plantago ovata (psyllium) Item-3 Não necessita de receita. Item-3 -.
Publicidade

Indicações: - É composto por fibras vegetais que possuem grande capacidade de reter líquido, aumentando o volume e diminuindo a consistência das fezes (facilitando a evacuação), sendo indicado tanto na diarréia como na constipação intestinal. - Adicionalmente, retém gorduras e açúcares na sua estrutura, auxiliando a redução da glicemia e dos níveis séricos do colesterol.
Também pode ser utilizado para complementar a ingestão diária de fibras

Contra-Indicações: - Obstrução intestinal.
- Hipersensibilidade a Plantago ovata.

Interação: - A administração conjunta a pacientes em tratamento com digitálicos e sais de lítio não é recomendada. Porém, no caso de se ter que utilizar estes fármacos durante o tratamento, eles devem ser administrados no mínimo 2 horas antes da ingestão de Plantaben®, já que a fibra poderá dificultar a absorção destes medicamentos.
- Não administrar junto com antidiarréicos e produtos inibidores da motilidade intestinal (difenoxilato, loperamida, opiáceos, etc.) pelo risco de obstrução intestinal.

Posologia: Uso Oral. Durante ou após às refeições.
- Adultos
1 envelope dissolvido em água, 1 a 3 vezes por dia.

Crianças entre 6 a 12 anos
Meio envelope dissolvido em água, 1 a 3 vezes por dia.

Crianças acima de 12 anos
1 envelope dissolvido em água, 1 a 3 vezes por dia.

Classe Terapêutica: Regulador Intestinal

Categorias: Gastrointestinal, Laxante

Mostrando valores referentes ao ICMS de 18% - São Paulo. Altere sua localização Está em outro lugar? Cadastre-se ou faça o login.

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.