Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Questran Light Po

4 ofertas
Bms
Item-1 Princípio ativo: colestiramina Item-3 Necessita de receita. Item-3 Branca comum.
Publicidade

Indicações: Redução dos níveis de colesterol sérico e prevenção da doença coronária aterosclerótica.

Contra-Indicações: Hipersensibilidade ao componente da fórmula.
Pacientes com obstrução biliar completa, nos quais a bile58 não é secretada no intestino.

Interação: Pode retardar ou reduzir a absorção de medicação oral concomitante, tais como, a fenilbutazona, varfarina, clorotiazida (ácida), tetraciclina, penicilina G, fenobarbital, preparações da tireóide e tiroxina e digitálicos.
Pode diminuir a ação de paracetamol, ácido fólico, quenodiol, vancomicina, amiodarona, corticosteróides, metotrexato, naproxeno, piroxicam, propranolol, vitamina lipossolúvel (vitamina A, D, E, K).

Posologia: Tomar 1 envelope (4 g de resina colestiramina) em 60 a 90 ml de líquido pela manhã e à noite. Após 1 ou 2 semanas, aumentar a dose para 8 g de resina colestiramina em 120 a 180 ml de líquido pela manhã e à noite.

Classe Terapêutica: Antilipêmico

Categoria: Colesterol

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.