Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Roxflan

28 ofertas
Merck
Item-1 Princípio ativo: anlodipino Item-3 Necessita de receita. Item-3 Branca comum.
Publicidade

Indicações: Indicado no tratamento da hipertensão, podendo ser utilizado na maioria dos pacientes como agente único de controle da pressão sangüínea.
Indicado no tratamento da isquemia miocárdica como fármaco de primeira linha, devido tanto à obstrução fixa como ao vasoespasmo/vasoconstrição da vasculatura coronária.
Indicado para angina refratária.

Contra-Indicações: Contra-indicado a pacientes com conhecida hipersensibilidade às diidropiridinas, ao anlodipino ou a qualquer componente da fórmula.
A segurança na gravidez ou lactação não está estabelecida.

Interação: Tem sido administrado com segurança com diuréticos tiazídicos , alfa-bloqueadores, ß-bloqueadores, inibidores da enzima conversora de angiotensina , nitratos de longa ação, nitroglicerina sublingual, antiinflamatórios não-esteróides, antibióticos e hipoglicemiantes orais.
Interações desconhecida.

Posologia: Cada comprimido 5 mg contém besilato de anlodipino equivalente a 5 mg de anlodipino base. Cada comprimido de 10 mg contém besilato de anlodipino equivalente a 10 mg de anlodipino base. No tratamento da hipertensão e da angina, a dose inicial usual de 5 mg 1 vez ao dia, podendo ser aumentada para uma dose máxima de 10 mg, dependendo da resposta individual do paciente. Não é necessário ajuste administração concomitante com diuréticos tiazídicos.

Classe Terapêutica: Antihipertensivos

Categorias: Pressão Alta, Antihipertensivos

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.