Logo

Consulta Remédios

7896094206304

Velija (receita médica tipo C1)

4 ofertas
Libbs
Item-1 Princípio ativo: cloridrato de duloxetina Item-3 Necessita de receita. Item-3 Receita retida. Item-3 C1 Branca 2 vias.
Publicidade

Indicações: Indicado para o tratamento da depressão. É eficaz na manutenção da melhora clínica durante o tratamento contínuo, por até seis meses, em pacientes que apresentaram resposta ao tratamento inicial.

As indicações de Velija são para tratamento:
- Transtorno depressivo maior.
- Dor neuropática periférica diabética.
- Fibromialgia (FM) em pacientes com ou sem transtorno depressivo maior (TDM).
- Estados de dor crônica associados à dor lombar crônica.
- Estados de dor crônica associados à dor devido à osteoartrite de joelho (doença articular degenerativa) em pacientes com idade superior a 40 anos.
- Transtorno de ansiedade generalizada (TAG).

Contra-Indicações: Este medicamento não deve ser usado por pessoas alérgicas ao cloridrato de duloxetina ou a qualquer componente da formulação.

Velija não deve ser usado por pacientes que estejam utilizando algum medicamento do tipo inibidor da monoaminoxidase (IMAO), como sulfato de tranilcipromina e moclobemida ou por aqueles que tiveram parado de tomar um IMAO nos últimos 14 dias. O uso de Velija com um IMAO pode causar efeitos adversos graves ou provocar risco à vida. Após a interrupção do tratamento com Velija deve ser aguardado o período de pelo menos cinco dias para
começar a usar um medicamento do tipo IMAO. Pergunte ao seu médico se algum medicamento que você usa é desta classe.

Interação: Velija deve ser administrado com cuidado àqueles pacientes que estiverem sob tratamento com qualquer um dos medicamentos descritos a seguir: antidepressivos tricíclicos (ATCs), inibidores da enzima CYP1A2 (por ex.: fluvoxamina e antibióticos a base de quinolona), medicamentos metabolizados pela enzima CYP2D6 (por ex.: desipramina e tolterodina), inibidores da enzima CYP2D6 (por ex.: paroxetina e inibidores seletivos da recaptação de serotonina), medicamentos com atividade serotoninégica (por ex.: ISRS, IRSN, triptanos ou tramadol), medicamentos com ação no sistema nervoso central e medicamentos que sejam altamente ligados às proteínas presentes no sangue.

Consulte seu médico para obter informações sobre estas classes de medicamentos e se você está tomando algum medicamento que interaja com Velija.

Álcool: não é recomendada a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento com Velija.

Fitoterápicos: o uso concomitante de VelijaMD com certos fitoterápicos, como a erva-de-são-joão (hipérico) pode aumentar a ocorrência de eventos indesejáveis.

Exames laboratoriais e não laboratoriais: em estudos clínicos realizados para o tratamento da dor neuropática diabética foi observado pequeno aumento na concentração de açúcar no sangue em jejum e no colesterol total dos pacientes que usaram a duloxetina. Já em estudos clínicos para transtorno depressivo maior, foram observados pequenos aumentos médios nos exames para dosagem de algumas enzimas hepáticas. Dos eletrocardiogramas obtidos de pacientes tratados com a duloxetina e de pacientes tratados com placebo, não foram observadas diferenças clinicamente significativas.

Nicotina: não há necessidade de ajuste de doses em fumantes.

Alimentos: Velija pode ser administrado com ou sem alimentos.

Antiácidos e antagonistas H2: quando da utilização em pacientes com retardo no esvaziamento gástrico (por exemplo, alguns pacientes diabéticos) ou com medicamentos que aumentam o pH gastrointestinal, pode ocorrer liberação precoce de Velija, exigindo cautela quando nestes casos. Entretanto, em coadministração com antiácidos contendo alumínio ou magnésio ou com famotidina, não foi observado efeito significativo nas taxas ou na quantidade absorvida de Velija, após uma dosagem de 40 mg. Não há informações sobre a coadministração com inibidores da bomba de próton.

Atenção: Este medicamento contém açúcar (sacarose), portanto, deve ser usado com cautela em portadores de diabetes.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Posologia: As cápsulas devem ser tomadas com auxílio de líquido, de preferência água, podendo ser ingerido com ou sem alimentos. Você não deve tomar mais que a quantidade total de Velija recomendada pelo médico dentro de períodos de 24 horas.

Categorias: Sistema Nervoso, Depressão

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.