Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Vitacid Plus (C2)

13 ofertas
Theraskin
Item-1 Princípio ativo: fluocinolona acetonida+hidroquinona+tretinoina Item-3 Necessita de receita. Item-3 Branca comum.
Publicidade

Indicações: - Éindicado no tratamento do melasma/cloasma moderado a grave, devendo o paciente utilizar filtro solar e evitar exposição ao sol. É necessário salientar alguns pontos quanto à indicação e seu uso: Não deve ser utilizado rotineiramente para o tratamento de manutenção do melasma/cloasma; • Após a descontinuação, as manchas podem reaparecer, portanto os pacientes devem evitar a exposição solar, sempre utilizar filtros solares com proteção adequadas, utilizar roupas protetoras e não fazer uso de anticoncepcionais hormonais.

Contra-Indicações: - Pacientes com histórico de hipersensibilidade ou intolerância aos componentes da fórmula.

Interação: - Durante o tratamento, deve-se evitar o uso concomitante de outros produtos tópicos com ação abrasiva, adstringente, secativa, irritante e depilatória, assim como sabonetes e produtos alcoólicos, pois podem potencializar as reações locais. O uso simultâneo do peróxido de benzoíla não é recomendado. Drogas fotossensibilizantes, como fluoroquinolonas, fenotiazídicos, sulfonamidas e diuréticos tiazídicos, podem aumentar os riscos de fotossensibilização. O uso concomitante com outros retinóides, como acitretina, etretinato, isotretinoína e tretinoína, não é recomendado devido aos efeitos irritativos e secativos acumulativos mucocutâneos.

Posologia: - Deve ser utilizado à noite, 30 minutos antes de deitar. Realizar limpeza suave da face antes da aplicação. Enxagüar e enxugar. Aplicar apenas a quantidade necessária para cobrir levemente toda a área afetada, incluindo aproximadamente meio centímetro de pele normal ao redor da lesão. Massagear levemente. Não cobrir ou utilizar curativos oclusivos. A utilização de quantidades maiores que as recomendadas não irá acelerar os resultados, e podem causar superdosagem com sintomas locais (vermelhidão, descamação, dor ou desconforto). Sensação de calor e ardor leve são normais nas primeiras aplicações. Evitar o contato do produto com os olhos, orelhas, narinas e boca. Durante o dia recomenda-se a utilização de filtro solar com FPS 30 ou superior, evitando-se sempre exposição solar excessiva. Durante o dia pode-se utilizar hidratantes para melhorar o ressecamento provocado.

Classe Terapêutica: Antiflamatório Tópicodespigmentante

Categorias: Pele e Mucosa, Acne

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.