Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Vitatonus 5000

2 ofertas
Bunker
Item-1 Princípio ativo: dexametasona+vit. complexo b Item-3 Não necessita de receita. Item-3 -.
Publicidade

Indicações: é indicado no tratamento de obstrução do fluxo urinário e sintomas associados à hiperplasia prostática benigna (HPB): sintomas obstrutivos (hesitação, intermitência, gotejamento, fluxo urinário fraco, esvaziamento incompleto da bexiga) e sintomas irritativos (noctúria, freqüência urinária, urgência, queimação). O mesilato de doxazosina pode ser administrado tanto em pacientes ipertensos quanto normotensos. Enquanto as mudanças na pressão sangüínea em pacientes normotensos com HPB são clinicamente insignificantes, pacientes com hipertensão e HPB concomitantes têm tido ambas as condições efetivamente tratadas com o mesilato de doxazosina.

Contra-Indicações: Como não existem estudos clínicos adequados em mulheres grávidas ou em fase de amamentação, a segurança do mesilato de doxazosina nestas condições ainda não foi estabelecida. Desta forma, durante a gravidez ou lactação a doxazosina só deverá ser usada se na opinião do médico os benefícios potenciais superarem os riscos. A eficácia e a inocuidade da doxazosina ainda não foram estabelecidas. Portanto, este produto não deve ser administrado em crianças. O mesilato de doxazosina é contra-indicado a pacientes com antecedentes de alergia às quinazolinas ou a qualquer componente do produto.

Interação: A maior parte (98%) do mesilato de doxazosina está ligado à proteínas plasmáticas. Os dados in vitro no plasma humano indicam que a doxazosina não tem efeito sobre a ligação protéica da digoxina, varfarina, fenitoína ou indometacina. O mesilato de doxazosina tem sido administrado sem qualquer interação adversa com diuréticos tiazídicos, furosemida, beta-bloqueadores, agentes antiinflamatórios não-esteroidais, antibióticos, hipoglicemiantes orais, agentes uricosúrios ou anticoagulantes.

Posologia: O mesilato de doxazosina pode ser administrado tanto pela manhã quanto à noite.

Classe Terapêutica: Antihipertensivo

Categorias: Vitaminas e Minerais, Complexos Vitamínicos

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.