Com indinavir há redução dos níveis plasmáticos deste.
Aumento da hidrólise do medicamento elevando os níveis de cianeto (metabólito), e diminuição dos níveis séricos de cisteína, que é responsável pela degradação do cianeto.
Aumentam a excreção urinária de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa).
A acidificação da urina pode acelerar sua excreção renal.
Aumentam a necessidade diária de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa), pois aumentam sua excreção urinária.
Inibem o metabolismo e reabsorção dos túbulos renais e aumentam a excreção urinaria de vitamina C.
Reduzem os níveis de vitamina C no organismo através da oxidação.
Aumentam a excreção urinária do Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa).
Aumenta a velocidade de utilização da vitamina C.
Tem sua meia-vida aumentada.
Tem sua concentração sérica diminuída, resultando em redução de sua ação.
O Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) é um forte redutor e, consequentemente, altera o resultado de testes que são baseados em reações de oxirredução.
Largas doses de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) (acima de 500 mg) podem causar determinações falsonegativas de glicose, usando o método da glicose-oxidase ou resultados falso-positivos usando o método da redução do cobre (Reagente de Benedict).
A administração de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) não deve ser feita, pelo menos de 48 a 72 horas antes do exame de sangue oculto nas fezes e em dosagens de acetaminofeno na urina, pois pode resultar em resultados falso-negativos.
Dependendo dos reagentes a serem utilizados, o Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) pode interagir com outros testes diagnósticos, podendo alterar determinações de glicosúria no sangue e urina, e níveis séricos de transaminases, creatinina, desidrogenases lática, ácido úrico e bilirrubina. Determina o falso doseamento elevado de carbamazepina.
Recomenda-se interromper o uso de ácido ascórbico por no mínimo 48 horas antes da realização desses exames.
O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Francielle Tatiana Mathias CRF/PR 24612. Consulte a bula original. Última atualização: 17 de Setembro de 2018