A insônia e a sua relação com os ataques cardíacos

Publicado na categoria Sono em 03 de Janeiro de 2016 | Por Paulo

Noites mal dormidas não são a única preocupação que as pessoas com insônia devem ter. Estudos realizados por pesquisadores noruegueses associam este problema a outras doenças, como ataques cardíacos.

Divulgada pelo jornal Circulation, da Associação Americana de Cardiologia, a pesquisa durou cerca de 11 anos. Ela contou com a resposta de mais de 52 mil entrevistados a um questionário sobre os sintomas da insônia e as formas como ela se apresenta.

Das pessoas afetadas por esse distúrbio, 27% a 45% apresentaram chances maiores de sofrer um ataque cardíaco. Entre as pessoas que dormem, mas não a noite inteira os riscos chegaram a 30%. Já naqueles que afirmaram não acordar descansados, este número baixou para 27%. Fatores como idade, horário de trabalho, práticas físicas, peso, sexo, níveis de colesterol, pressão arterial, além de outros aspectos, foram avaliados.

Resultados

Os pesquisadores afirmam que novas avaliações podem ser necessárias para identificar os fatores causadores da associação entre a insônia e os ataques cardíacos.

Embora sejam frequentes, os distúrbios do sono devem ser tratados por um médico para evitar o aparecimento de problemas maiores. 

© 2017 Consulta remédios. Todos os direitos reservados.

Receba nossos conteúdos diretamente em seu email

Ao concluir você aceita a nossa Política de Privacidade

Produtos relacionados

Comentários