Como diminuir os enjoos?

Publicado na categoria Gravidez em 03 de Janeiro de 2016 | Por Paulo

A convivência com novas sensações durante a gravidez as vezes pode trazer incômodos. O enjoo é um dos principais sintomas da gestação e para muitas delas viver com ele não é nada fácil. Para evitar os enjoos algumas dicas simples podem ser acrescentadas a rotina.

A gravidez nem sempre traz apenas a felicidade da chegada do filho que se aproxima. Para muitas mães, os nove meses de gestação se tornam uma época muito complicada devido aos enjoos sentidos frequentemente.

Alguns cuidados nessa fase podem diminuir ou até mesmo evitar a recorrência desse incômodo. São mudanças simples na rotina que podem fazer toda a diferença:

Faça exercícios

A prática de exercícios leves facilita o processo digestivo e ainda proporciona bem estar. Substâncias benéficas ao organismo como a endorfina são liberadas, o que melhora a disposição e ainda afasta as dores indesejadas.   

Evite situações estressantes

Momentos de ansiedade e estresse são comuns na rotina e podem influenciar diretamente na digestão. Tirar alguns minutos do dia para repousar pode evitar esse problema.  

Não beba líquidos enquanto se alimenta

O ato de beber durante as refeições deve sempre ser evitado pela gestante. Isso, por que o alimento em conjunto com o líquido forma uma massa densa, a qual dificulta a digestão.

Se alimente em períodos curtos

A mesma dica utilizada por pessoas que desejam emagrecer também pode ser benéfica para as gestantes. Comer a cada três horas evita o exagero na hora das refeições principais, sendo que também promove o funcionamento constante do metabolismo.

A ingestão de pequenas quantidades ajuda no processamento do alimento no estômago, o que evita as náuseas, além de problemas de refluxo.

Evite café

Apesar de saboroso, as chances de a bebida causar náuseas e enjoos são grandes, por causa de seu forte cheiro. Sem contar que o café também aumenta os batimentos cardíacos tanto da mãe quanto do bebê.

Passe longe das frituras

Alimentos fritos devem ser evitados ao máximo. O porquê disso está nas substâncias contidas no óleo quando exposto a altas temperaturas. Além de gerar enjoos, ainda pode trazer complicações mais sérias à saúde.

Outras dicas

Mulheres que sofrem frequentemente com o problema devem optar por consumir alimentos frios e secos. Evitar fortes odores também é recomendado nessa fase.

Se mesmo com todos os cuidados o problema persistir ou se intensificar ainda mais, é preciso realizar a visita ao médico. Remédios podem ser prescritos para controlar o problema.

© 2017 Consulta remédios. Todos os direitos reservados.

Receba nossos conteúdos diretamente em seu email

Ao concluir você aceita a nossa Política de Privacidade

Produtos relacionados

Comentários