Encontre lojas que entregam na sua região

Como evitar as dores nas costas durante a gestação

Publicado na categoria Gravidez em 03 de Janeiro de 2016 | Por Paulo

Dores são comuns durante a gestação. Muitas mulheres acabam se queixando da presença delas, principalmente, das dores lombares. Mudanças físicas ocasionadas pelo crescimento do bebê acabam sendo comuns, e estas levam aos incômodos sentidos. Mas, com a ajuda de algumas dicas simples é possível evitar o problema. 

Como prevenir

Cuidados e medidas simples no dia a dia podem fazer com que elas sejam evitadas:

Ao sentar por longos períodos: a perna deve estar reta, os pés apoiados ao chão e a coluna deve estar totalmente encostada no assento da cadeira.

Para amamentar: ao deitar a criança entre os braços, o cotovelo deve estar apoiado. A mãe não deve se esforçar para olhar o bebê, pois isso pode forçar o pescoço. Fique em frente ao espelho e evite esse movimento.

Para dormir: a posição mais utilizada pelas mães e também a mais indicada é a lateral. Além disso, é importante que um travesseiro seja colocado entre as pernas, na altura dos joelhos e um travesseiro baixo seja escolhido para apoiar a cabeça. Tipos muito altos podem causar dores no pescoço.

Para se abaixar: ao pegar algo no chão não o faça com as pernas retas, pois isso força a coluna e causa dor. O ideal é flexionar os joelhos e se abaixar com a coluna ereta.

Pegar o bebê: os joelhos devem ficar levemente flexionados ao se abaixar para pegar a criança no berço. O movimento errado, assim como ao pegar algo no chão, força a coluna. 

Sapatos de salto: os sapatos de salto alto devem receber uma folga durante os nove meses da gestação. Eles tendem a colocar mais pressão na região lombar e, consequentemente, geram as dores no local. 

Agravante

Mulheres que realizam muito esforço ou são sedentárias, têm mais propensão a sofrer com as dores lombares durante a gestação. Praticar exercícios pode ser a melhor solução nestes casos. 

© 2017 Consulta remédios. Todos os direitos reservados.

Receba nossos conteúdos diretamente em seu email

Ao concluir você aceita a nossa Política de Privacidade

Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários