Os riscos que podem afetar a gravidez

Publicado na categoria Gravidez em 03 de Janeiro de 2016 | Por Paulo

As consequências da falta de cuidados com a saúde durante a gravidez podem refletir diretamente na saúde do bebê, e em casos mais graves podem levar ao seu óbito. Diabetes, obesidade, hipertensão e imunidade baixa podem ser fatores de risco durante a gestação. Conhecer os hábitos que podem ser prejudiciais é essencial, por isso conheça as principais doenças e complicações que merecem atenção redobrada neste período:

Imunidade baixa: o organismo se torna frágil e suscetível a doenças;

Infecções urinárias: o problema pode causar até aborto;

Desidratação: a hidratação do organismo é de vital importância para o desenvolvimento do bebê, pois influencia diretamente no volume do sangue;

Diabetes gestacional: ter uma boa alimentação é um dos remédios mais eficazes para o controlar o problema;

Peso acima do normal: mulheres com o IMC maior que 25 devem estar atentas. Nestes casos o risco de colesterol alto também aumenta;

Hipertensão: problema que afeta principalmente gestantes que passam constantemente por situações de estresse ou ingerem sal em excesso. Crianças com mães hipertensas que não tiveram cuidados na gravidez tendem a sofrer complicações respiratórias. 

Atenção redobrada

O acompanhamento médico das doenças crônicas e a atenção redobrada com o surgimento de novos problemas são essenciais para a saúde da criança. Na gravidez complicações de saúde se tornam ainda mais perigosas.   

© 2017 Consulta remédios. Todos os direitos reservados.

Receba nossos conteúdos diretamente em seu email

Ao concluir você aceita a nossa Política de Privacidade

Comentários