Encontre lojas que entregam na sua região
Filtros:
Carregando

O que é?

A catarata é um problema que leva ao surgimento de uma viscosidade geralmente transparente, composta pelo acúmulo de proteínas e água no cristalino (lente natural dos olhos). A situação se agrava com o tempo e pode causar a perda da visão, por isso é essencial procurar ajuda médica.

Principais sintomas

Entre os principais sintomas causados pelo problema, pode-se citar: visão turva, dificuldade para enxergar de noite, visão dupla, perda da visão, dificuldade para perceber as cores.

Fatores de risco

A catarata é um problema que normalmente está relacionado com problema genéticos, ou seja, a hereditariedade pode aumentar as chances de desenvolver a doença. Além disso, outros fatores podem interferir, como: diabetes, traumas oculares e uso de alguns medicamentos.

Diagnóstico e tratamento

Quando perceber alguma alteração na sua visão, procure um médico oftalmologista. Ele é o único especialista capaz de notar a presença do problema e indicar as melhores formas de tratamento. Os medicamentos utilizados evitam a progressão do problema com a ajuda de alguns complexos solúveis que ajudam a reparar as proteínas do cristalino. Saiba mais sobre o assunto: - Os alimentos e seus benefícios para a saúde dos olhos - Diabetes pode levar à perda da visão