Encontre lojas que entregam na sua região

Convulsão e Epilepsia

Filtros:
Carregando

Convulsão

As convulsões afetam diretamente o cérebro. Elas podem acontecer em diferentes níveis, provocando lesões e sintomas muito característicos, podendo durar entre 3 e 15 minutos. Os casos de convulsão podem ser causados por: quedas que afetam a cabeça, febre alta, doenças como HIV e meningite, epilepsia, tumores no cérebro.

Epilepsia

Os casos de epilepsia interrompem temporariamente o funcionamento correto do cérebro (falha elétrica no local). Elas podem ser causadas pelo uso de drogas, abuso de álcool ou infecções e normalmente podem acontecer mais de uma vez, em crises.

Os principais sintomas

Entre os sintomas mais sentidos, pode-se citar: sensação de medo ou ansiedade, tontura, mal-estar, dificuldade para enxergar, espasmos musculares involuntários, começar a salivar excessivamente ou espumar pela boca, mudanças bruscas de humor.

Tratamento

Os medicamentos utilizados no tratamento dos casos de convulsão e epilepsia ajudam a controlar as células que geram as crises. A medicação atua diretamente no cérebro e por isso é necessário que ela seja utilizada por tempo indeterminado. Entenda mais sobre o assunto: - Convulsões: as causas e os sintomas do distúrbio