Encontre lojas que entregam na sua região

Vitacin

2 apresentações
A partir de R$
3,81
Veja os genéricos
Offer highlight

Encontre o menor preço de Vitacin

Digite seu CEP para encontrar todas as farmácias que entregam na sua região.
Lojas que vendem e entregam em: Batel - Curitiba - PR
Offer highlight

Encontre o menor preço de Vitacin

Digite seu CEP para encontrar todas as farmácias que entregam na sua região.
Lojas que vendem e entregam em: Batel - Curitiba - PR
200mg/ml, solução oral, frasco gotejador, com 20ml
Vitacin

200mg/ml, solução oral, frasco gotejador, com 20ml

MS 1542300450071PL Produto Liberado
Carregando ofertas...

Bula do Vitacin

- Indicado como suplemento vitamínico; auxiliar do sistema imunológico; antioxidante; pós-cirúrgico e cicatrizante; doenças crônicas e convalescença; dietas restritivas e inadequadas; como auxiliar nas anemias carenciais.

- Hipersensibilidade à fórmula.
- Risco na gravidez somente se injetável.

Uso Oral

Adultos

- Suplemento nutricional: 50 a 100 mg por dia.

- Tratamento de deficiências: 500 mg, 2 vezes por dia.

Crianças

Suplemento nutricional

- Até 4 anos: 20 a 50 mg por dia.

- Acima de 4 anos: 50 a 100 mg por dia.

Tratamento de deficiências

- Até 4 anos de idade: 100 a 300 mg por dia.

- Acima de 4 anos: 500 mg, 2 vezes por dia.

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO

Advertências e Precauções Nos diabéticos, a vitamina C pode interferir nos testes de dosagem de açúcar na urina, embora não tenha efeito nos níveis de açúcar no sangue Portanto, a administração de vitamina C deve ser interrompida alguns dias antes da realização do exame Em pessoas com deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase o uso deste medicamento pode provocar hemólise (destruição das células vermelhas do sangue) Nas dietas com restrição de sódio (sal), levar em consideração que 1 envelope de Vitacin 1g possui 0,53g de sódio Este produto pode ser utilizado durante a gravidez e a amamentação quando houver necessidade de um maior suprimento de vitamina C Entretanto, se você está grávida ou amamentando, não tome doses altas, pois a vitamina C atravessa a placenta e é excretada no leite materno Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista Populações especiais: Não existem restrições ao uso de Vitacin em pacientes idosos e em crianças a partir de 10 anos

Advertências e Precauções Nos diabéticos, a vitamina C pode interferir nos testes de dosagem de açúcar na urina, embora não tenha efeito nos níveis de açúcar no sangue Portanto, a administração de vitamina C deve ser interrompida alguns dias antes da realização do exame Em pessoas com deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase o uso deste medicamento pode provocar hemólise (destruição das células vermelhas do sangue) Nas dietas com restrição de sódio (sal), levar em consideração que Vitacin 200mg/mL possui 0,027g/mL de sódio Este produto pode ser utilizado durante a gravidez e a amamentação quando houver necessidade de um maior suprimento de vitamina C Entretanto, se você está grávida ou amamentando, não tome doses altas, pois a vitamina C atravessa a placenta e é excretada no leite materno Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista Populações especiais: Não existem advertências ou recomendações especiais sobre o uso deste medicamento em idosos ou crianças

A Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) é bem tolerada. Altas doses podem causar diarréia e formação de cálculos renais de oxalato de cálcio. Doses diárias maiores a 600 mg podem apresentar ação diurética. A tolerância pode induzir o paciente a aumentar a dose.

Reações alérgicas e idiossincrásicas não são impossíveis de ocorrer quando do uso de vitaminas. Caso ocorra qualquer reação desagradável, a administração de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) deve ser interrompida.

Ocasionalmente desencadeiam-se perturbações digestivas, principalmente diarréia, dores abdominais (cólicas), azia, dores de estômago, enjôos e vômitos.

Aumento da diurese e dor ao urinar.

O uso por tempo prolongado pode ocasionar dependência/tolerância e a interrupção do tratamento pode causar escorbuto rebote. Pode desencadear a aparição de pedras nos rins.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária-NOTIVISA ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal. 

COMPOSIÇÃO Cada envelope (4g) de pó efervescente contém: ácido ascórbico (vitamina C) 1g Excipientes: carbonato de sódio, bicarbonato de sódio, ácido cítrico, corante amarelo crepúsculo FDC 06, essência de laranja pó e sacarina sódica 1

COMPOSIÇÃO Cada mL (20 gotas) da solução gotas contém: ácido ascórbico (vitamina C) 200mg Excipientes: metilparabeno, propilparabeno, glicerol, sacarina sódica, ciclamato de sódio, corante caramelo, essência de laranja, essência de caramelo, hidróxido de sódio, álcool etílico e água purificada 1

O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO V 01_02/2014 A ocorrência de superdosagem com Vitacin é muito rara, mas em caso de ingestão, acidental ou proposital, de quantidade excessiva, os principais sintomas são náuseas, vômitos e diarreia Nestes casos, procurar serviço médico de urgência onde possa ser realizado esvaziamento gástrico e empregadas as medidas usuais de suporte Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica VENDA SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA N º do lote, Data de Fabricação e Prazo de Validade: VIDE CARTUCHO Registro M S nº 1 5423 0045 Farm Resp : Rafaella C A Chimiti - CRF-GO n° 4262 GeoLab Indústria Farmacêutica S/A CNPJ: 03 485 572/0001-04 VP 1B QD 08-B MÓDULOS 01 A 08 - DAIA - ANÁPOLIS – GO www geolab com br Indústria Brasileira SAC: 0800 701 6080 Esta bula foi aprovada pela Anvisa em 14/02/2014 V 01_02/2014 Anexo B Histórico de Alteração para a Bula Dados da submissão eletrônica Dados da petição/notificação que altera bula Dados das alterações de bulas Data do expediente Número expediente Assunto Data expediente Número do expediente Assunto Data de aprovação Itens de bula Versões (VP/VPS)

O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO A ocorrência de superdosagem com Vitacin é muito rara, mas em caso de ingestão, acidental ou proposital, de quantidade excessiva, os principais sintomas são náuseas, vômitos e diarreia Nestes casos, procurar serviço médico de urgência onde possa ser realizado esvaziamento gástrico e empregadas as medidas usuais de suporte Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica VENDA SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA N º do lote, Data de Fabricação e Prazo de Validade: VIDE CARTUCHO Registro M S nº 1 5423 0045 Farm Resp : Rafaella C A Chimiti - CRF-GO n° 4262 GeoLab Indústria Farmacêutica S/A CNPJ: 03 485 572/0001-04 VP 1B QD 08-B MÓDULOS 01 A 08 - DAIA - ANÁPOLIS – GO www geolab com br Indústria Brasileira SAC: 0800 701 6080 Esta bula foi aprovada pela Anvisa em 14/02/2014 V 01_02/2014 Anexo B Histórico de Alteração para a Bula Dados da submissão eletrônica Dados da petição/notificação que altera bula Dados das alterações de bulas Data do expediente Número expediente Assunto Data expediente Número do expediente Assunto Data de aprovação Itens de bula Versões (VP/VPS)

Varfarina

Há relatos raros de que a Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) pode interferir com a eficácia da varfarina. Em recentes estudos de acompanhamento, nenhum efeito foi encontrado com doses de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) até 1.000 mg por dia.

Paracetamol

Altas doses de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) podem diminuir a quantidade de acetaminofeno eliminado na urina, o que poderia causar aumento nos níveis séricos da droga.

Vitamina B12

Os relatórios precedentes de que megadoses de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) poderiam destruir a vitamina B12 não foram confirmados.

Primidona e outras drogas antiepilépticas:

Podem aumentar a excreção urinária de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa).

Flufenazina

Grandes quantidades de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) podem diminuir a quantidade de flufenazina. Administrar Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa), concomitante pode diminuir a eficácia de flufenazina.

Mexiletina

Agentes que acidificam a urina aumentam a depuração plasmática da mexiletina. O resultado pode ser uma diminuição dos níveis de mexiletina no plasma e consequente diminuição da eficácia.

Altas doses de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) podem interferir com a reação dissulfiram-álcool. Esse efeito tem sido utilizado por alguns clínicos beneficamente no tratamento das reações álcool-dissulfiram.

Os contraceptivos orais reduzem os níveis de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) no corpo através de oxidação, presumivelmente por meio de um nível aumentado de ceruloplasmina. Corticosteróides aumentam a oxidação. A calcitonita aumenta a velocidade da utilização da Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa). Os salicilatos inibem o transporte ativo através da parede intestinal. A tetraciclina inibe o metabolismo e reabsorção intracelular dos túbulos renais. O ácido acetilsalicílico, os barbitúricos e a tetraciclina aumentam a excreção de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) na urina. Com desferroxamina, pode potencializar os efeitos tóxicos pelo ferro nos tecidos.

Interações medicamento-exame laboratorial

Nos diabéticos, a Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) pode, sem modificar a glicemia, falsear a dosagem de açúcar na urina. A administração de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) deve ser interrompida alguns dias antes do exame.

O Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa), por ser uma substância redutora, pode interagir nos resultados dos exames patológicos de glicose, ácido úrico, creatinina e sangue oculto. Interromper a administração alguns dias antes de fazer o exame.

Resultados de eficácia

A Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) atua nos mecanismos de quimiotaxia e fagocitose, favorecendo o aumento da motilidade e atividade bactericida dos neutrófilos. A Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) também age como um antioxidante e neutraliza os radicais livres ou agentes oxidantes protegendo a membrana dos neutrófilos.

Características farmacológicas

A Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) é indispensável para o perfeito funcionamento de todas as células. Desempenha importante papel no metabolismo celular, participando dos processos de óxido-redução. Através de sua atuação no transporte de elétrons, intervém em diversas reações metabólicas, tais como: hidroxilação da prolina durante a formação do tecido conjuntivo; oxidação das cadeias laterais de lisina em proteínas para fornecer hidroxitrimetil-lisina para a síntese de carnitina; síntese de noradrenalina e de hormônios corticóides pelas supra-renais; conversão do ácido fólico em sua forma ativa de ácido folínico; metabolização microssomal de fármacos; metabolismo da tirosina.

O Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) tem influências múltiplas sobre o sangue, os órgãos hematopoéticos e vasos sanguíneos. Favorece a adesão das células endoteliais dos capilares, a ativação da trombina e estimula a atividade da medula óssea (produção de trombócitos, leucócitos e eritrócitos; absorção e aproveitamento do ferro; ativação do ácido fólico). O mau abastecimento orgânico de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) pode ocorrer não só em consequência de alimentação deficiente, mas também devido a distúrbios de absorção, doenças infecciosas e ao estresse. A carência de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) manifesta-se por cansaço, resistência diminuída a infecções, sangramentos mucosos e cutâneos, retardo no tempo de cicatrização de feridas, gengivite, perda de dentes, anemia e alterações cutâneas (hiperceratose, obstrução de folículos pilosos, etc).

ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO Vitacin deve ser mantido em temperatura ambiente (15ºC a 30 °C), protegido da luz e umidade Este medicamento tem validade de 24 meses a partir da data de sua fabricação Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem V 01_02/2014 Não use medicamento com o prazo de validade vencido Guarde-o em sua embalagem original Características físicas e organolépticas: Vitacin apresenta-se na forma de pó efervescente, levemente alaranjado, aroma e sabor de laranja Antes de usar, observe o aspecto do medicamento Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS 6

ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO Vitacin deve ser mantido em temperatura ambiente (15°C a 30°C), protegido da luz e umidade Este medicamento tem validade de 24 meses a partir da data de sua fabricação Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem Não use medicamento com prazo de validade vencido Guarde-o em sua embalagem original Características físicas e organolépticas: Vitacin apresenta-se como um líquido límpido, de coloração caramelo e aroma de caramelo e laranja Antes de usar, observe o aspecto do medicamento Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poder á utilizá-lo TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS 6

Informações Profissionais

Fabricante

Geolab

Tipo do Medicamento

Similar

Necessita de Receita

Não, Isento de Prescrição Médica

Categoria do Medicamento

Vitaminas e Minerais

Classe Terapêutica

Vitamina C Pura

Especialidades

Endocrinologia, Clínica Médica


Publicidade