Auritop para Cães e Gatos caixa com 1 frasco com 30g de gel de uso otológico
Ourofino Saúde AnimalAuritop para Cães e Gatos caixa com 1 frasco com 30g de gel de uso otológico
Ourofino Saúde AnimalOfertas Recomendadas
Melhor Oferta
Receita Simples - Veterinário
Não pode ser partido
Temperatura ambiente
Bula do Auritop para Cães e Gatos
Auritop é indicado para cães e gatos, no tratamento de otites agudas ou crônicas causadas por fungos e/ou bactérias.
Agentes etiológicos susceptíveis
- Bactérias: Staphylococcus intermedius, Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis, Streptococcus canis, Streptococcus pyogenes, Proteus mirabilis, Proteus vulgaris, Pseudomonas aeruginosa, Escherichia coli.
- Fungos: Mallassezia pachydermatis, Microsporum canis, Trichophyton rubrum, Trichophyton mentagrophytes, Candida albicans.
Farmacodinâmica
Apresenta em sua formulação ativos como a Ciprofloxacina que é um antibiótico da família das quinolonas e o Cetoconazol, um antifúngico de uso tópico com ação rápida e eficaz contra os fungos patogênicos de cães e gatos; especialmente a Mallassezia pachydermatis. Auritop apresenta ainda um anti-inflamatório esteroide de última geração que proporciona elevada segurança com ação potente e um analgésico local que potencializa o alívio dos sintomas.
Cloridrato de Ciprofloxacina
Quinolonas são antibióticos bactericidas e sua atividade se relaciona com a inibição das topoisomerases bacterianas do tipo II (ou DNA girase), esses antimicrobianos inibem a ação da DNA girase, impedindo o enrolamento da hélice de DNA.
Cetoconazol
A atividade antifúngica dos imidazóis se faz pela ligação deles às enzimas do citocromo P450 do fungo e inibição da desmetilação do lanosterol, um precursor do ergosterol, assim, ocorre a inibição da síntese do ergosterol.
Acetonido de fluocinolona
Os glicocorticoides passam através da membrana das células do tecido-alvo, onde se ligam a receptores esteróides intracitoplasmáticos, esse complexo receptor-esteroide passa para o núcleo celular e se associa ao DNA alterando o gene da transcripção e a produção de proteínas que controlam uma grande gama de processos celulares.
Cloridrato de Lidocaína
Impede a geração e condução de impulsos nervosos na membrana nervosa. O mecanismo envolve interações tópica, após metabolização os ativos são excretados pela urina.
Farmacocinética
A passagem por meio da camada mais externa constitui a etapa limitante da velocidade para a absorção percutânea para que o medicamento se distribua seletivamente do veículo para o estrato córneo. A quantidade exata do fármaco que penetra ou deixa a pele em situações clínicas, em geral, não é determinada; em vez disso, o objetivo clínico final frequentemente é o desejado. Os ativos que compõe o Auritop em geral são bem absorvidos pela via de aplicação (auricular), uma vez que o medicamento é formulado de maneira a permitir uma boa absorção tópica, após metabolização os ativos são excretados pela urina.
Não utilizar Auritop nas otites causadas por bactérias ou fungos que não sejam sensíveis aos princípios ativos do produto.
Não utilizar em animais com histórico de hipersensibilidade aos componentes do produto Não administrar o produto em cães e gatos com menos de 4 meses de idade.
Não foram realizados estudos de segurança com animais prenhes.
Auritop é um produto para utilização tópica que deve ser aplicado no canal auditivo externo, após a limpeza do mesmo para remoção de todo o excesso de cerúmen e outras sujidades, conforme dosagem abaixo:
Espécie | Dosagem | Frequência e duração do tratamento |
Cães | Menos de 15 kg: 4 gotas em cada ouvido afetado | Duas vezes ao dia, durante 7 a 10 dias. |
Mais de 15 kg: 8 gotas em cada ouvido afetado | ||
Gatos | 3 gotas em cada ouvido afetado |
O tratamento não deve ser interrompido antes de decorridas 48 horas após o desaparecimento dos sintomas e deve ser respeitada a duração máxima de até 10 dias consecutivos.
A eficácia de antimicrobianos depende da sensibilidade dos microrganismos aos princípios ativos que compõe o produto e do atendimento adequado às recomendações do médico-veterinário que prescreveu o medicamento, como dose, tempo de tratamento, quantidade de aplicações por dia e limpeza das áreas afetadas.
Precauções em animais
Obedecer às dosagens recomendadas para uso do produto.
Antes da aplicação do produto, recomendamos a limpeza total do ouvido externo, removendo todas as sujidades e corpos estranhos, utilizando um produto específico para essa finalidade.
Após a aplicação de Auritop, deve-se massagear o local cuidadosamente para que haja uma boa distribuição do produto no ouvido externo. Medicamento de uso externo, evitar contato com os olhos e mucosa dos animais.
Precauções em humanos
Em caso de contato com os olhos ou pele, e ocorrência de irritação, lavar com água em abundância, se a irritação persistir consulte um médico, levando a embalagem completa do produto.
Durante a utilização do produto, proteger-se com luvas de borracha (luva nitrílica). Não manusear o produto com as mãos desprotegidas. Após a aplicação do produto, remover as luvas e lavar bem as mãos.
Não reutilizar as embalagens. Restos de produtos e de embalagens devem ser descartados conforme preconizado na legislação vigente, evitando a contaminação do meio ambiente.
Não são esperadas reações adversas com o uso do produto quando administrado conforme as indicações previstas em bula. Entretanto, reações de sensibilidade individual podem eventualmente ocorrer. Nestes casos recomendamos a descontinuidade do tratamento.
Quando utilizados por período prolongado, corticosteroides tópicos podem causar alguns efeitos adversos localizados e sistêmicos como atrofia e degeneração da camada epidérmica devido a sua atividade mineralocorticoide antiproliferativa em queratinócitos e fibroblasto, bem como síndrome de Cushing ou hiperadrenocorticismo. Nos estudos clínicos realizados com o Auritop, o produto se mostrou seguro para uso em cães e gatos adultos e em filhotes a partir de 4 meses de idade, nas doses indicadas em bula.
Gel de uso otológico
Caixa com frasco com 30g.
Uso otológico.
Uso Veterinário.
Cada 100,00 g contém:
Ciprofloxacina (Cloridrato) | 0,30 g* |
Cetoconazol | 1,00 g |
Acetonido de Fluocinolona | 0,02 g |
Cloridrato de Lidocaína | 2,00 g |
Excipientes q.s.p. | 100,00 g |
*Equivalente a aproximadamente 0,35 g de Cloridrato de Ciprofloxacina.
Por ser de uso tópico, o risco de o Auritop interagir com outros medicamentos é mínimo. Desta forma, o uso tópico do produto pode ser realizado em paralelo a eventuais protocolos farmacológicos parenterais/enterais, de acordo com as patologias a serem tratadas.
Farmacodinâmica
Apresenta em sua formulação ativos como a Ciprofloxacina que é um antibiótico da família das quinolonas e o Cetoconazol, um antifúngico de uso tópico com ação rápida e eficaz contra os fungos patogênicos de cães e gatos; especialmente a Mallassezia pachydermatis. Ciprofloxacino + Cetoconazol + Acetonido de Fluocinolona + Cloridrato de Lidocaína apresenta ainda um anti-inflamatório esteroide de última geração que proporciona elevada segurança com ação potente e um analgésico local que potencializa o alívio dos sintomas.
Cloridrato de Ciprofloxacina
- Quinolonas são antibióticos bactericidas e sua atividade se relaciona com a inibição das topoisomerases bacterianas do tipo II (ou DNA girase), esses antimicrobianos inibem a ação da DNA girase, impedindo o enrolamento da hélice de DNA.
Cetoconazol
- A atividade antifúngica dos imidazóis se faz pela ligação deles às enzimas do citocromo P450 do fungo e inibição da desmetilação do lanosterol, um precursor do ergosterol, assim, ocorre a inibição da síntese do ergosterol.
Acetonido de fluocinolona
- Os glicocorticoides passam através da membrana das células do tecido-alvo, onde se ligam a receptores esteróides intracitoplasmáticos, esse complexo receptor-esteroide passa para o núcleo celular e se associa ao DNA alterando o gene da transcripção e a produção de proteínas que controlam uma grande gama de processos celulares.
Cloridrato de Lidocaína
- impede a geração e condução de impulsos nervosos na membrana nervosa. O mecanismo envolve interações do anestésico com canais de sódio, bloqueando estes canais.
Farmacocinética
A passagem por meio da camada mais externa constitui a etapa limitante da velocidade para a absorção percutânea para que o medicamento se distribua seletivamente do veículo para o estrato córneo. A quantidade exata do fármaco que penetra ou deixa a pele em situações clínicas, em geral, não é determinada; em vez disso, o objetivo clínico final frequentemente é o desejado. Os ativos que compõe o produto em geral são bem absorvidos pela via de aplicação (auricular), uma vez que o medicamento é formulado de maneira a permitir uma boa absorção tópica, após metabolização os ativos são excretados pela urina.
Conservar o produto em sua embalagem original, em local seco e fresco, em temperatura entre 15ºC e 30ºC, ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Não utilizar produto com prazo de validade vencido.
Após aberto, o produto deverá ser utilizado em até 02 meses, desde que mantido em condições adequadas de armazenamento e esterilidade.
Seguir as orientações desta bula para utilização do produto.
Responsável Técnica:
Dra. Caroline Della Nina Pistoni
CRMV/SP 24.508
Proprietário e fabricante:
Ourofino Saúde Animal Ltda.
Rod. Anhanguera SP 330 km 298
CEP: 14140 000 Cravinhos SP
CNPJ: 57.624.462/0001-05
Indústria Brasileira.
SAC
16 3518 2025
Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico-veterinário.
Especificações sobre o Auritop para Cães e Gatos
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Tipo do Medicamento:
Outros
Necessita de Receita:
Receita Simples - Veterinário
Categoria do Medicamento:
Especialidades:
Veterinária
Código de Barras:
7898019866617
Temperatura de Armazenamento:
Temperatura ambiente
Produto Refrigerado:
Este produto não precisa ser refrigerado
Doenças Relacionadas:
Bula do Paciente:
Modo de Uso:
Uso otológico
Pode partir:
Esta apresentação não pode ser partida
AURITOP PARA CÃES E GATOS É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.
Sobre a OuroFino Saúde Animal
A OuroFino Saúde Animal é uma indústria veterinária de origem brasileira fundada em 1987. Responsável por desenvolver soluções para a saúde dos pets e de animais de produção, é integrada por empresas diversas que atuam na fabricação e distribuição de produtos veterinários.
Com mais de 1000 colaboradores, a OuroFino Saúde Animal oferece produtos específicos e variados para aves, bovinos, equinos, suínos e pets.
Fonte: https://www.ourofinosaudeanimal.com/
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta