Clareador Facial Adcos Melan-Off 30g
AdcosSobre o Clareador Facial Adcos Melan-Off
Quer uma pele mais iluminada, rejuvenescida e uniforme? Então você precisa conhecer o Clareador Facial Adcos Melan-Off.
Desempenhando uma poderosa ação anti-idade, ele promete clarear a tez e melhorar a sua textura.
O dermocosmético recupera a luminosidade da cútis e é recomendado principalmente para quem deseja clarear qualquer tom de pele e reduzir as manchas faciais.
Com alta tolerância e sem ser fotossensibilizante, ele pode ser usado de dia e à noite, sempre acompanhado do protetor solar.
Sua poderosa fórmula livre de óleos é dermatologicamente testada e, ainda, melhora a textura e o viço da pele. Para isso, é enriquecida com:
Hexylresorcinol |
Clareia a pele, reduz o amarelamento da tez e inibe a formação da melanina. Ainda, ajuda a proteger o colágeno e o DNA |
Ácido Ascórbico (Vitamina C pura 5%) |
Poderoso agente antioxidante, estimula a síntese de colágeno, combate os radicais livres e o envelhecimento precoce. Também, reduz os danos causados pela radiação UV e ajuda a clarear a pele |
Alphawhite Complex |
Blend de ativos clareadores que diminuem a ação da tirosinase, enzima que produz melanina, e faz a manutenção da sua distribuição |
Alfa Arbutim |
Reduz a produção da melanina e ajuda a uniformizar o tom da pele |
Ácido Glicirrízico |
Ativo extraído do alcaçuz, tem propriedades anti-irritantes e anti-inflamatórias que minimizam a sensibilização da tez durante o tratamento |
Juntos, esses ativos agem no clareamento da pele, hidradatação do rosto, renovação e revitalização celular. Compare os preços e compre já!
Disponível em embalagens de 30g.
Qual a diferença entre cosméticos e dermocosméticos?
Os cosméticos são produtos que têm como função conservar a beleza da pele ou dos cabelos, já os dermocosméticos, que também são conhecidos como cosmecêuticos, atuam no tratamento, agindo nas camadas mais profundas para promover modificações fisiológicas na pele.
Ao fazer uso de um cosmético, a ação será apenas na camada superficial da pele (estrato córneo). Esses produtos contêm princípios ativos de uso livre e são mais voltados à higiene e estética.
Em contrapartida, os dermocosméticos atingem as camadas mais profundas da pele, indo além do estrato córneo. Assim, os resultados obtidos são físicos e fisiológicos. Esse tipo de produto contém uma maior concentração de princípios ativos, atuando no tratamento de rugas, cicatrizes de acne, clareamento de manchas etc.
É importante dizer que não existe um produto ideal. Por terem funções distintas, a indicação sempre irá depender de sua necessidade. Por isso, sempre consulte um profissional antes de iniciar qualquer tratamento.
Benefícios da vitamina C para o rosto
Presente em inúmeros dermocosméticos, especialmente os com ação anti-idade, a vitamina C conta com propriedades antioxidantes, sendo capaz de eliminar radicais livres e reduzir os sinais de envelhecimento.
Confira os benefícios da vitamina:
- Suaviza rugas e marcas de expressão;
- Clareia manchas, deixando o tom da pele uniformizado;
- Reduz a hiperpigmentação por inibir a produção de melanina;
- Auxilia na formação de colágeno, sendo responsável pela firmeza cutânea;
- Contém efeito fotoprotetor contra os raios UVA e UVB;
- Oferece hidratação e luminosidade na pele;
- Combate a pele seca, ajudando na recuperação da barreira da pele;
- Auxilia no controle de oleosidade ao evitar a oxidação do sebo;
- Favorece o processo de cicatrização;
- Inibe os danos oxidativos e inflamatórios.
Vitamina C clareia a pele?
Sim! A Vitamina C é capaz de diminuir a síntese de melanina e, por isso, é um tratamento super indicado para quem deseja clarear a pele. Outra característica dessa poderosa vitamina é que ela inibe a produção de tirosinase, a enzima responsável por criar a pigmentação.
Além disso, é capaz de bloquear as reações de oxidação, o que ajuda a prevenir a formação de manchas no rosto. Quando usada de maneira tópica todos os dias, neutraliza os radicais livres e impede a destruição do colágeno.
Ufa! Que grande aliada da nossa pele, né? Um produto de beleza e tanto! Ah, mas para que ela traga efeitos significativos, é importante que a concentração de Vitamina C aplicada seja de pelo menos 5%, ok? E não esqueça de falar com o seu dermatologista antes de optar por qualquer produto para a sua pele!
Como evitar manchas no rosto?
Não importa qual é o seu tipo e tom de pele, a principal maneira de mantê-la uniforme e sem manchas é protegendo-a do calor e dos raios solares.
Porém, além desses cuidados essenciais, você também pode outras medidas para fugir das manchas:
- Use e abuse de protetores solares sempre, mesmo nos dias nublados;
- Quando estiver exposto à luz solar, utilize proteções físicas! Guarda-sol, chapéu, boné, óculos de sol e viseira são algumas opções;
- Resfrie a pele sempre que necessário. Uma boa alternativa é utilizar água termal para desempenhar essa função;
- Sempre com a indicação e o suporte de um dermatologista, você pode utilizar produtos antioxidantes. Eles previnem os efeitos dos radicais livres e ajudam a manter a pele sem manchas;
- Se você utiliza algum creme à base de ácido, tome cuidado extra no verão ou em dias mais quentes. Converse com seu dermatologista sobre a possibilidade de encontrar outras alternativas para os dias de calor;
- Use um sabonete adequado, com pH fisiológico, e faça uma esfoliação natural 1 vez por semana. No dia em que fizer a esfoliação, não se exponha ao sol.
- Tomou muito sol? Faça compressas frias de chá de camomila na pele do rosto e deixe agir por 10 minutos. A camomila ajuda a acalmar e a suavizar a pele.
O que pode causar manchas na pele?
As manchas na pele podem ser causadas por inúmeras questões. Seja por agressões externas ou reações próprias do organismo, elas podem ter cores, tamanhos e espessuras diferentes. Confira quais são as principais causas:
- Acne: esse tipo de mancha costuma aparecer após o tratamento da acne grave e pode ser minimizado com tratamentos específicos.
- Alterações hormonais: o melasma é uma mancha escura no rosto. Normalmente surge durante a menopausa ou gravidez, pois está diretamente ligado às mudanças hormonais.
- Excesso de sol: Elas ocorrem em pessoas que costumam ficar expostas ao sol sem proteção solar. Além de um incômodo estético, a exposição solar excessiva sem proteção pode causar queimaduras e, até mesmo, câncer de pele. Por isso, nada de tentar atingir aquele bronzeado sem prezar pela sua saúde, ok?
- Dermatite: pode causar manchas vermelhas ou marrons na pele. Normalmente, elas aparecem por consequência de alguma alergia. Essa alergia é ocasionada por motivos diversos, como ingestão de alimentos, medicações, uso de cosméticos, objetos em contato com a pele e perfumes.
- Micose de praia: é uma condição que surge devido uma infecção causada por um fungo. Deixa a pele com várias manchinhas brancas e, quando não é tratada, se espalha pelo corpo.
- Limão: Basta que a sua pele entre em contato com o limão e logo depois seja exposta ao sol, que como resultado você perceberá o surgimento de manchas ou queimaduras. Elas normalmente têm um tom marrom escuro e, quando bem tratadas, podem ser minimizadas com o tempo.
- Vitiligo: é uma doença que ocasiona manchas brancas na pele. Ele pode se manifestar em qualquer idade e sua causa é desconhecida. Para saber como tratar o vitiligo é importante consultar um dermatologista, que pode indicar o tratamento mais adequado.
- Diabetes: a diabetes pode causar manchas escuras na pele. Normalmente elas surgem ao redor do pescoço, das pregas cutâneas, axilas e por baixo das mamas.
- Marcas de nascença: podem ser genéticas e assumir diversas cores e formatos. Normalmente elas não respondem muito bem a nenhum tipo de tratamento, pois são uma característica inata da pessoa.
Como usar
Pela manhã e à noite, aplique uma camada fina e uniforme do clareador facial na região a ser tratada. Após o produto secar, aplique o protetor solar.
Durante o tratamento, reaplique o protetor solar a cada 2 horas.
Advertências
- Evitar a exposição direta ao sol.
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Armazenar fora do calor excessivo.
Dicas do CR
- Antes de utilizar qualquer dermocosmético, consulte seu dermatologista, pois ele saberá diagnosticar o problema corretamente e indicar o tratamento mais adequado.
- O uso de produtos despigmentantes é uma ótima maneira de evitar e tratar manchas. É possível aliar seu uso com a realização de peelings, mas sempre consulte seu dermatologista para saber quais procedimentos são melhores para a sua pele.
- Para evitar o aparecimento de manchas, não utilize dermocosméticos sem indicação e instrução do dermatologista.
- No verão, tome cuidado com o sol se estiver fazendo uso de agentes clareadores da pele e ácidos. Nessa época o recomendado é interromper ou diminuir sua aplicação.
- Nos dias de calor, a pele pode ficar ressecada ou avermelhada e isso, mais tarde, pode resultar em manchas escuras na pele. Para evitar que isso aconteça, faça o uso de agentes calmantes, como por exemplo a água termal. Ela possui efeito refrescante e anti-inflamatório.
Linha Adcos Melan-Off
- Clareador de olheiras
- Sérum clareador
- Clareador pontual
- Clareador concetrado
- Clareador facial
Especificações sobre o Clareador Facial Adcos Melan-Off
Caracteristicas Principais
Sobre a Adcos
Totalmente brasileira, a empresa foi fundada por Ada Mota, que decidiu realizar um sonho que atribuísse o seu conhecimento em científico no tratamento da pele, juntamente com a sua paixão em cosmetologia.
Desde então, a empresa tem o objetivo de propor soluções que sejam eficazes, por meio de dermocosméticos que promovem beleza e saúde, ao mesmo tempo.
Além disso, a empresa também se preocupa com a questão do câncer de pele no Brasil que vem crescendo cada vez mais e para isso, promove conscientização e multiplicação do tema para vários públicos.
Fonte: https://www.adcos.com.br
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta