Escovas e Pentes para Cabelo
(1720)Preço
Categoria
- Escovas e Pentes
- Campanha
- Piolhos
- Cabelos
- Cuidados Masculinos
- Secadores
- Cuidados Pessoais
- Pranchas
- Cuidados Femininos
- Acessórios de Cabelo
Marca
- Santa Clara
- Ricca
- Marco Boni
- Bonitta
- Tangle Teezer
- Belliz
- Escobel
- ProArt
- Lanossi
- Condor
Fabricante
- Marco Boni, Casa Mia, Bonitta e Klin
- Belliz Company
- Santa Clara
- Condor Indústria
- Marilú
- Columbia Trading
- Santa Maria
- Bellesa
- RBBR Produtos de Embelezamento
- Escobel
Quantidade
- 1 Unidades
- 1
- 2 x 1 Unidades
- 3 x 1 Unidades
- 4 x 1 Unidades
- 24 x 1 Unidades
- 6 Unidades
Escova para Cabelo Katy Flex oval, vermelha com glitter
Indisponível
Lívia Cosméticos
Katy Professional
Escova de Cabelo Katy Basic Plástica modeladora, preto
Indisponível
Lívia Cosméticos
Katy Professional
Tudo sobre Escovas e Pentes
Escolher o modelo ideal de escova ou pente para os cabelos ajuda a contribuir com sua saúde e beleza. Isso porque, escolhendo o objeto correto, você evita quebra e diminui as chances de frizz.
É isso mesmo! Além de ter uma rotina adequada para o seu tipo de fio, é imprescindível utilizar acessórios corretos para cuidar das madeixas.
Mas fique tranquilo! Vamos explicar tudinho sobre os tipos de escovas e pentes e quais são indicadas para cada função ou tipo de fio.
Antes, conheça as marcas de escovas e pentes disponíveis no CR: Belliz Company, Marco Boni, Corpus, Bio Extratus Produtos Naturais e muito mais!
Agora sim, prepare-se para entrar no universo das escovas e pentes para os cabelos.
Por que utilizar Escovas e Pentes?
Pentear o cabelo é um importante passo para manter os fios alinhados. Além disso, quando utilizamos uma escova de cerdas finas e macias, estimulamos a circulação do couro cabeludo.
O ato de pentear os fios também é essencial para retirar as impurezas acumuladas no cabelo. Isso porque, assim, é possível eliminar fios quebrados ou que caíram e ficaram entre os cabelos.
Mas nada de usar muita força! O momento de pentear/escovar os fios deve ser realizado com calma e de forma suave, para que o couro cabeludo não seja machucado e para que os fios não se quebrem.
Quando for desembaraçá-los, certifique-se de começar sempre pelas pontas e ir subindo gradativamente. Para facilitar o processo, use produtos que ajudam a deixar os cabelos com uma finalização/modelagem melhor: leave-ins, umidificadores/ativadores de cachos, mousses, pomadas, sprays, cremes para pentear e géis.
Tipos de Escovas e Pentes
As escovas e pentes possuem não só formatos diferentes, como também vários tipos de materiais e cerdas. Cada um desses quesitos influencia na hora de utilizar o acessório para desembaraçar os fios ou para criar algum penteado.
É possível utilizar mais de um tipo de escova ou pente para garantir um resultado final satisfatório aos fios. Quem tem cabelo grande e franja, por exemplo, pode utilizar duas escovas diferentes para modelar os fios com secador.
A seguir explicaremos as diferenças entre as cerdas, escovas e pentes. Elas determinam o seu uso dependendo da situação em que a escova será utilizada.
Cerdas
Quando se fala em cerdas, por exemplo, existem alguns tipos disponíveis. Cada uma é específica para uma determinada função, confira:
- Cerdas naturais: elas são mais macias e, por isso, são perfeitas para deixar o cabelo com mais movimento. São indicadas para utilizar em cabelos cacheados;
- Cerdas de plástico: também chamadas de cerdas nylon, elas tendem a ser mais flexíveis e não se prenderem aos fios. São básicas e indicadas para todos os tipos de cabelo;
- Cerdas de metal: elas desembaraçam bem os fios e são ideais para escová-los com o secador. No entanto, devem ser usadas com cautela para não machucar o couro cabeludo;
- Cerdas mistas: apresentam um mix de cerdas naturais com nylon, agarrando bem aos fios e auxiliando na hora de escovar os cabelos com o secador.
Escovas
Cada tamanho de escova determina o seu objetivo de uso. Além disso, o material da escova também conta na hora de escolher a ideal.
Confira alguns tipos de escova e suas respectivas funções:
- Redonda fina: esse tipo de escova pode ser utilizada em cabelos curtos e médios e também na hora de escovar a franja. Além disso, ela é peça-chave para escovar cabelos crespos, que precisam de uma escovação que chegue mais perto da raiz;
- Redonda média: é perfeita para utilizar na hora de finalizar a mecha escovada, pois permite modelar as pontas dos fios, virando-as para dentro ou para fora;
- Redonda e grossa: indicada para escovar fios super longos. Seu tamanho é ideal para deixar o cabelo bem liso durante a escovação;
- Raquete: Normalmente com cerdas de nylon, esse tipo de escova desembaraça bem os fios, mas deve ser utilizada apenas em cabelos lisos e ondulados. Além disso, é ótima para dar um visual de ondas desconstruídas se utilizada após o babyliss.
Pentes
Quando o assunto é pente de cabelo, é preciso estar atento aos dentes do produto. A largura entre eles é o que determina sua indicação de uso. Se você deseja uma raiz mais alta, por exemplo, pode usar um pente de dentes largos e deixar os fios secar naturalmente.
- Dentes largos: é o mais indicado para os cabelos cacheados, pois desembaraça bem os fios sem quebrar, até mesmo os mais embaraçados. Também pode ser usado para soltar mechas após o babyliss;
- Superfino: utilizado para desfiar os fios e dar volume ao cabelo. O pente superfino também é o mais indicado para auxiliar no momento do corte, pois costuma ter uma ponta que ajuda a dividir os cabelos em mechas.
- Garfo: é o pente ideal para quem tem cabelo afro, pois auxilia no penteado black power, muito utilizado por quem tem esse tipo de fio.
Dicas do CR
- Sempre realize a limpeza das escovas e pentes, retirando os fios que ficam presos e lavando com água e shampoo. Por fim, seque com um secador.
- Vai alisar os fios? Aposte em escovas de aço inox, pois elas aquecem e ajudam no processo.
- As escovas de cerâmica retém o calor por mais tempo, facilitando o processo de escovação dos fios. Já as de madeira evitam a condução de eletricidade.
- Escovas grandes são indicadas para alisar, já as pequenas, para cachear.
- As cerdas naturais de crina ou pelos de cavalo diminuem a eletricidade e não quebram os fios. Já as de javali ajudam a distribuir a oleosidade natural dos fios pela sua extensão.
- Cerdas de plástico são indicadas para crespos, cacheados e ondulados, pois ajudam a realçar o volume.
- Escovas de nylon com bolinhas nas pontas são para cabelos grossos e volumosos. As sem bolinhas são para fios que não sofrem com volume.
- Guarde a sua escova sem contato com as outras escovas, pois o contato entre cerdas pode ser prejudicial.