Alisantes para Cabelos
(371)Preço
Categoria
- Alisantes
- Antifrizz
- Máscara Capilar
- Creme de Tratamento para Cabelos Lisos
- Hidratação
- Kit de Relaxamento
- Tintura e Tonalizantes
- Creme de Tratamento
- Shampoo Antirresíduo
- Creme de Tratamento para Loiros e Claros
Marca
- Maria Escandalosa
- Divina Dama
- Probelle
- Amend
- OMG Brasil
- Henê
- Issy
- LisaHair
- Sfera
- Studio Hair
Fabricante
- Salon Line
- Embelleze
- Nazca
- Frielo do Brasil
- Forever Liss Professional
- Divina Dama
- Southliss Cosméticos
- Mega Vital
- Bem Estar Indústria
- Muriel Cosméticos
Quantidade
- 1 L
- 180 g
- 1 Kg
- 500 g
- 300 mL
- 80 g
- 1 Unidades
- 250 g
- 150 g
- 500 mL
Redutor de Volume Efac For Professionals Infusion Max 1L
Indisponível
Efac For Professionals
Infusion Max
Kit de Alisamento e Relaxamento com Guanidina AnaLéa 1 creme 210g + 1 shampoo indicador 60mL + 1 ativador 60mL
Indisponível
Never Cosméticos
Tudo sobre Alisantes
Muitas mulheres possuem cabelos ondulados ou cacheados e também a grande parte das mulheres com cabelos lisos fizeram alisamentos ou relaxamentos em seus fios capilares.
Além disso, em alguma parte da vida muitas mulheres já deixaram seus cabelos lisos, seja por meio de chapinhas ou tratamentos alisantes.
Porém, é preciso que você saiba que cada tipo de cabelo possui uma particularidade diferente, ou seja, cada fio capilar deve ser tratado de uma maneira diferente para que se obtenha sucesso no procedimento que você fizer.
Os alisantes são uma ótima alternativa para pessoas que buscam alisar o cabelo ou apenas mudar um pouco o visual.
Qual a melhor maneira de realizar alisamentos?
Para cabelos crespos
Nesse tipo de cabelo, o indicado é usar ativos que mudam a forma do cabelo, como o tioglicolato de amônia e a guanidina, que ajudam em um alisamento Essas duas químicas incompatíveis que, quando misturadas, podem trazer sérios danos aos fios.
A amônia é muito indicada para cabelos cacheados, pois consegue penetrar profundamente nas fibras capilares, fazendo com que elas se tornem flexíveis para serem enroladas ou alisadas.
Já a guanidina consegue alinhar a fibra capilar para que o volume seja reduzido totalmente. Além disso, para as mulheres com cabelo crespo que buscam ficar com os fios lisos e chapados, este ativo pode ajudar muito!
Para cabelos ondulados ou cacheados
Para esse tipo de cabelo, o ativo ideal é o tioglicolato de amônia. Uma escova inteligente pode ajudar, pois deixa o cabelo liso de forma natural.
Para cabelos lisos
Pessoas com cabelos lisos podem querer alisar ainda mais seus fios ou então abaixar o volume. Para elas, é indicado algum tipo de escova com aminoácidos. A escova indiana é muito usada, pois é a mais fraca dos alisamentos e confere brilho sem alterar a forma capilar.
Para fios brancos
Mesmo se o seu cabelo é branco, isso não quer dizer que ele não é forte, pois mesmo ficando branco os fios capilares podem ou não sofrer alterações. Nesse caso, também é indicado a escova indiana, pois ajuda a combater o envelhecimento dos fios com fórmula menos abrasiva que as outras.
Para fios ressecados
Para esse caso, você precisa saber que a hidratação sempre tem que andar lado a lado com você. Uma dica para esses casos é, quando for realizar hidratações no cabelo, envolva os fios em plástico-filme, pois o efeito será aumentado.
Outro fator importante se tratando de alisamentos, é que se você deixar o produto mais tempo que o recomendado no seu cabelo, isso não deixará os fios mais lisos e sim vai acabar danificando o seu cabelo! Por isso, sempre siga as instruções de uso.
Qual a diferença entre o relaxamento e o alisamento?
Os 2 processos são diferentes. Porém, ambos usam tioglicolato de amônia, que possui a função de alisar de maneira moderada e tirar o volume. A diferença é que o relaxante fica no fio entre 15 e 30 minutos e freia o alisante, além de não conter modelagem com fonte de calor.
Já o alisamento consegue deixar os fios bem chapados e lisinhos, como você já sabe. Pode conter também a guanidina, que é uma química mais forte que consegue deixar o cabelo ainda mais lisos.
É possível usar tioglicolato de amônia e guanidina juntos?
A resposta é: infelizmente, não. Essas duas químicas não são compatíveis! Se você usou algum produto que tenha algum desses ativos, não use o outro.
Se as 2 químicas entrarem em contato uma com a outra, pode ocorrer o corte químico e seu cabelo vai partir na hora. Sempre fique atento para isso!
É possível realizar alisamento em cabelos coloridos?
Para realizar esse processo, é necessário muito mais cuidado. Se o seu cabelo é descolorido em até 3 tons mais claro, os danos podem ser grandes!
O indicado é você escolher entre um processo e depois realizar o outro. Porém, uma coisa é fato: é impossível realizar os 2 processos no mesmo dia. O intervalo mínimo é de 2 semanas entre um e outro, porém, o indicado é esperar até um pouco mais.
Como cuidar dos fios alisados?
Veja isso! Cabelos alisados precisam de muita hidratação! Para esses casos é indicado usar produtos que além de hidratar fortaleçam os seus cabelos.
Produtos com queratina são muito indicados, pois servem para fortalecimento. Para hidratar ou nutrir, produtos com óleo de coco e manteiga de karité podem ser a solução.
Há ainda outra dica para você que alisou, sabia? É possível realizar no salão alguns procedimentos para melhorar o aspecto dos seus fios, confira:
Detox capilar
Esse tipo de procedimento vai realmente desintoxicar os seus fios, como o nome já diz. É indicado para pessoas que ficaram com a raiz oleosa durante o alisamento, pois estes produtos vão conseguir limpar de maneira profunda e esfoliar o couro cabeludo. O indicado é realizar o processo 1 vez ao mês.
Queratinização
Neste caso, o procedimento tem como principal função repor a massa para os fios capilares que ficaram opacos, quebradiços e com frizz. Realize esse tipo de fortalecimento somente 1 vez ao mês, pois a queratina em excesso pode deixar os fios quebradiços.
Hidratação
Se o seu fio ficou ressecado durante o alisamento, fazer uma boa hidratação é a melhor forma de recuperá-lo. Opte por produtos ricos em aminoácidos e nutrientes para os seus fios e couro cabeludo, realizando o procedimento 1 vez a cada 15 dias.
Alisamentos caseiros
Há ainda algumas formas de alisar o seu cabelo com receitas caseiras. A procura por esse tipo de alisamento vem aumentado, pois as mulheres cada vez mais buscam produtos que não prejudiquem o seu cabelo.
Separamos 2 receitas caseiras que podem ajudar muito você, olha só!
Alisamento com maizena e açúcar
Coloque 2 colheres de sopa de leite em pó, 2 de maizena e 100mL de água em uma panela. Aqueça até que a mistura fique com forma consistente.
Com o auxílio de um pente, passe o produto pelo cabelo após o uso do shampoo. Aplique por todo o cabelo, inclusive no couro cabeludo.
Utilize uma touca e deixe agir por 1 hora. Em seguida, enxágue bem retirando todo o produto e veja o brilho e a maciez do seu cabelo!
Alisamento natural com banana
Pegue uma banana (de qualquer tipo) bem madura. Pique-a e a coloque em um pote. Em seguida, pegue um leite de coco e adicione 100mL deste produto.
Bata essa mistura no liquidificador e retorne para o pote. O próximo passo é adicionar 2 colheres rasa de sopa de mel e em seguida, ½ colher de sopa de vinagre de maçã.
Misture até ficar homogêneo e aplique com o auxílio de um pente por todo o comprimento do cabelo, principalmente nas pontas.
Deixe agir por entre 30 minutos e 1 hora e enxágue completamente com água corrente. Passe condicionador ao final do processo e se quiser, seque o cabelo. Se você for secar, é indicado o uso de um termoprotetor à sua escolha.
Veja o resultado e se surpreenda!
Testes antes de usar o produto
Provavelmente vocês já ouviram falar do teste de toque e mecha. Para realizar o processo de alisamento é indicado que você realize esses procedimentos antes, pois ao realizá-los você confirma se possui alguma hipersensibilidade ao produto, além de poder usá-los com mais tranquilidade.
Teste de toque
Com a ajuda de um descolorante, aplique um pouco do creme colorante atrás da orelha e aguarde secar. Repita o processo mais duas vezes. Espere 48 horas sem lavar, cobrir ou tocar o local. Caso haja reações anormais como coceira, vermelhidão e inchaço local, não se deve fazer o uso da tinta, pois sabe-se, então, que há um processo alérgico.
Teste de mecha
O teste de mecha se assemelha ao teste de toque, porém é feito em uma mecha perto da nuca. Se, após a aplicação, a mecha ainda parecer saudável, sem apresentar sinais de corte químico, pode-se usar a tinta normalmente.
Indicações
O CR separou para você 3 indicações de produtos para ajudar você em sua escolha, confira:
- Alisante Hair Life Solto & Natural: Esse produto possui extrato de Girassol na fórmula, que ajuda a dar brilho e maciez a todos os fios capilares, além de conferir uma transformação incrível.
- Creme Alisante HairLife Ervas: Com diversos extratos naturais, este produto não vai deixar só o seu cabelo liso, mas também vai deixar forte, macio e revitalizado!
- Creme Relaxante Hidróxido de Sódio Salon Line: Esse produto é para quem busca também reduzir o volume! Além disso, a fórmula relaxa os cabelos deixando-os lisos, brilhantes e revitalizados.
Como usar
- Para começar o procedimento, é necessário vestir luvas e proteger o ombro com alguma capa ou toalha.
- Pegue um pote não metálico e despeje cerca de 100g do produto.
- Com o cabelo seco e não lavado, divida-o em 4 partes, com prendedores para facilitar a aplicação.
- Com um pincel, comece a passar o produto, começando na nuca distribuindo o produto em mechas bem finas até a metade do cabelo, evitando contato com o couro cabeludo.
- Repita o mesmo processo por todas as 4 partes do seu cabelo dividido.
- Após realizar isso, pegue um pente e puxe o produto da raiz para as pontas.
- Deixe agir pelo tempo recomendado do produto, porém nunca ultrapasse os 35 minutos.
- Depois disso, enxágue em abundância com água corrente, retirando todo o produto do cabelo.
- Retire o excesso de água com uma toalha e aplique algum tipo de neutralizante após 10 minutos.
- Enxágue bem e use shampoo e condicionador.
Dicas do CR
- Não é indicado fazer alisamentos em crianças e pré-adolescentes, porque nessa fase da vida o cabelo é mais permeável, sendo mais fácil que reações adversas dos produtos aconteçam.
- Em caso de irritação, ardor, coceiras, tosse rouca, lacrimejamento e vermelhidão, consulte seu médico imediatamente.
- Quanto mais rápido você lavar o cabelo, menor vão ser as chances de riscos graves para a saúde.
- Em caso de contato com os olhos, enxágue em abundância com água corrente.
- Mantenha fora do alcance de crianças.
- Sempre siga as instruções de uso do produto, para que não ocorram problemas inesperados.
- Mantenha em temperatura ambiente (15 a 30ºC).
- Tome cuidado ao escolher o produto porque, como você já sabe, cada tipo de produto é para um tipo de cabelo. Portanto, pesquise informações sobre o produto escolhido.
- É imprescindível realizar os testes de toque e mecha antes de usar o produto escolhido.