Talco e Desodorante para os Pés
(190)Preço
Categoria
- Talco e Desodorante para os Pés
- Cuidados Femininos
- Esfoliantes e Hidratantes
- Cruelty-Free
- Cuidados com os Pés
- Veganos
- Antissépticos
- Cuidados Masculinos
- Cuidados Pessoais
- Cuidados com as Mãos
Marca
- Tenys Pé
- Rexona
- Bax
- Foot Works
- Panvel Sempre Bem
- Alma de Flores
- Herbíssimo
- Needs
- Pelotense
- Tabu
Fabricante
- Baruel
- Unilever
- Dana Cosméticos
- Brotoejol
- Cless Cosméticos
- Avon
- Laboratório Saúde
- Memphis
- Panvel
- Granado Pharmácias
Quantidade
- 100 g
- 150 mL
- 100 mL
- 60 g
- 120 g
- 153 mL
- 80 g
- 90 g
- 30 mL
- 86 g
Tudo sobre Talco e Desodorante para os Pés
Os cuidados com os pés vão além de uma simples questão estética. Manter os pés limpos e sem maus odores faz parte de uma higiene adequada para o corpo, ajudando a evitar doenças que possam acometer essa parte do corpo. Afinal, ela costuma passar o dia todo em sapatos fechados.
Existem produtos que podem te ajudar na missão de manter os pés bem cuidados, como os talcos e desodorantes para pés. Eles auxiliam na prevenção e redução da incidência do chulé — mau cheiro no pé causado pelo acúmulo de suor no pé.
No CR você encontra ofertas desses produtos sempre com o menor preço. Confira as marcas disponíveis no site: Baruel, Laboratório Simões, Granado Pharmacias, Kley Hertz, Leite de Rosas e muito mais!
Agora, confira algumas dicas sobre como cuidar da higiene dos pés e manter longe de você o chulé e outros desconfortos comuns nessa região do corpo.
Como cuidar dos pés
Os talcos e desodorantes para os pés auxiliam no cuidado dessa parte do corpo uma vez que são responsáveis por manter o pé seco e livre de mau cheiro. E quem trabalha o dia todo com sapato fechado sabe como os pés suam! O ambiente fechado e úmido é propício para a proliferação de bactérias que podem trazer malefícios aos pés.
Chulé
Entre esses malefícios está o temido chulé ou bromidrose, mau cheiro causado pelo acúmulo de suor no pé e entre os dedos. É mais comum que ele apareça no verão, que é quando transpiramos mais. Nesses casos, o ideal é seguir algumas dicas, tanto para evitar o problema, quanto para se livrar dele:
- Troque de meias pelo menos uma vez ao dia;
- Não reutilize meias;
- Lave bem os pés e enxugue minuciosamente, especialmente entre os dedos;
- Evite usar sapatos de plásticos, meias sintéticas e calçados que retenham muito calor;
- Cuide dos sapatos assim como dos pés: lave periodicamente e deixe-os secar no sol;
- Conte com a ajuda de talcos e desodorantes específicos para os pés.
Caso as dicas não ajudem no problema e o seu chulé seja constante, ou seja, apareça todos os dias, mesmo quando não está calor ou não se faz uso de sapatos que ajudam a causar chulé, é necessário procurar um médico.
Nesse caso, o endocrinologista é o profissional mais indicado, pois como o chulé está atrelado ao suor, é preciso verificar se há algum problema nas glândulas endócrinas.
Higiene dos pés
A rotina de cuidados com os pés deve ser diária e incluir não só a higienização, que deve ser feita com água e sabão, como também a hidratação. Utilize cremes hidratantes (pode ser o mesmo que você usa para o corpo ou mãos) a fim de evitar ressecamento e rachaduras.
Além disso, o pé deve ser observado regularmente, principalmente pessoas que possuem diabetes. Alterações na cor, no aspecto e nas unhas podem ser uma porta de entrada para doenças.
A frieira ou micose, por exemplo, que se caracteriza por pele esbranquiçada entre os dedos, pode levar à uma erisipela. Se trata uma infecção bacteriana que causa feridas inflamadas, vermelhas e doloridas na pele. Quando a alteração é na cor e o pé está vermelho ou escuro, é preciso consultar um médico com urgência, pois pode ser alteração vascular.
Feridas, rachaduras, cortes, inchaços e bolhas também devem ser averiguadas com um médico, principalmente em pacientes diabéticos. Nesses casos, peça a ajuda de algum parente para que a visualização seja correta.
Como os pés vivem em ambientes fechados e suam bastante, há neles acúmulo de bactérias. Essas bactérias, em contato com machucados, podem acabar sendo perigosas e causando infecções.
Cortar as unhas também é essencial para manter os pés saudáveis. E elas devem ser sempre cortadas em linha reta, evitando a unha encravada, que também pode atrair infecções.
Qual o melhor talco para pés?
São diversas opções de talcos e desodorantes para os pés, todos com diferentes benefícios que vão te ajudar a manter os pés mais sequinhos e bem cuidados, livres do suor e do chulé! O melhor é sempre aquele que se adaptar às suas necessidades.
A seguir, selecionamos produtos com ofertas disponíveis no CR para ajudar na sua busca:
- Antitranspirante para Pés Rexona Efficient: a formulação e a fragrância do produto é feita para os pés, com ativos de ação desodorante, para que fiquem secos e protegidos o dia todo. Confere conforto por até 48 horas, para que não ocorra transpiração e você possa desafiar os seus limites diariamente.
- Tenys Pé Baruel Action: foi desenvolvido para ajudar na correria do dia a dia. Mantém os pés secos e protegidos, eliminando os odores da transpiração, pois possui ação antisséptica e desodorante. O produto elimina 99% das impurezas presentes nos pés, deixando um cheiro agradável e sem resíduos.
- Desodorante para Pés Granado: eficaz contra os odores da transpiração, possui ação antisséptica, antibacteriana e fungicida. Seu uso garante pés secos e livres da umidade durante todo o dia, evitando o surgimento de fungos e bactérias. Protege por 24 horas, mantendo os pés livres do mau odor e garantindo sensação de frescor e limpeza.
- Talco Antisséptico Alívio LabSimões: o produto antisséptico é indicado para assaduras, brotoejas e frieiras no pé. Além disso, também atua como desodorante e antitranspirante.
Dicas do CR
- A higienização do calçado é tão importante quanto a do pé. Limpe os sapatos periodicamente com um pano úmido e sabonete neutro. Deixe secar no sol.
- Utilizar talco e desodorante para os pés ajuda a evitar problemas como o chulé, porém, a limpeza e troca do sapato também é bem importante.
- Se você tiver um chulé "crônico", ou seja, que independentemente do clima ou de ações de prevenção, ele permaneça, o ideal é procurar um especialista (endocrinologista).
- Calçados de material sintético tendem a causar mau odor nos pés. Portanto, não utilize sempre e não se esqueça de fazer a limpeza periodicamente.
- Uma das principais causas de amputamento dos pés é a diabetes. Portanto, tenha cuidados regulares com o pé, principalmente se você tiver essa doença. Fique atento se há mudanças como rachaduras, machucados e alterações na cor da região.
- Pele esbranquiçada entre os dedos do pé é sinal de micose (frieira). Se ocorrer, vá a um profissional como dermatologista ou podólogo para que ele possa avaliar a gravidade e tratar, assim evitando outras doenças ou o aumento da micose.
- Se o tempo estiver muito quente, o ideal é trocar de 2 a 3 vezes por dia de meia. Caso o clima esteja normal, troque de meias 1 vez ao dia.
- Nunca use meias sujas. Uma vez suja e suada, a meia acumula bactérias que podem ser ruins para a saúde dos pés.