Cortador de Unhas
(126)Preço
Categoria
- Cortador de Unhas
- Lixas
- Alicate de Unhas e Cutículas
- Alicates e Cortadores Infantis
- Campanha
- Pinça
- Alicates e Cortadores
- Cuidados com os Pés
- Tesouras
- Unhas
Marca
- Marco Boni
- Enox
- Unhex
- Corneta Beauty
- Ricca
- Santa Clara
- Trim
- Doctor Z
- Kiss New York
- Needs
Fabricante
- Merheje
- Belliz Company
- Marco Boni, Casa Mia, Bonitta e Klin
- Mundial
- Arcom
- Elilux
- Santa Clara
- Imbecor
- Promex
- Raia Drogasil
Quantidade
- 1 Unidades
- 2 x 1 Unidades
Tudo sobre Cortador de Unhas
Desde que o homem começou a criar uma noção por higiene básica, as unhas começaram a ser cortadas. Quando surgiram pela primeira vez, os cortadores de unha se pareciam com uma tesoura normal.
Foi em 1881 que o produto recebeu a alavanca que comprime as lâminas e, até os dias de hoje, é utilizado da mesma forma.
Outro fator importante é que ganhou uma espécie de argola, que o possibilitou ser pendurado no cinto ou relógios de bolso. Isso o tornou um verdadeiro acessório de luxo.
Porém, devido ao alto custo de sua fabricação, não conseguiu ser um sucesso de vendas na época. Com o passar do tempo, apenas, foi se tornando mais acessível. Aproximadamente nos anos 40, um homem em Connecticut chamado William Basset conseguiu tornar o custo de fabricação mais barato e, então, o acessório ganhou o coração dos consumidores.
Um ponto que vale ser ressaltado é que foi realizado pequenas modificações no modelo original, adicionando aquelas duas lombadinhas que mantêm a alavanca no lugar e a pequena ondulação para o suporte do dedão.
A partir disso, o cortador começou a ficar tão barato que passou a ser descartável. Talvez seja por isso que ninguém se importe com os fragmentos de unha que saem voando pelo banheiro, nem com o fato de que as lâminas comecem a machucar os dedos depois de algum tempo de uso.
Qual o produto mais adequado para cortar unhas?
Há sempre uma dúvida entre as pessoas sobre qual produto é mais adequado para cortar as unhas. Isso vai depender das suas necessidades.
Alicate
O alicate de unhas é mais adequado para as partes sensíveis. Por isso, são muito utilizados para cortar as cutículas e aquelas pequenas pelinhas que sempre sobram quando você está fazendo as unhas.
São mais indicados por serem mais sensíveis e afiados para cortar as unhas das mãos, conseguindo retirar o excesso com muito mais precisão. Isso porque possuem design anatômico e chegam a pequenos pontos que envolvem as unhas.
Além disso, devem ser manuseados com muito cuidado, pois podem causar ferimentos durante a utilização se não forem usados com delicadeza e firmeza.
Outro fator importante é que eles precisam estar realmente afiados, sendo necessário uma boa firmeza da mão e segurança quando for utilizá-los.
É necessário saber que qualquer deslize ou distração pode ferir e causar aquele conhecido “bife”. Isso é o terror, principalmente para as mulheres, pois estraga o visual das mãos, deixando ferimentos indesejáveis.
Existem modelos feitos com aços inoxidáveis, com lâminas curvas, que são resistentes e bem leves, sendo indicado para usar sempre.
Cortador
Já os cortadores de unha são muito utilizados, igual os alicates, porém possuem uma diferença bem significativa.
Contam com design anatômico, que não permite que ele chegue naqueles pontos ao redor da unha, que só os alicates alcançam.
Normalmente, são mais resistentes que os alicates e são mais indicados para cortar as unhas dos pés, pois elas são mais grossas. Dessa maneira, necessitam de um produto que seja forte e ofereça ótima resistência.
É indicado usar os produtos que são confeccionados em aço cromado, para oferecer maior precisão no corte. As lâminas são afiadas, facilitando o trabalho e proporcionando maior rapidez.
Futuro dos cortadores de unhas
Muitas pessoas reclamam que os cortadores fazem com que os pedaços das unhas voem para longe.
Atualmente, há empresas que pensam em um redesign para os cortadores. Muitos dizem que a chave para cortar as unhas está na afiação. Alguns hábitos, como deixá-los perto da pia ou no fundo da bolsa, prejudicam no bom funcionamento do corte.
Além disso, seu contorno mais fino também prejudica na hora de cortar. Isso acontece porque com estas partes mais finas, o produto abre mão da força na hora de cortar. Por isso, elas precisariam ser mais rígidas.
Um homem chamado Andrew Johnston, proprietário da empresa Klhip, quis resolver esse problema dos cortadores. Ele criou um de aço inoxidável moldado por injeção, que foi termicamente tratado para permanecer rígido.
Com essa maneira de produção, a lâmina se mantém afiada por mais tempo e praticamente não possui curvatura. Porém, o problema dessa ideia é que seu preço é mais elevado.
Indicações
Nosso time separou 2 produtos com ofertas no Consulta Remédios para ajudar você em sua escolha, olha só:
- Cortador de Unha Marco Boni: Feito em aço cromado, o produto proporciona corte preciso para todas as suas unhas, tanto dos pés quanto para mãos, além de possui lixa.
- Cortador de Unha Mundial Classic: Conta com corte preciso, pois é feito em aço cromado e niquelado, além de possui formato anatômico.
Dicas do CR
- Procure sempre por uma marca de confiança, para que ser produto seja durável e não traga problemas à você.
- Sempre corte as unhas de maneira calma, para evitar acidentes.
- Mantenha os produtos fora do alcance de crianças.
- Lave as ferramentas com água e sabão e as seque com uma toalha limpa. Sempre higienize a ferramenta com algodão embebido em álcool. Deixe secar por uns instantes e seque com uma toalha limpa. Repita o processo.