Óleo de Coco
(237)Preço
Categoria
- Óleo de Coco
- Óleo de Cártamo
- Alimentos e Bebidas
- Suplemento Alimentar
- Sem Glúten
- Vitaminas e Saúde
- Termogênicos
- Veganos
- Vitaminas e Minerais
- Óleo de Chia
Dosagem
- 1000mg
Marca
- Macrophytus
- QualiCoco
- Unilife
- Coco Show
- Chámais
- Copra
- Assiflora
- Katiguá
- Duom
- Nutraway
Fabricante
- QualiCoco
- Magazine do Suplemento
- Copra
- Unilife Indústria Nutracêutica
- Hile Indústria de Alimentos Ltda.
- Nutraway
- Natu Bell
- Natugen
- Sidney Oliveira
- Angel's Diver
Quantidade
- 200 mL
- 500 mL
- 60 Unidades
- 60 x 1 Unidades
- 120 Unidades
- 120 x 1 Unidades
- 1 L
- 1000 mg
- 2 x 60 Unidades
- 250 mL
Óleo de Coco Extra Virgem Village Nutrition com 60 cápsulas
Indisponível
Vila Ervas
Village Nutrition
Tudo sobre Óleo de Coco
Se você é daquelas pessoas que adora incluir produtos naturais no dia a dia, então provavelmente já conhece um pouco sobre o óleo de coco. Ele é extraído da fruta do coco e apresentado em dois tipos: refinado e extravirgem.
O óleo de coco extravirgem é extraído do coco fresco, dentro do período de 48 horas depois da colheita, preferencialmente de plantações orgânicas. Já o refinado é feito a partir do coco seco.
Ele é frequentemente associado à benefícios para o organismo, pele e cabelo. Porém, é preciso ficar atento para usar o produto de forma correta, sem que hajam malefícios.
No CR você encontra diversas marcas com ofertas de óleo de coco. Aqui tem: Stem Pharmaceutical, Na Palma Produtos Naturais, Laboratório Globo, Flora 7 Ervas, Copra, Catarinense Pharma, Bionatus e muito mais!
A seguir, você confere os principais pontos positivos e negativos do uso do óleo de coco. Pegue seu bloco de anotações e não perca nenhuma dica!
Óleo de Coco: benefícios e malefícios
Normalmente disponível em estado líquido na temperatura ambiente, o óleo coco pode ficar sólido e esbranquiçado quando exposto à temperaturas baixas. Ele possui diversos benefícios, mas são controversos.
Nem toda a comunidade médica reconhece os efeitos do óleo de coco, pois não foram realizados testes o suficiente para a comprovação desses benefícios. Portanto, caso você tenha dúvidas, consulte seu médico ou nutricionista para esclarecê-las.
O óleo de coco é rico em gorduras saturadas, em sua maioria triglicerídios de cadeia média (TCM). Esse tipo de gordura, por incrível que pareça, pode ajudar na perda de peso. O TCM é absorvido pelo corpo, inclusive pelo fígado, e rapidamente transformado em energia. Ou seja, não se acumula no organismo.
São os triglicerídeos de cadeia média os responsáveis por quase todos benefícios providos pelo óleo de coco. Confira como o produto pode te ajudar:
- Auxilia no emagrecimento;
- Proporciona saciedade;
- Melhora a imunidade;
- Evita prisão de ventre e constipação;
- Melhora a elasticidade da pele.
O óleo de coco pode te ajudar, mas tudo em excesso faz mal, não é mesmo? Portanto, é muito importante utilizar apenas a quantidade recomendada de 15g por dia. Além disso, é essencial visitar um nutricionista para que ele autorize e te oriente sobre o consumo.
Os malefícios que o consumo excessivo de óleo coco podem trazer são:
- Aumento do peso;
- Riscos cardiovasculares;
- Aumento do colesterol;
- Diarreia.
Para que serve o óleo de coco?
Apesar de ser frequentemente atrelado à perda de peso, o óleo de coco possui várias outras funções. Ele pode ser usado, por exemplo, para hidratar a pele do rosto e os cabelos. Confira a seguir!
Para a pele
O óleo de coco pode ser ótimo para a pele, pois conta com propriedades bactericida e antifúngica naturais. Além disso, tem elevado poder de hidratação, facilmente absorvido pela derme.
Indicado para peles secas e ásperas, o uso pode ser feito durante a noite. Basta aplicar um pouco de óleo no rosto com auxílio de um algodão e deixar agir enquanto dorme.
Ele ajuda a disfarçar estrias, manchas e imperfeições da pele. Basta aplicar o óleo nessas regiões diariamente, de manhã e à noite.
Você também pode usar o produto para remover a maquiagem, devido à sua oleosidade que auxilia na remoção até mesmo de maquiagens à prova d'água.
Para hidratar o cabelo
O óleo de coco extravirgem (prensado a frio, sem adição de óleos minerais ou silicones) é o mais indicado para tratar os cabelos.
Ele proporciona emoliência, nutrição e hidratação profunda das madeixas. Também atua protegendo os cabelos dos radicais livres, combate a caspa e previne a queda.
Como resultado, você garante cabelos cheios de brilho e macios. Durante o uso, ele é facilmente absorvido pelo couro cabeludo.
Assim, o óleo (que é rico em vitamina E e ácidos láurico, cáprico e caprílico) promove ações antifúngicas, antivirais e antibacterianas na região capilar.
Os ácidos graxos se transformam em agentes anti-infecciosos, auxiliando na proteção do corpo de erupções cutâneas, coceiras e dermatites.
Pode ser usado em fios crespos ou cacheados, a fim de disciplinar o formato cacheado e nos cabelos lisos, para hidratar e dar brilho.
Para usar nas madeixas, você pode fazer uma umectação capilar, que consiste em aplicar o produto no cabelo pela noite, antes de lavar e deixar agir enquanto dorme. No dia seguinte, é só lavar os fios normalmente.
Também pode-se utilizar o óleo de coco como um ingrediente em uma máscara caseira. Mas lembre-se, antes de testar receitinhas caseiras para os fios é essencial consultar um dermatologista, ok? Recado dado, veja a receita abaixo:
- 1 colher de sopa de mel;
- 1 colher de sopa de óleo de coco.
Aplique a mistura dos dois ingredientes nos fios limpos e úmidos. Enluve as mechas e deixe agir por 40 minutos sem touca, ou 20 minutos com touca. Após o tempo de ação, enxágue os cabelos completamente e termine a higienização com o condicionador.
Essa receita é indicada para quem está com os cabelos ressecados, pois realiza uma hidratação profunda nos fios.
Para cozinhar
Uma forma de aproveitar os benefícios do óleo de coco no seu dia a dia é incluí-lo na sua alimentação. É bem simples: basta trocar o azeite, óleo e manteiga pelo óleo de coco durante o preparo das refeições.
Ele pode ser usado para refogar, cozinhar, fritar, grelhar e até para fazer bolos e tortas. Basta ficar atento à quantidade ingerida, que não deve passar de 1 colher de sopa por dia.
Emagrece mesmo? Como consumir?
A resposta é sim! O óleo de coco pode ajudar no emagrecimento. Mesmo sendo uma gordura, seu alto nível de triglicerídios de cadeia média o torna um alimento termogênico.
Ou seja, logo que consumido, ele é rapidamente transformado em energia pelo nosso organismo e não fica acumulado no corpo.
Porém, como todo alimento termogênico, sozinho o óleo de coco não faz milagre. Ele exige um gasto maior de energia para ser metabolizado.
Assim, irá aumentar a temperatura do corpo, favorecendo a queima de gordura e a aceleração do metabolismo.
Para emagrecer utilizando óleo de coco é essencial ter bons hábitos de saúde: vá ao nutricionista, tenha uma dieta balanceada e realize exercícios físicos regularmente.
Melhor Óleo de Coco
São diversas opções de óleo de coco e a melhor será sempre aquele que atender suas necessidades e que tiver o aval do seu nutricionista para consumo!
Para te ajudar nessa busca, selecionamos alguns óleos de coco com ofertas disponíveis aqui no CR, sempre pelo melhor preço:
- Óleo de Coco Copra: é 100% natural, sendo um grande aliado na elaboração de uma alimentação rica e saudável. Ele pode substituir os demais óleos na cozinha, pois tem a capacidade de resistir à altas temperaturas sem sofrer modificação em seus componentes nutricionais! Não apresenta gordura trans, presente na maioria dos óleos vegetais, o que faz dele mais saudável.
- Óleo de Coco Catarinense: é um produto de origem vegetal, que auxilia no emagrecimento porque queima gordura e aumenta a saciedade mais rápido. O produto possui diversas vitaminas e antioxidantes que auxiliam na proteção das células do organismo e na saúde da pele.
Dicas do CR
- O óleo de coco age na prevenção e combate aos vermes, bactérias e fungos. Assim, retoma ao organismo a energia roubada por esses microrganismos. Dessa forma, o óleo de coco ajuda e muito a aumentar as defesas do nosso organismo.
- O poderoso óleo também ajuda a regular o funcionamento do intestino, graças aos componentes da gordura do coco. Além disso, favorece o crescimento da flora intestinal, pois elimina bactérias patogênicas (ruins para o organismo).
- Ele ajuda a reduzir o colesterol ruim e a aumentar o colesterol bom. Assim, ajuda a prevenir doenças cerebrais e cardiovasculares.
- Controla a fome, pois aumenta o nível de hormônios responsáveis pela sensação de saciedade.
- Não utilize óleo de coco no cabelo se você tiver o couro cabeludo oleoso. Pode haver piora do quadro.
Buscas Relacionadas
- Óleo de Coco sem Sabor
- Óleo de Coco Orgânico
- Condicionador com Óleo de Coco
- Óleo de Coco em Cápsulas
- Sabonete com Óleo de Coco
- Hidratante Labial com Óleo de Coco
- Loção Hidratante com Óleo de Coco