Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Aclasta

5 ofertas Item-1 Princípio ativo: acido zoledronico Item-3 Necessita de receita
Publicidade

Indicações: Prevenção de eventos relacionados ao esqueleto, como fraturas patológicas, compressão medular, radioterapia e cirurgia ortopédica ou hipercalcemia induzida por tumor, em pacientes com câncer metastático para o osso. Tratamento da hipercalcemia induzida por tumor (HIT).

Contra-Indicações: Concentrado está contra-indicado em pacientes grávidas, lactantes, pacientes com hipersensibilidade clinicamente significativa ao ácido zoledrônico ou outros bisfosfonatos ou a qualquer um dos componentes da formulação.

Interação: Nos estudos clínicos, foi administrado concomitantemente com agentes anticancerígenos, diuréticos, antibióticos e analgésicos de uso comum, sem ocorrência de interações clinicamente aparentes. Não apresenta ligação importante às proteínas plasmáticas e não inibe as enzimas do P450 humano in vitro, mas não foram realizados estudos formais de interação clínica.

Posologia: Prevenção de eventos relacionados ao esqueleto em pacientes com tumor metástases ósseas: A dose recomendada na prevenção de eventos relacionados ao esqueleto em pacientes com tumor avançado com comprometimento ósseo é de 4 mg. O concentrado deve ser posteriormente diluído com 100 mL de solução de cloreto de sódio 0,9% ou solução de glicose 5%, administrado por infusão intravenosa durante pelo menos 15 minutos, a cada 3 a 4 semanas.

Classe Terapêutica: Inibidor da Reabsorção Óssea Osteoclática

Categorias: Câncer, Outros

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.