Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Ampola de Tratamento Capilar Recrexina HFSC 100% Homem

Medquímica
Ampola de Tratamento Capilar Recrexina HFSC 100% Homem

Ampola de Tratamento Capilar Recrexina HFSC 100% Homem

Medquímica

Ofertas Recomendadas

Selecione a variação do produto



Sobre o Ampola de Tratamento Capilar Recrexina HFSC 100% Homem

A Ampola de Tratamento Capilar Recrexina HFSC 100% Homem é indicada para auxiliar no crescimento dos fios.

Desenvolvida especialmente para homens, ela ajuda a combater a calvície, estimulando o crescimento de novos bulbos capilares.

É indicado para casos de perda de densidade capilar proveniente de causas fisiológicas, mas não patológicas.

O produto promete o crescimento de até 6300 fios em 4 meses de tratamento.

Ele bloqueia a enzima que causa a calvície, oferece nutrientes para o crescimento de novos fios e ainda ativa as células-tronco do couro cabeludo.

Também conta com outros aminoácidos que auxiliam no combate à queda capilar. Esses nutrientes atuam no bulbo e no folículo piloso, sem alterar a textura do fio.

Disponível em embalagem com 10 e 20 ampolas de 3,5mL cada.

Versões

  • 200: estado inicial;
  • 500: estado moderado;
  • 1300: estado avançado.

Queda de cabelo masculino: o que pode ser?

Vários fatores podem influenciar na queda de cabelo dos homens. Na maioria dos casos, a causa é a chamada alopecia androgenética. O nome é um pouco complicado, mas a explicação é simples: o que acontece é um processo chamado de miniaturização dos fios. 

Nesse processo, os fios  de cabelo vão afinando e perdendo sua forma progressivamente, o que acaba acarretando na perda excessiva de cabelo. Mas, para entender um pouco melhor sobre as causas da queda de cabelo, é preciso entender como os fios de desenvolvem.

O crescimento capilar se divide em três etapas: a anágena, a catágena e a telógena, nessa ordem. Novamente, os nomes são um pouco complicados, mas vamos chamá-las de fase 1, fase 2 e fase 3, para que a explicação seja mais simples. 

Na fase 1 é quando ocorre o nascimento e crescimento dos fios. Ela dura de 3 a 5 anos. Logo depois, na fase 2, esses fios que cresceram na primeira etapa começam a morrer, mas permanecem unidos ao folículo capilar.

Por fim, na fase 3 e última parte do processo, novos fios se formam e empurram aqueles que morreram na fase 2. Essa é a maneira natural de como o cabelo humano se desenvolve, quando não há problemas.

Nos homens que possuem queda de cabelo excessiva, o que acontece na maioria das vezes é uma falha na fase 1, em que os fios não se desenvolvem da maneira que deveriam. Assim, a fase 3 aumenta e os novos fios que estão nascendo não são capazes de atingir a superfície da pele e empurrar os fios antigos.

Também é importante ressaltar que existem outros processos que influenciam na queda de cabelo masculina, como por exemplo a taxa de testosterona, características específicas de cada cabelo e hábitos (como o uso excessivo de bonés, por exemplo).

Por fim, o tratamento sempre precisa ser feito com a supervisão de um dermatologista. Ele analisa cada caso e, quando feito o diagnóstico, inicia o tratamento para o problema.

O que fazer para estimular o crescimento do cabelo?

Para estimular o crescimento dos cabelos, é importante prestar atenção em 3 fatores:

Alimentação

A alimentação saudável é a base para manter o nosso organismo em equilíbrio. Não poderia ser diferente quando se trata dos cabelos.

Tudo aquilo que comemos não irá ajudar especificamente o cabelo a crescer rapidamente, porém, a má alimentação pode ser um fator que impede ou retarda o crescimento dos fios. 

Por não serem órgãos vitais, os cabelos são os primeiros a perderem nutrientes quando o organismo está “fraco”. Assim, os primeiros sinais da falta de nutrientes no corpo aparecem nos fios.

Por isso, preste bastante atenção naquilo que você anda comendo e lembre-se que o crescimento dos cabelos é algo que demanda bastante energia do organismo. 

Fator genético

Os fios crescem em uma velocidade pré-determinada geneticamente. Não existem produtos que aumentem ou alterem essa velocidade. Normalmente, esse crescimento pode chegar até 1,2cm por mês. 

Ainda ligado ao fator genético, vale ressaltar que os fios têm um ciclo de vida, sendo que a fase de crescimento é chamada de “anágena”. 

Essa fase pode durar 2 anos para algumas pessoas e 6 anos em outras. Quem possui uma fase anágena maior, tem um crescimento potencializado. 

Saúde em geral 

O bom crescimento do cabelo está diretamente ligado à sua saúde. Quando há uma deficiência nutricional ou doença, é possível que os fios tenham mais dificuldades para crescer.

Sentiu que seus fios estão crescendo mais devagar que o normal? Quer potencializar seus cabelos e fortalecê-los? Busque sempre pelo auxílio de um dermatologista.

Por que meu cabelo não cresce?

Existem, sim, alguns fatores que podem prejudicar o crescimento saudável dos fios de cabelo. Quer conhecer e saber como resolver essas questões? Então confira nossas dicas:

  • Excesso de química: quem realiza processos químicos nos cabelos, como alisamentos, colorações e descolorações pode acabar com fios mais ressecados e quebradiços; 
  • Problemas no couro cabeludo: problemas no couro cabeludo também podem interferir negativamente no crescimento dos fios. Oleosidade excessiva, ressecamento da pele ou demais irritações podem causar danos nos folículos capilares;
  • Alimentação e nível de estresse: os cabelos irão crescer de maneira saudável se a sua saúde, como um todo, estiver positiva. Por isso é importante cuidar da alimentação, manter os níveis de estresse baixos e ter boas noites de sono;
  • Cuidado no desembaraço dos fios: assim como o excesso de química pode quebrar os fios, a maneira a qual você desembaraça e penteia os cabelos também pode ser prejudicial. 
  • Cabelos crespos e cacheados demoram mais para crescer: cabelos com essas curvaturas contam com um ressecamento natural potencializado. Isso faz com que a fibra capilar seja mais sensível e, com isso, a quebra dos fios seja mais comum. 

Como usar

  1. Aplique 1 ampola diretamente no couro cabeludo limpo e seco, concentrando a aplicação nas áreas afetadas pela perda capilar;
  2. Massageie com a ponta dos dedos para estimular a absorção do produto e circulação do couro cabeludo;
  3. Utilize 1 vez ao dia, por 5 dias consecutivos. Aguarde 2 dias sem utilizar o produto e depois volte a aplicar, até o fim do tratamento;
  4. Recomenda-se o tempo mínimo de 2 meses de tratamento para obter resultados satisfatórios.

Utilize conforme orientação médica.

Advertências

  • Uso externo.
  • Não ingerir.
  • Manter fora do alcance de crianças e animais.
  • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
  • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
  • Conservar em local seco e arejado.

Dicas do CR

  • Para ajudar na prevenção da queda de cabelo, evite usar excessivamente bonés, toucas e chapéus. 
  • Lave o cabelo com shampoos antiqueda, que também são enriquecidos com aminoácidos e vitaminas e ajudam a reforçar os fios.
  • Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Independente de ter os fios cacheados ou lisos, existem várias opções de produtos no mercado, para os mais variados tipos de cabelo. Sempre procure produtos direcionados à estrutura dos seus fios.
  • Lave o cabelo diariamente. Diferente das mulheres, os homens têm em sua maioria cabelos mais curtos, que por isso tendem a ficar oleosos mais rapidamente. Lavar os fios todos os dias ajuda no combate à oleosidade.
  • Evite tomar banho com a água muito quente! A água com a temperatura alta é mais relaxante. Mas, infelizmente, faz mal para o cabelo: ela resseca os fios e aumenta a oleosidade.
  • Em caso de dúvidas, não hesite em consultar com o seu dermatologista.

Linha Recrexina HFSC


Especificações sobre o Ampola de Tratamento Capilar Recrexina HFSC 100% Homem

Caracteristicas Principais

Fabricante:

Categoria do Produto:

Ofertas Recomendadas

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.