Aloxidil

Ofertas a partir de R$108,99em 14 farmácias

1 apresentação

Bula

Aloxidil é indicado no tratamento da alopecia androgínica (calvície hereditária) em homens adultos.

É necessário que o cabelo esteja totalmente seco ao utilizar o medicamento. É necessário aguardar no mínimo quatro horas para que se possa lavar o cabelo.
Bomba spray: Espalhar o medicamento com a ponta dos dedos até atingir toda a área que necessita ser tratada.

O medicamento não deve ser usado por pacientes que sofram de reação alérgica aos componentes da formulação.

palpitação, aparecimento de dor no tórax tipo angina, debilidade ou vertigem, aumento de peso inesperado e sem motivo aparente, inchaço e suor nas mãos e pés. Coceira, coro cabeludo seco ou descamado, queda de cabelo por mais de uma semana deve descontinuar o uso.

Sedação.

A ingestão acidental do medicamento pode produzir efeitos sistêmicos relacionados à ação vasodilatadora do medicamento. Os sinais e sintomas provocados pela superdose são de natureza cardiovascular, associada à retenção de líquidos, queda na pressão sanguínea e taquicardia. Caso isso aconteça, é necessário voltar ao médico para que ele troque o tratamento.

- O medicamento não é recomendado para casos em que há perda repentina ou fragmentada de cabelos, em casos de calvície ou perda completa de cabelos do corpo em casos de uso de outros medicamentos ou situações que podem trazer danos ao couro cabeludo.

- Pode haver a mudança na cor ou textura do cabelo.

- Como há álcool, há a chance de existir irritação, ardência e queimação nos olhos. Quando isso ocorrer, é indicado lavar com água corrente e fria.

- O medicamento é inflamável e não deve ser aplicado enquanto fumar ou na presença de produtos muito quentes.

- Aumentam as chances de hipotensão: nitratos, guanetidina, anti-hipertensivo injetável.

Esse medicamento contém álcool

Rosa Maria Scavarelli CRF-SP n: 6015

ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO Aloxidil 5% (minoxidil) deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15° e 30°C), protegido da luz, do calor e da umidade Feche bem o frasco após o uso Número de lote e datas de fabricação e validade: Vide embalagem” Não use medicamento com o prazo de validade vencido Guarde-o em sua embalagem original Antes de usar, observe o aspecto do medicamento Caso esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo Todo mediamento deve ser mantido fora do alcance das crianças

COMPOSIÇÃO Cada mL da solução capilar de Aloxidil 5% contém: Minoxidil 50 mg Excipientes q s p 1 mL (propilenoglicol, álcool etílico e água) INFORMAÇÕES AO PACIENTE PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO É INDICADO Aloxidil 5% (minoxidil) é indicado no tratamento da alopecia androgênica (calvície hereditária) em homens adultos

Informações Profissionais

  • FABRICANTE

    Theraskin

  • TIPO DO MEDICAMENTO

    Intercambiável

  • NECESSITA DE RECEITA

    Sim, Branca Comum

  • PRINCÍPIO ATIVO

    Minoxidil

  • CATEGORIAS DO MEDICAMENTO

    Vitaminas e Minerais

  • CLASSE TERAPÊUTICA

    Outras Preparações Dermatologicas

  • ESPECIALIDADES

    Cardiologia

VEJA MAIS NO CR PRO
Publicidade

CR Saúde

Farmácias e Especialistas

Pergunte ao Farmacêutico

frasco com 50ml
Apresentação selecionada:
frasco com 50ml