NeshDe

NeshDe

Sem ofertas no momento
DETALHES DO PRODUTO
Ledar

Ledar

Sem ofertas no momento
DETALHES DO PRODUTO
Alenost

Alenost

Sem ofertas no momento
DETALHES DO PRODUTO
Sintezys

Sintezys

Sem ofertas no momento
DETALHES DO PRODUTO

O que é?

A osteoporose consiste no enfraquecimento dos ossos. O problema aumenta as chances de sofrer com fraturas inesperadas e costuma ser extremamente comum entre os idosos e as mulheres que já estão na menopausa. Ele afeta diretamente os ossos, enfraquecendo o local. Antes da osteoporose acontece a osteopenia, um problema menos grave, mas que se não for tratado pode se agravar com o tempo, trazendo consequências.

Principais sintomas

A perda óssea pode causar diversos sintomas. Os mais relatados são: fraturas frequentes e inesperadas, dores (principalmente na região das costas e do quadril), formação de um corcunda próxima ao pescoço.

Diagnóstico e tratamento

O problema pode acontecer devido ao envelhecimento natural do organismo. Mas, é possível adotar diversas medidas para se prevenir e evitar o seu agravamento. Uma das melhores formas de lutar contra a osteoporose é a partir da ingestão diária de cálcio e vitamina D, além de praticar frequentemente alguma atividade física. A musculação é uma boa alternativa para quem deseja fortalecer os ossos. Na hora do diagnóstico é importante realizar alguns exames, como a densidade mineral óssea (DMO) que ajuda a determinar os níveis de massa óssea ainda presentes no local. Além disso, exames clínicos que buscam por possíveis problemas na coluna ou fraturas podem ajudar a comprovar a existência do problema. Os medicamentos utilizados no tratamento de pacientes com osteoporose previnem a desmineralização óssea e ainda funcionam como suplementos vitamínicos. O cálcio encontrado na fórmula ajuda a manter um bom crescimento e evita o aparecimento de outros problemas de saúde.

Entenda mais sobre o assunto: