Protetor Solar Facial
(976)Preço
Categoria
- Protetor Facial
- Campanha
- Protetor Solar
- Dermocosméticos
- Pele Oleosa
- Ofertas
- Oleosa
- Cruelty-Free
- Protetor Corporal
- Veganos
Marca
- La Roche-Posay
- Vichy
- Mantecorp
- Avène
- Neutrogena
- Nivea
- Solar Expertise
- RoC
- Bioderma
- Adcos
Fabricante
- L'Oréal Brasil
- Johnson & Johnson
- Cosmed
- Adcos
- Pierre Fabre
- Beiersdorf
- Dahuer
- Naos Brasil
- Ada Tina
- Stiefel
Quantidade
- 40 g
- 50 g
- 50 mL
- 40 mL
- 200 mL
- 60 g
- 120 mL
- 12 g
- 60 mL
- 120 g
Protetor Solar Facial Nupill Firmness Efeito Base FPS 30, pele clara com 30g
Indisponível
Condor Brasil
Nupill
Protetor Solar Facial Nupill Firmness Efeito Base FPS 30, médio com 30g
Indisponível
Condor Brasil
Nupill
Protetor Solar Facial Nupill Firmness Efeito Base FPS 30, pele morena com 30g
Indisponível
Condor Brasil
Nupill
Tudo sobre Protetor Solar Facial
Os protetores solares são indispensáveis durante o dia a dia das pessoas. É importante entender que não é somente em dias de alta exposição solar que o uso do produto é indicado, também é preciso usar com frequência.
Além disso, o protetor solar protege a pele de raios ultravioleta emitidos pelo sol, que podem prejudicar a pele. Os protetores agem combinando proteção física para refletir a luz, ao mesmo tempo que a proteção química absorve a radiação ultravioleta e evita que a pele a absorva.
Outro ponto importante é que existem protetores solares que possuem ação imediata, porém na maioria dos casos é necessário de 20 a 30 minutos para que o produto faça efeito. Assim, você corre menos riscos com a exposição solar.
No caso dos bronzeadores, há uma grande diferença em relação ao protetor. O bronzeador não confere proteção solar contra os raios UVA e UVB, pois é apenas um filtro que faz com que a camada mais superficial da pele oxide e então mude de cor quando exposto ao sol.
Há outro fator importante, os bronzeadores apenas começam a trazer resultados em 72 horas. Além disso, o processo de bronzeamento aumenta a produção de melanina ou aumenta o fluxo de sangue para a pele para, então, trazer a melanina para as camadas superiores da pele.
Portanto, os bronzeadores ajudam a sua pele a ficar mais dourada, já o protetor solar impede a pele de ficar vermelha, irritada ou queimada, além de proteger dos raios solares.
É necessário usar protetor solar em dias nublados?
O mais indicado é usar protetor solar em todos os dias que você estiver exposto ao sol, mesmo que seja por um curto período de tempo.
É preciso que você saiba que o “mormaço” também queima! Mesmo que as nuvens filtrem os raios UVA e UVB, os infravermelhos passam com facilidade pelas nuvens.
Portanto, é necessário usar os protetores solares em dias nublados também, porém você pode optar por algum produto que tenha um fator de proteção solar menor.
O protetor solar prejudica o bronzeado?
O protetor solar protege contra os raios solares UVA e UVB e não evita o bronzeado!
Outra informação importante é que se você se queimar, aí sim o bronzeado pode ser afetado, pois sua pele vai ficar com um aspecto mais avermelhado, além de poder descascar.
Uma dica é usar protetores que estimulem a capacidade natural da pele de se bronzear, sabia? Isso porque, dessa maneira, ela desenvolve um bronzeado natural e duradouro, ao mesmo tempo que ativa seu mecanismo de proteção.
Como usar protetor solar com cosméticos?
Muitos cosméticos possuem fator de proteção solar além de sua função. Porém, na maioria das vezes essa proteção é muito baixa, então o uso do protetor solar é sempre necessário!
Sempre aplique os cosméticos pelo menos 15 minutos depois de ter passado o protetor solar. Ah, e não esqueça de sempre espalhar bem, para não interferir na maquiagem e proteger todas as áreas do rosto!
Quais são os riscos de não usar protetor solar?
Um grande risco, e talvez o maior, é o câncer de pele. Esse problema é dividido em 3 tipos: melanoma, carcinoma basocelular e carcinoma de células escamosas da pele. A exposição solar é o principal fator que acarreta em qualquer um desses 3 tipos de câncer.
Além do câncer, há outros riscos que também podem ser bem sérios! Olha só:
Lesões pequenas e escamativas, que indicam que o sol danificou sua pele. São mais frequentes nas áreas com maior exposição solar, como rosto e ombros, podendo levar ao câncer de pele |
|
Eritemas |
São as famosas queimaduras solares, que causam vermelhidões, irritações e dores, além de poderem deixar manchas e cicatrizes na pele |
Manchas na pele |
As manchas podem piorar nas estações mais quentes do ano, em que a exposição solar é maior. É indicado passar protetores solares nessas regiões com tom de base |
Alteração do DNA do melanócito |
Na infância, é necessário um cuidado ainda maior com a exposição solar. Isso porque é nessa fase que a exposição solar pode alterar o DNA |
Mais conhecido como envelhecimento precoce da pele, é um processo que todos passamos. Porém, com muitos descuidos, ele pode ser acelerado. Com a exposição solar inadequada, o sol vai acelerar a degradação da pele |
|
Flacidez |
O colágeno na pele diminui com o passar dos anos e, novamente, a exposição solar acelera esse processo |
Rugas |
A elastina, que é proteína que forma as fibras elásticas do corpo, também diminui com o passar dos anos. O sol acelera esse processo e faz com que rugas apareçam antes do tempo |
Como cuidar da pele facial se o seu rosto tem manchas?
Algumas pessoas se incomodam com o aparecimento de manchas no rosto. Elas acontecem por alguns fatores como sol, acne e descontrole hormonal.
Nesses casos, o protetor solar é indispensável no dia a dia dessas pessoas. Além disso, o uso de algum tipo de creme que garantam aspecto iluminado à pele, antes de passar o protetor solar também ajuda.
Se o seu problema com manchas for por causa de agressões externas, como o sol, usar protetor solar diariamente, mesmo que não haja tanto sol, ajuda a prevenir novas manchas e também a tratar as antigas.
Você sabia que esfoliações semanais também ajuda muito no processo? Isso porque consegue promover limpeza profunda e é muito importante para a eliminação de manchas.
A esfoliação consegue amenizar as áreas escuras, removendo células mortas para promover maior regeneração da derme.
Mas fique atento para a sua pele! Para se fazer uma esfoliação, se a sua pele for seca o período é de 15 em 15 dias. Porém, se for oleosa é possível realizar até 2 vezes na semana. Já se a sua pele for normal ou mista, o procedimento pode ser realizado de 7 em 7 dias.
Como bronzear o rosto?
O rosto é a parte do corpo em que geralmente as pessoas tomam mais cuidado e têm mais medo de se expor ao sol.
Portanto, para que o bronzeamento se torne o mais adequado possível, o indicado é passar um protetor solar com um alto fator de proteção, além de evitar fazer o bronzeamento do rosto com tanta frequência no começo.
Com o passar dos dias, você pode ir aumentando o tempo no sol e diminuir o FPS (fator de proteção solar) do seu rosto. Porém, nunca use protetor no rosto com o FPS menor que 30, pois isso pode causar problemas sério! Você não quer sair com queimaduras profundas nem desenvolver câncer de pele no futuro, né?
É indicado passar bronzeador no rosto?
O uso de bronzeadores no rosto não é indicado, pois ou não possuem fator de proteção solar ou essa proteção é muito baixa.
O indicado é usar algum bronzeador com no mínimo 15 de FPS para o seu rosto, isso porque ele vai proteger a sua pele, sem prejudicar o bronzeado.
Como o rosto é uma área do corpo muito delicada, é preciso que você sempre use protetor solar, principalmente quando a exposição solar vai ser prolongada ou intensa.
Indicações
O CR separou 3 indicações de protetor solar para te ajudar em sua busca:
- Darrow Actine Protetor Solar FPS 30: indicado para peles oleosas, o produto oferece proteção todos os dias contra raios solares. Também contém ativos que hidratam e controlam a oleosidade da pele.
- Filtro Solar Adcos Gel Creme: este produto age na proteção contra danos imediatos e acumulativos dos raios solares. Consegue prevenir manchas, queimaduras e o envelhecimento precoce.
- Episol Color Pó Compacto: o produto é um filtro solar que, além de proteger contra os raios UVA e UVB, ajuda a disfarçar rugas, manchas e as demais imperfeições da pele.
Como usar
- Tanto os bronzeadores quanto os protetores solares são usados da mesma maneira.
- Aplique o produto por toda a sua face, de preferência com ajuda de alguém.
- Espere pelo menos 20 minutos e então vá para o sol.
- Sempre reaplique o produto após sudorese intensa, nadar ou banhar-se na água. Ah, também reaplique após 2 horas no sol, ok?
Dicas do CR
- As regiões de maior altitude são mais expostas às radiações solares, então redobre a atenção se você mora ou vai viajar para algum lugar assim.
- Também proteja o seu couro cabeludo! Não se esqueça que embaixo do cabelo há pele. Invista em leave-ins com FPS, bonés e chapéus para que seu couro cabeludo também fique protegido.
- Use o protetor regularmente. Isso ajuda a prevenir câncer de pele, envelhecimento precoce e outros danos provocados pelo sol.
- E não esqueça de evitar a exposição ao sol no intervalo das 10 às 16 horas.
- Aplique o protetor solar mesmo nos dias frios, nublados e com chuva.
- Mantenha fora do alcance de crianças.
- Sempre siga as instruções de uso, tanto para bronzeadores quanto para protetores solares.
- Se você possui manchas na pele, derivadas de acne, sol ou outros, é necessário que você passe o protetor solar todos os dias para que as manchas não se agravarem ou apareçam novas.