Lubrificantes
(86)Preço
Categoria
- Lubrificantes
- Campanha
- Ofertas
- Preservativos Masculinos
- Cuidados Femininos
- Saúde da Mulher
- Cuidados Íntimos
- Cuidados Masculinos
- Saúde do Homem
Marca
- K-Med
- Prudence
- Rilex
- K-Y
- Jontex
- Blowtex
- Fiction
- Lubri-fik
- Preserv
- Dermafeme
Fabricante
- Cimed
- Reckitt Benckiser
- DKT
- K.L.M
- Ansell
- Flora Cosmética
- Blau
- Cellera/Delta
- Pessini Cosméticos
- Teuto
Quantidade
- 50 g
- 100 g
- 60 g
- 3 x 5 g
- 5 g
- 40 g
- 200 mL
- 25 g
- 30 g
- 15 mL
Tudo sobre Lubrificantes
Um dos produtos usados no cuidado íntimo são os lubrificantes íntimos, utilizados pelas pessoas para ajudar na lubrificação de órgãos sexuais. Além disso, muitos desses produtos podem ser utilizados como géis de massagem também.
A lubrificação íntima pode ajudar como barreira contra fungos e bactérias vaginais, e também é importante durante o ato sexual. Apesar de ser produzida pelo corpo, tanto feminino como masculino, em algumas situações, o uso de produtos emolientes nas regiões podem ajudar a evitar desconforto e dores.
As crises hormonais, ou procedimentos médicos, como radioterapia, podem acabar influenciando na produção deste líquido pelo organismo, o que pode causar alguns impactos na vida sexual ou apenas algum desconforto na região íntima.
Incluir o uso de lubrificantes na rotina pode ajudar nessas situações de desconforto ou simplesmente apimentar relacionamentos que estão em busca de algo novo.
Lubrificantes podem fazer bem a saúde íntima feminina, não é normal sentir dor durante a relação sexual vaginal, por isso use a abuse da lubrificação. Mas claro, não deixe de procurar um ginecologista para entender as causas da sua falta de lubrificação.
Além do mais, esse produto é indispensavel para a pratica do sexo anal, uma vez que o canal não se lubrifica, sendo assim necessário a inclusão do lubrificante para um ato sem dores.
Existem diferentes tipos de lubrificantes íntimos disponíveis para a compra, com diferentes preços e efeitos, desde os mais naturais, até os mais elaborados com efeitos termais ou prolongadores. Tudo para você escolher o que mais se adequa a você!
Mas atenção! Nem todos os lubrificantes podem ser usados com o preservativo. Caso queira usar o lubrificante com camisinhas feita de látex, utilize lubrificantes à base de água. Assim o preservativo não irá romper durante o ato sexual mantendo a proteção.
Agora vem com a gente que vamos explicar um pouco mais sobre o uso dos lubrificantes. Continue lendo.
Para que serve um lubrificante íntimo?
É um produto que serve para reduzir o atritor e causar o deslizamento imediato no canal vaginal e anal durante o ato sexual.
Além disso, ele ajuda a aliviar possíveis desconfortos e dores por falta da lubrificação natural produzida pelo próprio corpo nos órgãos sexuais.
Onde passar lubrificante íntimo?
Os lubrificantes íntimos podem ser passados na vulva, na extenção peniana, no canal vaginal e anal. Há relatos de pessoas que utilizam os lubrificantes para também aplicar em outras regiões da pele do corpo, para aumentar o deslizamento e umidade durante o ato sexual.
O que pode usar como lubrificante?
Existem óleos vegetais que podem ser utilizados como lubrificantes íntimos. Os mais utilizados são o óleo de girassol e o óleo de coco, conhecido também por sua propriedade antifúngica, que evita candidíase vaginal. Você pode utilizar os óleos vendidos para cozinha mesmo.
É normal precisar usar lubrificante?
Caso você goste de uma sensação mais deslizante, pode sim utilizar o lubrificante sempre. A lubrificação natural muda muito de pessoa para pessoa, o organismo é quem manda.
Mas caso tenha ocorrido um ressecamento intenso repentino é recomendado procurar um médico ginecologista para investigar as causas e propor um tratamento.
Existe lubrificante à base de água?
Sim, existem diversos lubrificantes feitos a base de água. Eles são produzidos para causar uma sensação muito próxima à lubrificação natural do corpo. Além disso, são ótimos para usar junto com preservativos, pois não fragilizam o látex, o que evita que o material da camisinha rompa.
Indicações
Como já mencionamos, existem muitos tipos diferentes de lubrificantes para testar, aqui vamos falar um pouco sobre eles para você saber exatamente o que está comprando, okay? Continue lendo.
À base de água
Sua textura imita a lubrificação natural dos órgãos sexuais que ocorre no momento da excitação. Este produto é recomendado por médicos para incluir na rotina sexual de pessoas que não tem muita lubrificação natural. Além disso, seus componentes permitem que o uso da camisinha ocorra durante o sexo.
Silicone
É um lubrificante mais denso e consistente, pode ser utilizado junto com preservativo. Ele pode ser usado em situação de contato com água, apesar disso ele é difícil de remover, deve ser lavado com água morna. Evite o contato deste tipo lubrificante com tecidos, pois ele pode manchar.
À base de óleos naturais
Lubrificantes a base de óleos podem ajudar no deslizamento das regiões e causar umidade. No entanto, não é recomendado usar com preservativo, pois eles podem danificar e romper durante a relação sexual.
E agora, qual comprar?
Sabendo tudo sobre lubrificante você deve estar se perguntando “mas qual eu compro?” Fizemos uma seleção dos melhores lubrificantes íntimos para você usar, testar todos e escolher o seu preferido. Confira a seguir:
- Lubrificante íntimo K-Med 2 em 1: é um produto desenvolvido à base de água e rico em vitamina E, não causa irritação na pele e pode ser usado junto do preservativo. Ah! E ele pode atuar como gel de massagem também, por isso o efeito 2 em 1;
- Gel Lubrificante Íntimo KY: conta com textura em gel não gordurosa e à base de água. Não possui cheiro e ajuda no deslizamento da pele. Além disso, ele também não causa manchas em tecidos e é compatível com preservativo;
- Gel Lubrificante Íntimo Jontex: com três versões diferentes, ele é um produto elaborado para reduzir o atrito durante o ato sexual. Conta com uma base de água, que não mancha e sai com facilidade da pele. É compatível com preservativo composto por látex natural, poliisopreno ou poliuretano;
- Lubrificante Íntimo Intra Gel: este é um produto hipoalergênico, formulado à base de água com textura não gordurosa. É usado em exames ginecológicos e também com preservativos, pois não danifica os ingredientes da camisinha;
- Gel Lubrificante Íntimo Lubri-fik: sem cheiro e com textura a base de água ele pode ser usado para reduzir o atrito. Além disso, pode ser usado com preservativo;
- Gel Lubrificante Íntimo Prudence: feito para ser usado junto com o preservativo, ele foi elaborado à base de água, o que ajuda na hora de retirar. Além disso, não mancha tecidos e possui diferentes sabores para testar e escolher o seu preferido.
Para relação sexual protegida é legal incluir os melhores preservativos! Confira a listagem que o CR fez para você:
- Preservativo Feminino Della: elaborado para o uso na região íntima feminina, oferece proteção a mulheres. É fabricado em borracha nitrílica, um material antialérgico e atóxico. Além disso, é possível utilizar junto de lubrificantes a base de óleos, como os óleos vegetais;
- Preservativo Preserv Extra Premium: este é um preservativo masculino muito conhecido por sua textura extra fina, de 0,02mm, o que dá a sensação de pele a pele. E também é feito de poliuretano, isso quer dizer que pode ser usado por pessoas que possuem alergia a látex;
- Preservativo Jontex Sensação Invisível: este é um preservativo que protege na hora da relação e ainda possui uma espessura menor, o que causa aquela sensação de proximidade;
- Preservativo Prudence Neon: desenvolvido para brilhar no escuro, esse preservativo possui uma material que em contato por 30 segundos de luz pode brilhar no escuro durante o ato sexual. Assim você pode levar diversão para a hora H.
- Preservativo Olla: são inúmeras versões de preservativos para testar e escolher o seu favorito. Assim você se protege durante a relação sexual.
Como usar
É muito prático de usar, abra a embalagem e coloque um pouco do produto nas mãos e passe sobre a região genital que quiser. Depois de usar é só lavar.
Dicas do CR
- Lubrificantes podem ser uma opção para aqueles que querem conforto nas relações sexuais.
- Caso você esteja com redução abrupta na lubrificação natural busque profissionais da ginecologia e urologista.
- Certifique se pode utilizar o lubrificante comprado com o preservativo, existem composições químicas que podem causar ineficácia da proteção.
- O uso do preservativo é a segurança contra doenças sexuais e um contraceptivo, sempre tenha um preservativos na carteira ou nécessaires.
Agora você sabe tudo sobre lubrificantes, não deixe para amanhã a inclusão desses produtos na sua rotina! Continue no CR e encontre o que mais se encaixa com as suas necessidades.