Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Bula do L-Arginina + Zinco + Magnésio + Ácido D-Aspártico

Karime Halmenschlager SleimanRevisado clinicamente por:Karime Halmenschlager Sleiman. Atualizado em: 23 de Junho de 2021.

L-Arginina + Zinco + Magnésio + Ácido D-Aspártico, para o que é indicado e para o que serve?

L-Arginina + Zinco + Magnésio + Ácido D-Aspártico é um suplemento que contém vitaminas e minerais que desempenham diversas funções, como:

  • Auxílio no funcionamento muscular (vitamina D, cálcio e magnésio);
  • Auxílio no metabolismo energético (vitaminas B3, B5, B6 e B12, cálcio e magnésio);
  • Auxílio na síntese de aminoácidos (vitamina B9);
  • Auxílio no metabolismo e síntese de proteínas (vitaminas B6 e B12 e zinco);
  • Proteção contra os danos causados pelos radicais livres (vitamina E e zinco). Além disso, conta com ácido D-Aspártico e L-Arginina, aminoácidos que participam na síntese de proteínas.

L-Arginina + Zinco + Magnésio + Ácido D-Aspártico auxilia também na imunidade, na manutenção de ossos e dentes, no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, na manutenção da pele, cabelos e unhas, entre outros benefícios.

Quais as contraindicações do L-Arginina + Zinco + Magnésio + Ácido D-Aspártico?

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Como usar o L-Arginina + Zinco + Magnésio + Ácido D-Aspártico?

Ingerir 02 (dois) comprimidos junto com sua principal refeição. Este produto é destinada a adultos com 19 anos ou mais.

Tome apenas a porção conforme a sugestão de uso deste produto.

Quais cuidados devo ter ao usar o L-Arginina + Zinco + Magnésio + Ácido D-Aspártico?

Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem.

Este produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças.

O consumo deste produto deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

Qual a ação da substância do L-Arginina + Zinco + Magnésio + Ácido D-Aspártico?

Vitamina D (colecalciferol)

Auxilia na formação de ossos e dentes, na absorção de cálcio e fósforo, no funcionamento do sistema imunológico, no funcionamento muscular e no processo de divisão celular1.

Vitamina E (tocoferol)

É antioxidante, auxiliando na proteção aos danos causados pelos radicais livres1.

Vitamina B3 (niacina)

Auxilia na manutenção da pele e das mucosas, no metabolismo energético e no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras1.

Vitamina B5 (ácido pantotênico)

Auxilia no metabolismo energético1.

Vitamina B6 (piridoxina)

Auxilia na formação das células vermelhas do sangue, no funcionamento do sistema imunológico, no metabolismo energético, no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras e na síntese do aminoácido cisteína1.

Vitamina B9 (ácido fólico)

Auxilia no funcionamento do sistema imunológico, na formação das células vermelhas do sangue, no processo de divisão celular e na síntese de aminoácidos1.

Vitamina B12 (cianocobalamina)

Auxilia no funcionamento do sistema imunológico, na formação das células vermelhas do sangue, no processo de divisão celular, no metabolismo energético e no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras1.

Cálcio

Auxilia na formação e manutenção de ossos e dentes, no processo de coagulação sanguínea, no funcionamento muscular, no processo de divisão celular e no metabolismo energético1.

Magnésio

Auxilia na formação de ossos e dentes, no metabolismo energético, no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, no funcionamento muscular e no processo de divisão celular1.

Zinco

Auxilia na visão e no metabolismo da vitamina A, na manutenção da pele, cabelos e unhas, na manutenção dos ossos, no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, no funcionamento do sistema imunológico, no processo de divisão celular e também é antioxidante, auxiliando na proteção aos danos causados pelos radicais livres1.

Ácido D-Aspártico

Aminoácido que participa na síntese de proteínas2.

L-Arginina

Aminoácido que participa na síntese de proteínas2,3.

Referências Bibliográficas

1 - BRASIL, Ministério da Saúde. Instrução normativa nº 28, de 26 de julho de 2018. Estabelece as listas de constituintes, de limites de uso, de alegações e de rotulagem complementar dos suplementos alimentares. Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Brasília: Diário Oficial da União, de 27/07/2018.
2 - BURKE, L. M.; WINTER, J. A.; CAMERON-SMITH, D.; ENSLEN, M.; FARNFIELD, M.; DECOMBAZ, J. Effect of Intake of Different Dietary Protein Sources on Plasma Amino Acid Profiles at Rest and After Exercise. International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism, 2012, v. 22, p. 452-462.
3 - TONG, B. C.; BARBUL, A. Cellular and Physiological Effects of Arginine. Mini-Reviews in Medicinal Chemistry, 2004, v. 4, p. 823-832.

Fontes consultadas

  • Folheto Informativo do Medicamento Forteviron Vitamin Testo.

Doenças relacionadas

O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica do(a) farmacêutica responsável: Karime Halmenschlager Sleiman (CRF-PR 39421). Última atualização: 23 de Junho de 2021.

Karime Halmenschlager SleimanRevisado clinicamente por:Karime Halmenschlager Sleiman. Atualizado em: 23 de Junho de 2021.

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.