Produtos ou Medicamentos para Gatos
(551)- Antissépticos para Gatos
- Bebedouros para Gatos
- Brinquedos para Gatos
- Casinhas para Gatos
- Coleiras para Gatos
- Comedouro para Gatos
- Condicionador para Gatos
- Cuidados Pós-Cirúrgicos de Gatos
- Higiene e Beleza para Gatos
- Medicamentos Antipulgas para Gatos
- Medicamentos para Gatos
- Medicamentos Vermífugos para Gatos
- Petiscos para Gatos
- Produto para Melhoria de Pelo de Gatos
- Ração para Gatos
- Sampoo para Gatos
- Suplemento Alimentar para Gatos
Preço
Tipo de receita
- Receita Simples - Veterinário
Forma farmacêutica
- Solução oftálmica (colírio)
- Comprimido
- Gel
- Solução injetável
- Solução oral
Categoria
- Gatos
- Pet Shop
- Ração para Gatos
- Cachorros
- Ração para Gatos Adultos
- Ração Seca para Gatos
- Ração Úmida para Gatos
- Vitaminas e Minerais Veterinários
- Higiene e Beleza para Gatos
- Produtos para Higiene de Cachorros
Dosagem
- 500mg
- 1000mg
- +
- + + + +
- + + + + + + +
- 0.3%
- 1100mg
- 1500mg
- 550mg
- 5mg
Marca
- N&D
- Purina
- Whiskas
- Vetnil
- Royal Canin
- Bio Florais
- Ferplast
- Organnact
- Avert
- Vet Life
Fabricante
- Farmina Pet Foods Brasil
- Nestlé
- Mars Brasil
- Vetnil
- Royal Canin
- Bio Florais
- Affinity Petcare
- Ferplast South America
- Organnact
- Avert
Princípio ativo
- Homeopático Veterinário
- Acetil D-L-metionina + Cloreto de Colina + Cloridrato de Tiamina + Cloridrato de Piridoxina + Cloridrato de L-arginina + Riboflavina + Nicotinamida + Pantotenato de Cálcio + Glicose
- Acetilcisteína
- Cloridrato de Benazepril
- Hialuronato de Sódio
- Salicilato de Metila + Óxido de Zinco + Bálsamo do Peru + Atropa belladonna + Cânfora
- Tobramicina
- Ácido Bórico + Cloreto de Benzalcônio
Tipo do medicamento
- Outros
Quantidade
- 1 Unidades
- 85 g
- 1 Kg
- 400 g
- 30 x 1 Unidades
- 1.5 Kg
- 30 mL
- 31 mL
- 2 Kg
- 100 mL
Luva de Massagem para Cães e Gatos Ferplast tamanho único, sortida com 1 unidade
Indisponível
Ferplast South America
Ferplast
Porta-endereço para Cães e Gatos Ferplast sortido com 1 unidade
Indisponível
Ferplast South America
Ferplast
Tigela de Cerâmica Ferplast para Gatos lira, dupla, sortida, 1 unidade com capacidade de 230mL
Indisponível
Ferplast South America
Ferplast
Tigela de Cerâmica Ferplast para Gatos venere, gatinho, duo, sortida, 1 unidade com capacidade de 250mL
Indisponível
Ferplast South America
Ferplast
Graminha para Gatos 100% Natural Ipet Green Digestive Grass 1 unidade com 50g
Indisponível
Rações Niero
Ipet
Tigela de Cerâmica Ferplast para Gatos izar, dupla, sortida, 1 unidade com capacidade de 230mL
Indisponível
Ferplast South America
Ferplast
Escova para Gatos Furminator raças pequenas com pelos curtos, sortida com 1 unidade
Indisponível
Spectrum Brands
Furminator
Tudo sobre gatos
Conhecidos por serem um dos animais domésticos mais populares do mundo, os gatos são adorados em diversas partes do mundo e fazem parte da história da humanidade há milhares de anos, sendo a primeira associação aos humanos que se tem notícia datada há aproximadamente 9500 anos atrás, na região do Oriente Médio.
Classificados pelo nome científico Felis Silvestris Catus, o gato é uma espécie de mamífero carnívoro muito recorrente em diversas casas ao redor do globo e sua conexão com os humanos é estudada até os dias atuais, sendo descobertas novidades diariamente.
Idolatrados pelos egípcios antigos, sua história entre os humanos começa nas primeiras vilas agrícolas do crescente fértil do Chipre, onde agricultores começaram a sofrer com infestações de ratos e camundongos que acabaram por atrair estes felinos caçadores, que logo se tornaram animais sagrados e grandes aliados das plantações.
De lá para cá, a relação de amor com estes bichinhos permaneceu até o início da Idade Média, onde foram associados a maus espíritos e, por essa razão, foram mal vistos pela sociedade, sofrendo com um preconceito que perdura até os dias atuais.
Entretanto, são muitos os humanos que possuem verdadeira adoração por estes animaizinhos e os tratam como verdadeiros filhos, dando a eles amor genuíno e um tratamento digno de reis e rainhas. Abaixo você conhecerá algumas curiosidades sobre estes felinos encantadores e curiosos, além de indicações de produtos para encantar o seu bichinho. Confira!
Qual é a relação de um gato com o ser humano?
Em setembro de 2019, um estudo feito por pesquisadores da Universidade Estadual de Oregon, nos Estados Unidos, revelou que os gatos possuem laços de afeto tão fortes quanto os criados por cães e até mesmo crianças.
É o que reforça um teste conhecido como Secure Base Test (SBT), que propõe os animais e seus donos a experimentar o tempo de dois minutos em uma sala juntos e o mesmo tempo separados, sendo avaliados seus sentimentos durante essas idas e vindas.
Foi diagnosticado que, neste processo, os bichinhos se sentiam menos estressados quando estavam junto de seus tutores, o que demonstra que os peludos de fato se apegam e se sentem menos solitários na presença de “seus humanos”.
É inegável para os donos de gatinhos, mesmo sem precisar de testes e experimentos, que os bichinhos possuem sim a capacidade de criar laços em relação a seus donos no que diz respeito a sentimentos de amor e carinho, mesmo que não sejam tão visíveis quanto os de um cachorro, por exemplo.
Os gatos são companheiros fiéis e demonstram seu carinho através do ronronar, onde vibram suas cordas vocais, ou ao roçar suas cabeças e troncos em seus donos, o que, para os cientistas, não é só um gesto de carinho, como também uma forma de marcar o território.
Qual a vantagem de ter um gato?
Embora pareça subjetivo, são inúmeras as vantagens de ter um bichinho de estimação em casa para te fazer companhia no dia a dia. Os gatos, em particular, são bastante independentes no que diz respeito à higiene, pois eles mesmos são responsáveis por seus banhos.
Além disso, eles costumam utilizar somente a caixinha de areia (desde que ensinados desde pequenos a utilizá-la), o que demanda a higienização de somente um local específico, facilitando a hora de limpar e reduzindo o odor pela casa.
No que diz respeito às atividades diárias, ter um gato em casa permanece sendo uma vantagem, pois eles são bastante independentes, principalmente se estão em dois ou mais. Ter mais de um gatinho faz com que eles divirtam-se entre si e dificilmente fiquem entediados, mas não pense que apenas isso basta.
Brincar com seu bichano faz bem para ele e para você, uma vez que isso cria laços entre vocês e o deixa mais cansadinho, o que garante noites de sono tranquilas e menos móveis arranhados no futuro.
Por falar em noites de sono, existem estudos feitos por clínicas de saúde do sono localizadas nos Estados Unidos que comprovam que aproximadamente 41% dos donos de felinos dormem melhor, devido ao ronronar dos bichinhos que é muito benéfico para os humanos. A razão disso ainda não é totalmente conhecida para os humanos, mas os donos de bichanos certamente não discordam desse fato.
O ronronar dos gatos, é, na verdade, um poderoso agente terapêutico de acordo com os cientistas. Este som vibra entre 20Hz e 140Hz, e estudos já comprovaram que vibrações entre 18Hz e 35Hz possuem o poder de auxiliar a recuperação de tecidos e ossos, e essa pode ser a razão do ronron dos gatinhos.
Como é o comportamento de um gato?
Assim como os humanos, os gatos também possuem comportamentos que variam conforme seus temperamentos. Porém, existem algumas linguagens padrão dos peludos que podem te ajudar a identificar alguns comportamentos e comunicações categorizados em quatro categorias, que são: táteis, olfativas, posturais e de vocalização. Entender essas categorias é útil para saber um pouco mais como funcionam essas fofuras.
Categoria Tátil
Aqui estão comportamentos relacionados às lambidas, que podem ser em seu próprio pelo, no tutor ou em outros gatos.
O fato de felinos lamberem uns aos outros é muito benéfico e pode ser visto como sinônimo de carinho, após conflitos como forma de conciliação ou como forma de chamar para iniciar brincadeiras, estas acompanhadas geralmente de mordidinhas.
O hábito de se esfregar em outros gatos ou em humanos também é considerado um hábito tátil, e pode ser confundido com um pedido por comida ou petiscos, sendo que isso pode ser somente uma demonstração genuína de carinho por parte do gatinho, que está, com estes comportamentos, nada mais do que estreitando laços.
Categoria Olfativa
Mais complexa do que qualquer outra categoria, esta forma de comunicação é bastante subjetiva principalmente porque as percepções olfativas felinas são bastante diferentes das humanas. Os gatos possuem glândulas capazes de depositar seus odores em objetos, no ambiente e até mesmo em outros animais e pessoas, marcando assim seu território apenas ao se esfregar ou coçar com as patinhas.
Eles são bastante territorialistas, o que faz com que dois gatos adultos, principalmente machos, se tornem bastante agressivos numa luta por um território potencialmente interessante.
Outra forma de marcar o território é a deposição de urina e fezes, o que pode tornar o local uma bagunça, principalmente se for a sala da sua casa. Existem alguns produtos que podem contornar essa situação, mas se isso estiver acontecendo com você, procure um veterinário para descobrir a melhor forma de resolver esse impasse felino.
Categoria Postural
Uma boa forma de entender como um gatinho está se sentindo é analisar sua postura. Se ele está chorando, com uma expressão facial diferente ou com uma postura corporal considerada fora do comum, pode ter certeza que ele está querendo dizer alguma coisa.
Um bom exemplo são as costas arqueadas, que normalmente antecipam um confronto e indicam que ele está tentando aumentar seu tamanho geral para se tornar mais intimidante, geralmente em situações hostis em encontros com outros gatos estranhos. Essa postura acompanha a cauda levantada e eriçada, o que indica que você pode se preparar para uma briga, a não ser que ocorra uma intervenção.
Outra postura bastante comum é a de agachamento, onde o gatinho se posiciona sobre suas patas e fica pronto para se retirar rapidamente, normalmente em situações onde ele se sente desconfortável.
Também ocorre com frequência o rolamento, que acontece para chamar a atenção de seus pares da mesma espécie ou de seu tutor para pedir carinho ou durante as brincadeiras, nas quais você pode coçar sua barriguinha, o que, convenhamos, é delicioso.
Mas cuidado! Diversos gatinhos se sentem ameaçados por esse movimento e podem aproveitar seu braço para afiar suas garrinhas. Por fim, as orelhas e a cauda também mandam informações relacionadas ao estado de espírito do bichano, que pode demonstrar estar com medo, em estado de atenção, agressivo ou em excitação emocional.
Categoria de Vocalização
Você sabia que os gatos não miam uns para os outros? Pode parecer estranho, mas essa é a forma particular que eles encontraram para se comunicar exclusivamente com os seres humanos. De acordo com o veterinário John Bradshaw, especialista em gatos, as pessoas costumam acreditar que este é um comportamento felino clássico, porém é algo que eles fazem exclusivamente para chamar a nossa atenção e para se comunicar conosco.
Quando os felinos precisam se comunicar com outros de sua espécie, eles fazem isso por meio de vibrações ou ronronados, normalmente com a boquinha fechada. Os miados costumam ser com a boca aberta, em intensidade forçada, assim como os uivos, sopros, rosnados, resmungos e gritos de dor. Estes últimos a gente espera nunca ter que ouvir, né?
Porque os humanos gostam de gatos?
Por ser um animal independente, que não demanda passeios diários, banhos rotineiros e se adapta bem a pequenos espaços, o gato costuma ser a preferência de pessoas que moram em apartamentos ou não possuem muito tempo para ficar em casa e cuidar das tarefas domésticas.
Além disso, eles possuem a questão do asseio no que diz respeito às próprias necessidades, pois precisam somente de uma caixa de areia limpa e atenção regular para que fiquem felizes.
Comparados aos cachorros, por exemplo, eles não fazem tanto barulho e tanta bagunça, pois seu miado é direcionado para os humanos, e quando eles não estão em casa a tendência dos gatinhos é dormir e comer. Vai dizer que não é o que todos nós gostaríamos de fazer?
Indicações de produtos ideais para o seu gatinho
Pensando em dar ao seu bichinho uma vida longa e próspera, separamos alguns produtinhos que podem auxiliar nos cuidados diários. Acompanhe a seguir os links que separamos para você:
- Ração Billy Cat Premium Adulto - se o seu gatinho já está na fase adulta, que começa a contar a partir dos 12 meses, uma boa pedida é alimentá-lo com uma ração enriquecida com taurina, prebióticos e minerais orgânicos, além de conter teor de magnésio equilibrado e auxiliar no combate à formação de cálculos renais;
- Patê para Gatos Adultos Whiskas - que peludinho não gosta de um patê, não é mesmo? Se você pensa em enriquecer a alimentação do seu bichinho com um delicioso alimento produzido à base de pedaços cozidos no vapor sem a adição de aromas artificiais, vale a pena conferir. Ainda por cima, é possível escolher entre os sabores carne, peixe, frango e atum;
- Shampoo Veterinário Hágil Actio Controle de Parasitas Externos - quando se trata de cuidados para a pele, principalmente no que diz respeito ao combate a carrapatos e pulgas, os componentes homeopáticos extraídos da natureza são o meio mais seguro de promover limpeza profunda, auxiliando ainda na remoção do excesso de oleosidade cutânea;
- Coleira para Gatos Tchucoo - se você busca uma coleira estilosa para deixar o seu bichinho tão bonito quanto você, uma boa pedida pode ser uma com estampa tropical, que reúne tucanos, folhas, abacaxis e toda brasilidade em um produto anti alérgico e cheio de estilo.
Como colocar corretamente a coleira em um gato?
Calcule o diâmetro do pescocinho do seu pet para que a coleira fique um pouco frouxa e não prenda de forma alguma em qualquer superfície que pode causar acidentes.
Em seguida, posicione o produto no pescoço do bichano e faça um teste, deixando por alguns minutos e observando a reação do animalzinho.
Se ele for um gatinho mais tranquilo e não se importar muito, observe se há uma distância de pelo menos um dedo entre a coleira e o pescoço, para evitar o risco de esganadura.
Desta forma, você pode ficar tranquilo que seu bichinho de estimação estará não só mais estiloso e “bem vestido”, mas também bem mais seguro e confortável.
Se ele realmente não se sentir confortável com o uso, o melhor é não forçar e deixar que ele fique livre, pois isso evitará um estresse desnecessário entre vocês dois.
Dicas do CR
- É fundamental fazer visitas regulares ao veterinário para saber como está a saúde do seu gatinho. São necessárias vacinas, administração de vermífugos, antipulgas e a castração assim que ele atingir a idade correta, caso ainda seja filhote.
- O desmame de gatinhos filhotes deve acontecer somente após quatro semanas de vida, introduzindo lentamente a ração seca ou ração úmida desenvolvida especialmente para este fim.
- A água é fundamental para os gatos, e deve estar sempre limpa. O ideal é que seja trocada ao menos três vezes ao dia, em uma vasilha na altura do peito do felino.
- Gatos entediados tendem a desenvolver doenças, por isso é fundamental estimular o bichano com brincadeiras, além de exercitar seus instintos de caça.
- Para evitar que o peludo arranhe e destrua seus móveis, compre arranhadores e brinquedos interativos para que ele possa desenvolver suas habilidades de forma saudável e vocês possam coexistir em paz, sem conflitos.
- É possível ensinar coisas positivas para os gatinhos, desde que sejam reforçados comportamentos positivos com muita paciência e disposição. Se você tiver bastante tempo e quiser flexibilizar estes conceitos, pergunte ao seu veterinário o que pode ser feito.
- As redes de proteção em locais altos como apartamentos são absolutamente fundamentais! Os gatos são animais muito curiosos e adoram explorar locais novos, o que os deixa constantemente em perigo. Por isso, é necessário que você os mantenha seguros restringindo seu acesso à rua.
- Escove seu bichinho sempre que julgar necessário, pois o excesso de pelos pode ocasionar bolas de pelo difíceis de expelir, o que pode causar muito sofrimento ao seu peludo. Além disso, este é um momento de carinho, pois eles se sentem acariciados, e isso estreita o laço entre vocês.
- Pode não parecer de acordo com a crença popular, mas gatinhos necessitam de carinho e amor tanto quanto qualquer outro bichinho de estimação.