Logo

Consulta Remédios

Anvisa

Sumax

57 ofertas
Libbs
Item-1 Princípio ativo: sumatriptana Item-3 Necessita de receita. Item-3 Branca comum.
Publicidade

Indicações: - É indicado no tratamento das crises agudas de enxaqueca, acompanhada ou não de distúrbios visuais, sensitivos ou de vômitos.
- A forma injetável é indicada para o tratamento da cefaléia . Não deve ser usada como profilático.

Contra-Indicações: - Hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula.
- Pacientes com isquemia cardíaca, infarto do miocárdio preexistente ou angina, hipertensão não controlada, enxaqueca, pacientes sob tratamento com inibidores da monoaminoxidase, com inibidores seletivos da recaptação 5- HT serotonina ou com lítio.

Interação: - A sumatriptana não deve ser usada concomitantemente com inibidores seletivos da recaptação de 5H- serotoninat, lítio, inibidores da MAO, antidepressivos, ergotamina, diidroergotamina e metisergida.

Posologia: Uso Oral ou Injetável.
- A dose recomendada para adultos é de 6 mg (0,5 ml) por injeção subcutânea.
- Comprimidos revestidos: a dose recomendada é de 1 comprimido de 100 mg de sumatriptana. Nos casos em que os sintomas persistam, ou retornem, até 3 comprimidos podem ser administrados em 24 horas, sempre com, no mínimo, 3 horas entre cada administração.

Classe Terapêutica: Antienxaquecoso

Categorias: Dor e Contusão, Dor de Cabeça

Feedback-icon
Anvisa

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.