Produtos para Higiene de Cachorros
(440)Preço
Categoria
- Produtos para Higiene de Cachorros
- Higiene e Beleza para Gatos
- Shampoo para Cachorro
- Pet Shop
- Cachorros
- Sampoo para Gatos
- Gatos
- Medicamentos Antipulgas para Cachorros
- Pentes e Escovas Cachorros
- Coleiras para Cachorros
Marca
- Pró Canine
- Sanol Dog
- Chalesco
- Procão
- Virbac
- Beeps
- Hydra Groomers
- Extractos
- Soft Care
- Agener União
Fabricante
- Pet Society
- Ventura Comércio
- Total Química
- Chalesco
- Mundo Animal
- Trading Care
- Virbac do Brasil
- Pet Lab
- União Química
- König
Quantidade
- 500 mL
- 1 Unidades
- 200 mL
- 100 mL
- 300 mL
- 120 mL
- 250 mL
- 80 g
- 700 mL
- 100 g
Porta-saco Higiênico para Cães Ferplast Dudu Clássico soldado, sortido com 1 unidade
Indisponível
Ferplast South America
Ferplast
Rasqueadeira Furminator cães, média, pelo longo, sortida com 1 unidade
Indisponível
Spectrum Brands
Furminator
Rasqueadeira Furminator gatos, média, pelo longo, sortida com 1 unidade
Indisponível
Spectrum Brands
Furminator
Rasqueadeira Furminator cães, grande, pelo curto, sortida com 1 unidade
Indisponível
Spectrum Brands
Furminator
Coletor Higiênico para Cães Ferplast Nippy cinza com 1 unidade
Indisponível
Ferplast South America
Ferplast
Escova para Cães Furminator raças grandes com pelos curtos, sortida com 1 unidade
Indisponível
Spectrum Brands
Furminator
Escova para Cães Furminator raças pequenas com pelos longos, sortida com 1 unidade
Indisponível
Spectrum Brands
Furminator
Tudo sobre Higiene e Limpeza para Pets
Cada vez mais os pets vem fazendo parte do dia a dia das pessoas. Isso é um hábito muito comum e saudável para diversas famílias.
Porém, a partir do momento que se decide ter um pet em casa, é necessário começar a tomar diferentes cuidados com a higiene tanto da casa quanto do animal.
Assim os animais têm menos chances de ficar com pulgas e carrapatos nos seus pelos. Já para os donos, a limpeza pode evitar doenças como a giardíase e a toxoplasmose.
Portanto, além de limpar os pets é necessário limpar a casa pelo menos uma vez por semana em todos os locais da residência que o animal tem acesso. Mas, se você possui uma quantidade maior de pets em casa, é necessário ficar atento, pois você vai precisar fazer mais limpezas durante a semana.
Além disso, é preciso que o dono saiba que pode ser muito prejudicial à saúde e à pele do animal utilizar produtos que não são feitos propriamente para ele.
Como limpar os olhos do pet?
Muitas raças de animais possuem problemas sérios nos olhos. Algumas vezes é pela genética e outras pode ser pela falta de higiene.
Quando há secreção nos olhos, ela pode ser retirada com água morna ou soro fisiológico. Essas substâncias também podem ser usadas para retirar manchas.
Além disso, é possível avaliar a saúde dos olhos vendo se está realmente branco ou se possui algum tipo de inflamação.
Como limpar as orelhas do pet?
As inflamações nas orelhas dos animais são as mais comuns que podem acontecer. Há diversas maneiras de identificar um problema no ouvido.
Uma delas é cheirar a orelha do seu pet. Se houver um odor desagradável, é possível que ele esteja com alguma infecção nesta área.
Também é necessário olhar por arranhões, sujeiras, secreções, além de algum tipo de cera escura.
Outro fator importante é que se você olhar as orelhas e encontrar pus, é provável que haja infecção.
A melhor maneira de higienizar a área é a cada 15 dias, mas se o seu animal tem propensão a doenças na área, essa limpeza deve ser realizada de maneira mais frequente.
Caso você constate uma inflamação, a melhor maneira para prosseguir o tratamento é consultar o médico veterinário.
É necessário escovar os dentes do animal?
Em relação à escovação animal, o ideal é que seja feita todos os dias, porém se for algo muito difícil a ser realizado, busque fazer sempre que possível.
Há diversos estilos de escovas e cremes dentais para que seu animal se adapte de uma maneira melhor, pois muitas vezes ele pode não gostar do produto ou não se acostumar com o processo de escovação.
É necessário ter calma nessa hora, além de usar um produto do qual o seu pet não possui nenhuma resistência, seja pelo cheiro ou pelo gosto.
Quando cortar as unhas do pet?
Para cortar as unhas do seu pet, fique atento se elas estão arrastando no chão, ou se estão atrapalhando ele para andar ou realizar os seus hábitos diários.
Como limpar os utensílios?
Os objetos de seu pet, sua casinha e roupinhas sempre acabam sujando, seja quando vão brincar ou quando saem para passear.
Para fazer a limpeza desses utensílios o ideal é não utilizar produtos que possuem os seguintes ativos na composição:
- Amônia sulfúrico;
- Ácido clorídrico e oxálico;
- Óxido de cálcio;
- Peróxido de sódio.
Essas substâncias são muito fortes e seu pet pode acabar lambendo após a lavagem, e isso agride o seu corpo.
Além disso, os animais possuem um olfato mais apurado e cheiros muito fortes podem fazer com que eles fiquem com irritações ou até mesmo doentes.
Fique atento para realizar a higiene dos utensílios pelo menos uma vez todos os meses. Porém, paninhos e potes de comida devem ser lavados todas as semanas.
Para entender um pouco mais e saber qual a melhor maneira de realizar a limpeza para o seu pet, o indicado é consultar um médico veterinário.
Por que escovar os pelos do pet?
Muitas pessoas escovam o pelo dos seus animais de estimação apenas pela estética, pois a pelagem fica mais bonita, macia e lisa.
Porém, há outros benefícios com essa prática. Um deles é que com a escovação é possível retirar parasitas dos pelos do animal, entre outras sujeiras que podem estar presentes.
Outro fator importante é que a escovação promove a irrigação sanguínea, assim os pelos vão crescer mais saudáveis e fortes.
Devo limpar as áreas genitais e a glândula anal do meu pet?
Sim! Porém, é necessário cuidado.
Para as áreas genitais, o ideal é consultar o médico veterinário para obter mais informações, porém pelos que crescem em volta podem ser cortados com cuidado. Limpar a área com um pano úmido também é indicado.
Para a glândula anal o processo de limpeza é um pouco mais delicado. É muito comum que seu pet sofra com alguma irritação nessa área. Nesses casos, o indicado é buscar ajuda veterinária na hora para entender qual a inflamação, para poder tratar com maior eficácia o problema.
Com limpar a casa com pets?
Se você é dono de algum tipo de pet, provavelmente já sofreu em alguma época com aquele cheirinho de cachorro ou gato em sua casa. Porém, você sabia que existe um jeito certo de limpar o ambiente?
Para isso, o primeiro passo é ficar atento sobre qual produto escolher. Produtos muito fortes para o seu cão podem causar alergia, como você já sabe. Portanto, tanto os utensílios do seu cão como da sua casa devem priorizar o uso de produtos não tão fortes.
A água sanitária e o sabão em pó são grandes vilões para o pet. Isso porque esses produtos podem deixar resíduos. Se o seu animal ingerir ou ao menos encostar com a pelagem no local, podem aparecer diversos de problemas de pele.
Porém, é indicado optar por produtos à base de amônia quaternária. Esse é um produto que pode ser diluído em água para a casa não ficar com cheiro forte e você ter um maior custo benefício. O indicado é usar a cada 1 litro de água, 2mL de amônia quaternária.
Outro jeito bem legal de remover o mau cheiro em sua casa é usar o removedor de odores específico para animais.
Esse produto possui 3 tipos de moléculas de perfume, em que uma delas é mais pesada e consegue ficar no ambiente por muito mais tempo, mantendo sua eficácia.
Indicações
O CR separou algumas indicações de produtos para te ajudar na escolha de como higienizar o seu pet da melhor maneira:
- Creme Dental Veterinário Dental Guard Pet Society: com abrasividade suave, o produto consegue prevenir a formação da placa bacteriana e do cálculo dentário, entre outras doenças.
- Educador Sanitário Pipi Sanol Dog: indicado para cachorros, o produto ajuda o seu pet a fazer suas necessidades no local correto. Além disso, conta com um atrativo olfativo que auxilia na sua educação.
- Dedeira para Cães e Gatos Good Care: o produto tem a principal função de prevenir o tártaro, com formato triangular que facilita o alcance de toda a boca do animal.
Dicas do CR
- Apesar de muitas pessoas tratarem seus animais como gente, suas necessidades higiênicas são bem diferentes das de um ser humano. Por exemplo, a quantidade de banhos indicada para um cachorro de pelo curto é, em média, a cada 30 dias no inverno e a cada 15 no verão.
- As pulgas são parasitas que se instalam em vários mamíferos. Dessa forma, se você quer deixar seu animalzinho longe delas, é interessante limpar também o perímetro por onde ele circula.
- Nunca deixe seu animal lamber você, principalmente sua boca. Por mais que seu pet faça parte da sua família, ele tem hábitos diferentes dos nossos e esse costume de beijar e deixar ser beijado pelo animal pode trazer doenças ao ser humano.
- Mantenha os produtos para limpeza do seu pet longe do alcance de crianças.
- Uma dica bem legal é que quando você for retirar o excesso de pelo de algum local, como o sofá, luvas de borracha são uma ótima maneira de realizar o processo, pois ao esfregar as luvas contra os pelos, eles vão grudar na luva.
- Se você está cheio de pelos, uma maneira indicada para removê-los é colando uma fita adesiva na calça ou camiseta.
- Se você não quer que seu pet suba em algum local, o que é mais comum acontecer com gatos, passe essências nesse lugar. Pode ser citronela, lavanda, ou várias outras. Após ele se acostumar, o uso de essências não vai mais ser necessário.
- Para facilitar a limpeza da casa, uma maneira eficaz é educar o seu pet. Se você não busca adestrar, é possível educar o seu animal desde criança. Consulte um médico veterinário.
- Nunca deixe seu pet entrar em contato com fezes de outros animais. Isso pode causar diversas doenças no seu animal de estimação.
- Os seus animais de estimação são parecidos com você. Eles precisam de um lugar diferente tanto para dormir quanto para comer, e outro para fazer suas necessidades.