Tratamento Facial Antienvelhecimento
(754)Preço
Categoria
- Antienvelhecimento
- Antirrugas
- Rugas
- Antissinais
- Sérum
- Dermocosméticos
- Hidratante Facial
- Cuidados com a Pele
- Campanha
- Tratamento de Pele
Marca
- Miligrama
- Nivea
- La Roche-Posay
- Vichy
- Clinique
- Eucerin
- Avène
- Bioage
- Neostrata
- Profuse
Fabricante
- L'Oréal Brasil
- Beiersdorf
- CCD Cosmética
- Miligrama Farmácia
- Johnson & Johnson
- Clarins
- Beleza.com
- Natura
- Adcos
- Pierre Fabre
Quantidade
- 30 mL
- 50 g
- 50 mL
- 30 g
- 15 mL
- 1 Unidades
- 15 g
- 40 mL
- 40 g
- 30 x 1 Unidades
Máscara Facial Matto Verde Dubbay Ácido Hialurônico bisnaga com 50g
Indisponível
Matto Verde
Matto Verde
Máscara Facial Matto Verde Dubbay Ácido Hialurônico pote com 50g
Indisponível
Matto Verde
Matto Verde
Creme Hidratante Facial Dearskin All in One Coconut 50g
Indisponível
Patricia Elias Estética e Saúde
Dearskin
Gel Revitalizante Intensivo para Olhos The Body Shop Oils of Life 20mL
Indisponível
The Body Shop Brasil
Tudo sobre Tratamento Facial Antienvelhecimento
A pele é o maior órgão do corpo humano, mas você sabia que ele é também o que mais reflete os efeitos da passagem do tempo e fatores ambientais?
O envelhecimento facial é um processo pelo qual todas as pessoas passam. Ele é progressivo e a deterioração morfológica e funcional da própria pele. Mas o que provoca o envelhecimento cutâneo?
Logo iremos responder à essa pergunta e muitas mais! Mas antes, que tal dar uma olhadinha em algumas marcas que colaboram com o antienvelhecimento da pele?
Aqui no CR você pode encontrar a Adcos, Cicatricure, Dermage, Clarins, Vichy, Clinique, La Roche-Posay e muitas mais!
Agora sim, prepare-se para anotar tudo o que você precisa saber para tratar e prevenir o envelhecimento da sua pele! Afinal, esse processo é natural e contínuo, mas é possível retardá-lo.
Sinais de envelhecimento
É possível identificar o envelhecimento facial por meio de alguns fatores. Rugas, flacidez, manchas e falta de viço são os principais sinais da ação do tempo.
A camada superficial da pele, a epiderme, torna-se mais fina. Mas não é só ela que sente as consequências do envelhecimento. A hipoderme e a derme, que ficam logo abaixo da epiderme, também passam a mostrar mudanças em suas estruturas.
Fique atento ao próximo tópico, pois nele você entenderá como tudo isso ocorre!
Como acontece o processo de envelhecimento
O envelhecimento facial está associado à perda de tecido fibroso, à diminuição da rede vascular e glandular e à taxa mais lenta de renovação celular. Além disso, a função da barreira, responsável por manter a hidratação das células, também é prejudicada.
Isso acontece porque, com o tempo, as células perdem a sua capacidade de se replicar. Esse fator é provocado por danos no DNA, relacionados à radiação UV e à idade. Portanto, o envelhecimento facial começa a aparecer quando as células perdem a sua velocidade de replicação.
Quando a idade chega, diversas são as mudanças ocorridas em nosso organismo. O RNA e o DNA, por exemplo, conferem uma menor funcionalidade, devido à redução da:
- Diferenciação celular;
- Síntese de proteínas, hemoglobina e andrógeno;
- Contração muscular;
- Bioeletricidade celular.
Essa é a teoria do envelhecimento! Para que você entenda melhor, na prática, o que acontece é:
- A produção de colágeno e elastina é reduzida. Essas proteínas são as responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele. Com a redução delas, a pele sofre com a flacidez.
- Os níveis de hormônios no organismo entram em declínio e essa queda provoca o ressecamento da pele.
- As células responsáveis pela pigmentação cutânea, conhecidas por melanócitos, são diminuídas. Dessa maneira, as células restantes tentam compensar essa redução e exageram na síntese de pigmentos. Assim, criam novas manchas e pioram as já existentes sobre a pele;
- Juntamente dos fatores corporais internos estão as agressões do meio ambiente. São elas: a exposição ao sol, má alimentação, stress, fumo e sedentarismo. A radiação solar, por sua vez, é responsável por 85% do envelhecimento da pele.
Tratamento antienvelhecimento para o rosto
Existem uma série de tratamentos que colaboram com a redução dos reflexos do envelhecimento da pele. Dentre eles podemos citar a utilização de cremes adequados, com os ativos corretos para cada idade.
A aplicação contínua destes dermocosméticos promovem excelentes resultados a longo prazo. Conforme as diferentes idades, separamos algumas dicas que podem colaborar com o seu tratamento. Vamos conferir?
A partir dos 25 anos
Até os 20 anos de idade, as células estão sempre se renovando. No entanto, alguns anos depois, a atividade da pele começa a sofrer algumas mudanças.
Suas fibras de sustentação passam pelos primeiros desgastes e, além disso, as marquinhas finas em torno dos olhos e boca começam a aparecer. Caso você se exponha constantemente ao sol, por exemplo, surgem também as temidas manchas.
Para tratar o envelhecimento nessa idade, invista em ingredientes antioxidantes, pois estes ajudam a combatê-lo. A vitamina C, em pequenas concentrações, colabora com a redução dos radicais livres. Eles nada mais são do que moléculas que causam o envelhecimento precoce no organismo.
Você pode optar por cremes formulados com ácido glicólico, um alfa-hidroxiácido com grande poder de penetração. Porém, além dessa função, a substância é também um potente hidratante e renovador celular.
Aposte também em resveratrol, um ingrediente encontrado na uva. Ele combate o começo do aparecimento das rugas e, dessa maneira, torna-se uma ótima opção para essa idade. Outro ótimo ingrediente é o coffee berry, extraído do fruto verde do café. Este oferece propriedade antioxidante com alto grau de eficácia.
35 anos
Nessa idade, as primeiras rugas começam a aparecer. Elas aparecem porque as fibras de colágeno e elastina que sustentam a pele sofrem algumas alterações em sua produção e regulação.
Assim, sua qualidade e quantidade são diminuídas e resultam na perda de elasticidade e firmeza do contorno facial. Além disso, a renovação das células e a hidratação natural da pele começam a ser reduzidas.
Portanto, linhas finas de expressão na região dos olhos, na testa ou entre a boca e o nariz também começam a surgir. As manchas se alastram e a secreção de sebo diminui, provocando o ressecamento facial.
Opte por cremes ricos em vitamina C e E, que agem como excelentes rejuvenescedores. Essas vitaminas aumentam o colágeno e possuem ação de clareamento.
Durante à noite, prefira renovadores, como os alfa-hidroxiácidos (láctico, retinóico, mandélico e glicólico). Eles promovem uma leve descamação na superfície da pele, porém à noite isso não será um malefício.
Além deles, você também pode optar pelo:
- Retinol, que trata-se da própria vitamina A;
- Isoflavona, um estrogênio vegetal que tonifica e nutre;
- DMAE, um ingrediente responsável por deixar a cútis mais lisa;
- N6-furfuriladenina, um estimulante celular que age na melhora do tônus e da aparência das rugas;
- Niacinamida, substância derivada de uma vitamina do complexo B. É capaz de clarear manchas escuras;
- Coenzima Q10, potente para diminuir os efeitos do fotoenvelhecimento;
- Peptídeos, proteínas que oferecem a regeneração das células.
45 anos ou mais
Com a chegada dos 45 anos de idade, as rugas tendem a ficar mais acentuadas e profundas. Isso acontece devido a alteração na produção das fibras de colágeno e elastina, que acabam entrando em desordem.
Além disso, a queda na produção hormonal também prejudica as funções cutâneas. Esses desequilíbrios podem provocar a perda de densidade, firmeza e elasticidade.
Ah! É nessa idade que as bolsas de gordura nas pálpebras inferiores e a sobra de pele nas superiores aparecem. O contorno facial também é comprometido e se altera, resultando em flacidez na região próxima à mandíbula.
Neste caso, os ingredientes mais recomendados são os ácidos. Eles são potentes por conter propriedades antioxidantes e devem ser utilizados à noite. Se em concentrações mais altas (principalmente o ácido retinoico), precisam imprescindivelmente da supervisão de um profissional.
Portanto, para combater, descongestionar as rugas e melhorar a área dos olhos, é preciso investir em produtos com ativos clareadores e potentes. São eles:
- Vitamina C: ela age contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento cutâneo. Além disso, suaviza linhas de expressão e reduz sinais de cansaço;
- Isoflavonas de soja: possuem propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres. Com elas, a pele conquista uma melhor luminosidade e saúde;
- Raffermine: um agente extraído da soja e que atua no fortalecimento da estrutura molecular da derme e no aumento da firmeza e elasticidade;
- Tensine: um ingrediente extraído da semente do trigo. Age na firmeza da pele, além de hidratá-la e promover o efeito cinderela (estiramento da pele por aproximadamente 6 horas);
- Isotretinoína: igualmente benéfico e derivado da vitamina A.
Melhores tratamentos estéticos para o rosto
Os tratamentos estéticos faciais devem sempre ser recomendados por um profissional especialista, como médicos e fisioterapeutas em clínicas estéticas. Esses tratamentos ajudam a melhorar a textura e firmeza da pele, combatendo a flacidez.
Apesar de alcançarem resultados eficazes, precisam ser indicados e supervisionados. Devem ser realizados quinzenal ou mensalmente, com períodos de manutenção. Assim, os resultados são mantidos e evita-se a necessidade de precisar recorrer a outros procedimentos mais invasivos, como o botox ou cirurgia plástica.
Esses tratamentos podem começar a ser feitos desde o surgimento das primeiras rugas (aproximadamente aos 30 e 35 anos de idade). Porém, não retiram a necessidade do uso de cremes antirrugas e de uma alimentação rica em colágeno.
Alguns desses tratamentos são:
- Peeling químico;
- Radiofrequência;
- Carboxiterapia;
- Laser ou luz pulsada;
- Mesolift ou mesoterapia;
- Microagulhamento;
- Corrente russa;
- Laser Hene;
- Microcorrente;
- Iontoforese.
Para saber mais sobre cada um deles e se algum é adequado para o seu caso, não esqueça: visite um profissional!
Melhor creme anti-idade
Com todas essas dicas, está muito mais fácil cuidar da sua pele para evitar o envelhecimento! E para colaborar com a escolha do melhor creme antirrugas para você, separamos algumas ótimas sugestões encontradas no CR. Confira:
- Active C10 La Roche-Posay: é um creme anti-idade com alta concentração de Vitamina C pura. Reduz as linhas finas e melhora a tonalidade e luminosidade da pele. A vitamina age estimulando a produção de matriz extracelular dérmica e, assim, corrige imperfeições causadas pela idade. Indicado para todos os tipos de pele, inclusive peles sensíveis.
- CC Cream Eucerin Hyaluron-Filler: a ação do produto é de dentro para fora e trata as rugas que se formam em diferentes níveis. Isso graças às pequenas moléculas que penetram profundamente na pele, ocasionando o efeito de preenchimento.
- Revitalift Creme Diurno L'Oréal: o produto possui dupla ação: antirrugas + firmeza. Com pro-retinol A, é capaz de estimular a renovação celular, suavizando as rugas mais profundas e deixando a pele com aparência mais uniforme.
- Liftactiv Serum 10 Vichy: o produto é um sérum concentrado anti-idade, indicado para correção de rugas e perda de firmeza, além do fortalecimento dos cílios. A textura é ultrafluída e possui rápida absorção, podendo ser utilizado por todos os tipos de pele, até mesmo as mais oleosas.
Ah! Mas não esqueça que, para seguir um tratamento adequado com o creme correto, é preciso que você tenha um acompanhamento médico. Portanto, apenas um profissional será capaz de indicar o melhor creme e tratamento para você!
Dicas do CR
- Para ajudar no combate e eliminação da flacidez na pele do rosto e do corpo, é importante cuidar da alimentação. Invista em alimentos ricos em aminoácidos e colágeno, que podem ser encontrados em carnes, leite, ovos, frutas cítricas (laranja, limão, tangerina e kiwi, por exemplo) e grãos. Alimentos antioxidantes também são imprescindíveis e encontrados em frutas e verduras (como a couve, beterraba, cenoura, tomate e sementes de chia e linhaça).
- O colágeno pode ser inserido na alimentação diária por meio de suplemento em cápsulas. A versão hidrolisada ainda colabora para reafirmar a pele de dentro para fora. Ambas as versões podem ser facilmente compradas em lojas de produtos naturais e farmácias.
- Mantenha o corpo hidratado. A água é fundamental para melhorar a circulação, eliminando toxinas e inchaço. Além disso, também age na renovação da produção de colágenos da pele, colaborando para que outros tratamentos faciais tenham um bom resultado. O chá verde é uma ótima pedida para evitar o envelhecimento da pele, assim reduzindo as chances de flacidez. Pode ser consumido diariamente.
- Você já ouviu falar de ginástica facial? Ela pode ser bastante útil contra o envelhecimento, combatendo as rugas e linhas de expressão, além de elevar as pálpebras e sobrancelhas naturalmente. Para realizá-la, basta ficar em frente ao espelho e usar as mãos como forma de conferir mais resistência e dificuldade para o exercício. Essa resistência manual deve ser alternada, simultânea ou na direção diagonal. Porém, o ideal é que seja ensinada por um fisioterapeuta, já que o profissional pode avaliar as necessidades individuais de cada pessoa.